Skip to main content
Autor
António Freitas de Sousa
António Freitas de Sousa
afsousa@jornaleconomico.pt
Notícias
Eleições britânicas divididas entre quinta-feira santa e “black thursday”
Maior dúvida face às eleições de 12 de dezembro tem a ver com a extensão da vantagem dos conservadores. Tudo aponta para uma maioria absoluta, mas ainda poderão haver surpresas de última hora.
Michael Bloomberg: O homem que pode vir a ser o pior pesadelo de Donald Trump
Bloomberg e Trump têm muito em comum e muito que os diferencia. Mas talvez o que têm em comum - uma visão potencialmente instrumental da cena política, que gostam de enformar aos seus interesses próprios - seja aquilo que mais poderá tornar interessante uma possível disputa presidencial entre os dois. Para já, vários analistas consideram que Trump pode finalmente estar confrontado com alguém capaz de o vencer.
Eles sabem porque não ficam em casa
Hong Kong, Irão, Catalunha, França e América Latina compõem a geografia da rua como instrumento político. E válvula de escape de todos os regimes.
Lula da Silva “A faúlha que pode incendiar a pradaria”
O Brasil está a passar por um momento de enorme tensão desde a libertação do ex-presidente. As hostes de Jair Bolsonaro olham para Lula da Silva e para a capacidade que tem de agregar vontades com uma enorme preocupação e a pergunta “onde estão os militares?” volta a fazer sentido. Entretanto, Bolsonaro está prestes a ter um novo partido, mas nada disso tem sido suficiente para estancar a derrocada da sua popularidade entre os brasileiros.
Novo governo do PSOE ainda pendente de um punhado de votos
Depois do acordo-relâmpago com o Unidas Podemos, os independentistas da Catalunha não alinharam em velocidades. E as negociações continuam. Entretanto, à direita, novas eleições vinham mesmo a calhar.
Espanhóis vão a votos de calculadora na mão
A única certeza do ato eleitoral de domingo é que o PSOE o ganhará. Daí a que os socialistas venham a formar governo vai um longo caminho, recheado de incertezas. O Vox pode fazer a diferença.
Ver mais
Aguarde