Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1992 | 07 Junho 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Desporto
Última
Comissão executiva não informou conselho de administração, onde Estado está representado, sobre a atribuição de prémios de 1,17 milhões de euros.
Direção de Finanças do Porto criou equipa para vigilância de contribuintes. Suspeita de atuação à margem da lei levou a AT a realizar auditoria.
O Ministério das Finanças assegura ao Jornal Económico que a equipa que vigia contribuintes no distrito do Porto não é secreta, pois tem enquadramento orgânico.
Presidente de sindicato assegura que STI não conhece equipa que vigia, segue e fotografa contribuintes. E volta a criticar operação STOP do Fisco.
Socialistas, comunistas e bloquistas anunciaram “base de entendimento”. Ainda assim, PS abre a porta a um entendimento mais alargado com PSD.
Bloco de Esquerda diz que PS “deixa aberta porta” aos privados e Costa fala nas “próximas décadas”. E a votação da Lei de Bases voltou a ser adiada.
Cerca de 25% do eleitorado está nos 12 concelhos mais populosos do país. PS rouba eleitores mais “urbanos” ao PSD e pinta o mapa de cor de rosa.
No rescaldo das eleições europeias, António Costa e Assunção Cristas estão a colocar as questões ambientais no centro das mensagens e prioridades políticas, tentando recuperar terreno deixado para os adversários.
Questionado sobre a solução para o SIRESP que anunciara há 24 dias, Costa garantiu que “o acordo com a Altice está fechado”. Mas a empresa diz que só acordou “pressupostos da aquisição”. Governo ainda nem decidiu que entidade vai realizar a operação.
O SPD perdeu a líder e a CDU perdeu o controlo do PPE, que perdeu o controlo do Parlamento Europeu. Perdas a mais para uma noite apenas, que podem mudar profundamente o rumo da União Europeia.
Visita do presidente norte-americano deixou agentes económicos sem qualquer certeza acerca do futuro das relações bilaterais.
O estaleiro do Alfeite, na Base Naval de Lisboa, fechou parcerias “milionárias” com o fabricante dos submarinos alemães da classe “Tridente” e com o produtor de mastros Gabler Maschinenbau.
Já há bancos de investimento a contactar potenciais interessados em comprar a CVP - Sociedade de Gestão Hospitalar que gere o Hospital da Cruz Vermelha. Mas a Parpública e CVP dizem que não está à venda.
Nuno Fonseca, CEO da portuguesa Sound Particles, criou a empresa em Leiria, mas, neste momento, 60% dos clientes são da Califórnia.
Os setores de leasing, factoring e renting estão em expansão. Leasing imobiliário impulsionou o mercado imobiliário, diz associação do setor.
Alberto Neto, presidente da Associação de Jovens Empresários Portugal – China (AJEPC), destaca dois dias com painéis “muito dinâmicos” e acredita que o evento vai trazer no final “ótimos resultados”.
Num padrão em que o quinto mês do ano é de correção, estatisticamente o verão tende a ser marcado pela maior volatilidade.
Na sua primeira entrevista desde que iniciou funções, o novo presidente-executivo (CEO) do Bison Bank revela a estratégia do banco de investimento para os mercados de Portugal e da Lusofonia.
No ano em que a sociedade de advogados comemora o 40ª aniversário, João Caiado Guerreiro fala sobre a expansão internacional, as áreas de maior crescimento e os planos para o futuro.
Sociedade de advogados CCA lançou o CCA ON, um centro que tem como principal objetivo unir sinergias na área da partilha do saber.
O líder da sociedade gestora de fundos imobiliários em entrevista ao Jornal Económico, avisa para o facto de certas zonas habitacionais de Lisboa e Porto estarem “fora do alcance do português médio”.
Luís Lima mostra-se satisfeito por esgotar mais uma edição que conta com mais empresas representadas face a 2018 e destaca a presença de vários elementos do Governo, como “um sinal inequívoco” do valor do mercado imobiliário na economia nacional.
Cascais Padel Masters estima ter uma assistência de 15 mil pessoas. Prova tem aval da autarquia até 2021. A modalidade conta com 90 mil praticantes em Portugal.
O banco espanhol Abanca vai concluir a compra do negócio de retalho de private banking do Deutsche Bank em Portugal este fim-de-semana, apurou o Jornal Económico junto de fontes próximas ao processo.
A proposta de lei vai ser hoje apresentada em plenário pelo Secretário de Estado, mas vai baixar à COFMA sem votação no plenário, sabe o JE.