Autor
Notícias
Sanae Takaichi quer avançar com uma política económica expansionista, alavancada numa fiscalidade agressiva. O aumento da tensão com a China implica, por outro lado, a vontade de alinhar com a estratégia dos Estados Unidos.
/
Ao contrário do que supunham os analistas, a oposição democrática não conta para nada e as eleições presidenciais são uma quimera longínqua. Para Donald Trump, está muito bem assim,
/
Com uma guerra em curso na Ucrânia e a insistência de Washington em anexar a Gronelândia, o fim do tratado que controlava a proliferação de armas nucleares é uma péssima notícia, exceto, aparentemente, para Trump.
/
Prejuízos acrescentam-se a uma envolvente que já dava maus sinais: a produção e as exportações de 2025 estão em linha com as de 2024, mas “as condições de negócio” vieram a degradar-se ao longo do ano.
/
Regime de Teerão convoca embaixadores da União Europeia para protestar contra a designação da Guarda Revolucionária Islâmica como grupo terrorista – um gesto raro que aponta para uma opção moderada para gerir a crise.
/
Estudo da Associação Comercial do Porto alerta para o impacto da ‘guerra comercial’ dos Estados Unidos na economia portuguesa em geral – mas que será mais sentido a norte, uma vez que é a região mais exportadora: 300 milhões no volume de negócios e 121 milhões no VAB.
/
Ver mais