Skip to main content
Autor
António Freitas de Sousa
António Freitas de Sousa
afsousa@jornaleconomico.pt
Notícias
Conheça os seis candidatos a suceder a Merkel à frente da Alemanha
A saída da chanceler pode dar lugar a outros protagonistas na União Europeia. Em Portugal, o que importa é preservar a boa relação com a maior principal potência económica do continente.
Chuvadas na Alemanha prestes a inundar eleições de setembro
Com a extrema-direita a insistir na visão populista da tragédia climática e os Verdes a evidenciarem estar do lado certo do problema, o sucessor de Merkel na CDU, Armin Laschet, dificilmente podia ter sido mais desastrado num encontro com familiares das vítimas.
Fim das moratórias pode gerar malparado de 1,32 mil milhões
Deco Proteste diz ser fundamental um período de transição. A conta é feita apenas sobre o crédito à habitação, deixando de fora o crédito ao consumo.
Futuro do Médio Oriente jogado em quatro tabuleiros diferentes
Viena, Abu Dhabi, Cairo e Telavive são as cidades que gravitam em torno do Irão. E pode ser que a situação dessa parte do mundo se revele bastante menos sombria do que se perspetivava até há pouco tempo.
Indultos para catalães atiram Pedro Sánchez para mais uma crise política
Oposição ao governo socialista é cada vez mais dirigida pelo Partido Popular em conjunto com o Vox. Legislatura pode ser colocada em causa.
Ebrahim Raisi - Novo presidente do Irão: carrasco do regime quer fazer regressar o país ao concerto das nações
Herdeiro do moderado Hassan Rouhani, bastante apreciado pelo Ocidente, Raisi arrasta uma biografia pouco edificante, mas as suas primeiras palavras no novo cargo pareceram ser no sentido de uma aproximação aos países ocidentais. Os próximos serão cruciais para que o mundo o entenda.
Ver mais
Aguarde