Autor
Notícias
A fronteira entre as Irlandas, transferida algures para o mar, é talvez a maior desonestidade intelectual que Londres e Bruxelas engendraram no meio da tempestade que é o Brexit
O Mar Negro, que o Ocidente acredita ser a maior motivação da invasão da Ucrânia pela Rússia, não tem qualquer préstimo estratégico sem o controlo dos estreiros a sul. Que são turcos.
Há cinco anos, Armin Laschet conseguiu ali uma saborosa vitória, que o levaria até à humilhante derrota de setembro de 2021.
Os ouvidos do mundo vão virar-se para Putin nas comemorações da vitória na Grande Guerra Patriótica, para se perceber até que ponto o nuclear é uma opção para o conflito na Ucrânia.
Se os republicanos deixarem de ter paciência para os que querem imitar Trump, e o ex-presidente perder terreno dentro do partido, Biden terá de o agradecer a Vladimir Putin
Guterres marcou a agenda ao viajar até à Rússia e à Ucrânia, mas foi o fechar da torneira do gás para a Polónia e a Bulgária que criou factos novos a enfrentar no desenrolar do conflito.
Ver mais
