Skip to main content
Autor
António Freitas de Sousa
António Freitas de Sousa
afsousa@jornaleconomico.pt
Notícias
Cabo Verde “é exemplo de estabilidade”
Vitória de José Maria Neves aponta para possível mudança do ciclo político.
Negociações para o novo governo com base em documento de 12 pontos
As negociações formais para a formação do governo de coligação SPD, FDP, Verdes começaram há pouco mais de 12 horas. Com pelo menos 22 grupos de trabalho no ativo, o Natal é a meta. Paris, Washington, Varsóvia e Budapeste vão viver semanas de desassossego.
Mercan Properties faz renascer uma das mais belas pérolas de Amarante
Por uma razão que os sociólogos haveriam de saber explicar, a sociedade amarantina, nos idos dos anos 70 do século passado, era estranhamente estratificada, com as várias classes que por ali viviam a separar-se cortês e sorridentemente (se fosse caso disso) para não terem de conviver.
Têxtil quer 25 milhões do PRR para projeto de poupança de água
A água, uma commodity em vias de extinção, é uma das maiores preocupações do sector e o plano do consórcio prevê a diminuição drástica da sua utilização no processo industrial e a purificação da que tem mesmo de dele fazer parte.
José Maria Neves tenta vitória nas presidenciais de Cabo Verde sem precisar de segunda volta
As eleições presidenciais em Cabo Verde realizam-se no próximo domingo, 17 de outubro, e sem contar com Jorge Carlos Fonseca, que termina o segundo e último mandato como Presidente da República. Num período de mudança, portanto, as sondagens indicam invariavelmente a vitória de José Maria Neves (primeiro-ministro de 2001 a 2016) com uma margem confortável sobre Carlos Veiga (primeiro-ministro de 1991 a 2001).
Efeito Draghi favorável ao regresso da esquerda nas municipais italianas
A dois dias da segunda volta das eleições, a União Europeia respira de alívio: a sua velada (mas não muito) aposta no ex-governador do Banco Central Europeu retirou o país da lista das preocupações graves.
Ver mais
Aguarde