Skip to main content
Autor
António Freitas de Sousa
António Freitas de Sousa
Jornalista
afsousa@jornaleconomico.pt
Notícias
Vazio político no Brasil gera dúvidas e assusta os investidores
Política : Depois das eleições de 2022, era claro para todos que em 2026 Lula da Silva e Jair Bolsonaro voltariam a encontrar-se para uma espécie de ‘tira teimas’ final. Mas um impedimento judicial e uma dupla e melindrosa operação mudaram tudo. Os brasileiros fazem as contas a um futuro que pode não passar por nenhum dos dois.
Bayrou enfrenta as primeiras dificuldades
Crise política : Ainda não formou governo e as primeiras ameaças de censura já começaram a ser-lhe enviadas, tanto à direita como à esquerda. Nem uma semana, foi quando durou o ‘estado de graça’ de François Bayrou.
Itália: Orçamento do Estado não resolve dívida nem défice
Contas do Estado : O plano apresentado esta semana e com aprovação até 31 de dezembro mantém o défice acima dos 3%. E a redução da dívida só está prevista para 2026 e anos seguintes.
Alemanha e França: duas crises com diferenças profundas. Veja "A Arte da Guerra"
Vale a pena ter em conta o que, nesta convergência, separa França e Alemanha. Porque pode ser nessas diferenças que se encontra o segredo do enigma: qual das duas vai sair mais depressa da conjuntura depressiva. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
António Costa estreia-se em cimeiras com os países dos Balcãs Ocidentais
Foi a primeira cimeira do atual presidente do Conselho Europeu e não foi com certeza a mais fácil: os países dos Balcãs Ocidentais desesperam à entrada da União e já estiveram mais interessados na adesão.
Bashar Al Assad enviou pelo menos 250 milhões de dólares para Moscovo
Entre 2018 e 2019, Bashar Al Assad enviou 250 milhões de dólares em dinheiro para Moscovo. As entregas de dinheiro foram feitas a bancos russos sancionados pelos Estados Unidos.
Ver mais
Aguarde