Skip to main content
Autor
António Freitas de Sousa
António Freitas de Sousa
Jornalista
afsousa@jornaleconomico.pt
Notícias
Protestos na China “não têm dimensão de revolta política”
Os protestos face à política Covid zero na China chegaram a assumir alguma violência, mas os analistas não conseguem descobrir em Guangzhou qualquer sintoma da morte iminente do regime de Xi Jinping. ANATO manteve um olhar atento ao país asiático.
Ucrânia à espera do inverno e dos mísseis norte-americanos Patriot
ANATO não parece disposta a enviar os mísseis para a Ucrânia, e a Rússia já avisou que, se isso acontecer, tirará as devidas ilações.
Nancy Pelosi:o render da guarda da guardiã dos velhos democratas
Devidamente independente para uns, demasidado independente para outros, a “louca Nancy Pelosi”, como Trump lhe chamava, é apenas dois anos mais velha que Joe Biden
COP27: economia fica sempre à frente dos interesses do planeta
A guerra, a inflação, os preços das energias tornaram a opção pela produção sustentável um luxo a que as economias não se podem dar. A guerra das Nações Unidas terá de ficar para mais tarde.
Estados-membros testam fim dos acordos por unanimidade
A maioria qualificada pode substituir a unanimidade. Portugal, segundo a Secretaria de Estado liderada por Tiago Antunes diz que Portugal está aberto ao debate, mas não em relação a todas as matérias. E traça as linhas vermelhas.
Joe Biden arrisca teto para o preço do petróleo russo
A decisão não conseguiu consenso na União Europeia. Moscovo adverte que pode ser o primeiro passo para uma crise petrolífera sem precedentes. Com a Ucrânia às escuras e com frio, o Kremlin acha que a NATO já está a combater a Rússia.
Ver mais
Aguarde