Skip to main content
Autor
António Freitas de Sousa
António Freitas de Sousa
Jornalista
afsousa@jornaleconomico.pt
Notícias
EUA: democratas ‘fazem contas’ com Kamala Harris
Depois da previsível desistência de Joe Biden, a vice-presidente em exercício é a opção mais viável, mas o ainda presidente não a nomeou quando deu a conhecer que não ia continuar na corrida. Mas Bill Clinton apoia-a.
Sementes de violência
O atentado de que Donald Trump, candidato republicano às presidenciais norte-americanas, foi alvo veio recordar o que estava aparentemente esquecido, convenientemente atirado para os fundilhos dos livros de história ou era simplesmente desconhecido: os Estados Unidos são um país profundamente violento. A incrível disseminação de armas pessoais, o histórico de mortes e atentados com motivações políticas e a agressividade confessada da agenda externa do país, não dão margem para que disso se duvide.
Cerca sanitária funcionou e Ursula Von der Leyen conseguiu ser eleita
Europa : Ao contrário do que a própria chegou a temer, Von der Leyen foi eleita com uma larga maioria - que não tinha conseguido há cinco anos. O ‘caderno de encargos’ é de envergadura e aparenta vir a exercer forte pressão sobre o orçamento.
Ursula von der Leyen vai hoje a votos para presidir à Comissão Europeia
Com o Parlamento Europeu renovado - e em grande agitação por causa da Ucrânia - a reeleição da alemã pode não ser tão fácil como as demoradas negociações de bastidores sugerem. Há cinco anos, foi eleita por apenas nove votos.
EUA: Trump tenta aproximação ao independente Robert Kennedy
O candidato independente - que já foi candidato democrata - poderia ser mais um trunfo para Donald Trump. Entretanto, o partido republicano parece estar dividido face à escolha para o lugar da vice-presidência.
ViniPortugal "medidas de apoio à promoção exterior à UE são essenciais"
Frederico Falcão deixa recado ao grupo de alto nível que a Comissão Europeia quer reunir em torno do sector, mas que a organização não sabe por quem será constituído. Entretanto, o preço médio das exportações está a descer este ano face a 2023.
Ver mais
Aguarde