Skip to main content
Autor
António Freitas de Sousa
António Freitas de Sousa
afsousa@jornaleconomico.pt
Notícias
“É preciso ouvir todas as partes envolvidas” na tensão entre o Irão e os Estados Unidos
Conflito entre a Casa Branca e o regime iraniano tem todos os ingredientes para correr mal para o mundo inteiro. Sem ser um palco definitivo, a próxima cimeira do G20, em Osaka, pode trazer alguma luz a tão opaca relação.
Hong Kong com a China ali ao lado
Por muito especial que a região administrativa seja, o regime de Pequim está interessado em mostrar que o território faz mesmo parte da China. O assunto é considerado interno – e, por essa mesma razão, não passível de debate ao nível da cimeira do G20.
Guerra comercial Ocidente aposta tudo no bom-senso entre Estados Unidos e China
Braço de ferro entre Washington e Pequim é o tipo de cenário no qual ambos os lados em confronto têm muito a perder. Com o inconveniente, para o lado de Trump, de que o presidente norte-americano tem pela frente num ciclo eleitoral para assegurar a reeleição, enquanto Xi Jingping é poupado a tais formalidades.
Annalena Baerbock e Robert Habeck - Uma dupla verde para a Alemanha
As lideranças bicéfalas não costumam resultar, mas os Verdes alemães optaram por uma solução que está a surtir efeito. Se um dia chegarem à chancelaria germânica, há que escolher qual dos líderes avançará.
Lava-Jato, ferida por suspeitas e Moro mais longe do Supremo
Sergio Moro é o maior trunfo de Bolsonaro, mas o presidente brasileiro tardou a sair em sua defesa e foi pouco efusivo ao fazê-lo. É a primeira grande crise do executivo e põe processos judiciais em causa.
Troca de mensagens é ilegalidade ou “só” um desvio ético?
Comunicações mantidas entre Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol podem ser explosivas para os interesses da investigação.
Ver mais
Aguarde