Skip to main content
Autor
António Freitas de Sousa
António Freitas de Sousa
afsousa@jornaleconomico.pt
Notícias
Naftali Bennett: O próximo primeiro-ministro de Israel, em regime de rotatividade
Empresário de sucesso antes de aderir à política, o provável próximo primeiro-ministro de Israel tem horror a uma Palestina independente mas precisa dos árabes israelitas para chegar ao poder. A coligação por trás de si tem tanto de bizarra como de tóxica, não sendo seguro que seja uma solução definitiva.
Secessão na Escócia: Boris Johnson salvo por algumas décimas
O referendo sobre a independência da Escócia é uma espécie de não-assunto para Londres e um absoluto tabu para Bruxelas. E em Edimburgo a causa da independência não terá ganho elã suficiente.
Partido Popular à frente dos socialistas nas sondagens ‘pós-Madrid’
O bipartidarismo está outra vez a ganhar força em Espanha, numa altura de intenso debate sobre a condução do combate à pandemia. As alternativas, tanto à direita como à esquerda, estão a esvaziar.
Maria João Abreu: a atriz que conquistou o país com humor, emoção e empatia
O desaparecimento da popular atriz, com apenas 57 anos, deixa consternados o mundo português do teatro, do cinema e da televisão.
Covid-19: Brasil e Índia estão a enfrentar o pior da pandemia
Dois países distantes um do outro, mas que convergem em termos de várias caraterísticas endógenas às suas sociedades, são os epicentros dos piores dias da catástrofe sanitária que assola o mundo. Com cada um deles a tentar desenvencilhar-se das suas próprias incapacidades e a ajuda internacional a não poder chegar a todo o lado, a única estratégia parece ser esperar que o pior passe. E, como não podia deixar de ser, o pior da alma humana já está em campo.
Julião Sarmento: Eternamente indisponível para banalidades
Foi um dos mais internacionais artistas portugueses, mas também um dos mais internacionalistas, para quem as fronteiras foram sempre desprezíveis ou inexistentes. Soares não falhou a possibilidade de o tornar comendador, não fosse o destino reservar-lhe o impossível anonimato.
Ver mais
Aguarde