Skip to main content

Tecido empresarial português em debate na terceira edição

Alberto Neto, presidente da Associação de Jovens Empresários Portugal – China (AJEPC), destaca dois dias com painéis “muito dinâmicos” e acredita que o evento vai trazer no final “ótimos resultados”.

Termina esta sexta-feira a terceira edição da Feira Internacional de Negócios (FIN) 2019, que decorre desde ontem na Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) na cidade do Porto. O evento que conta com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reúne durante dois dias empresários e líderes de algumas das mais representativas empresas a nível mundial têm debatido em conferências (gratuitas) a nova Era Digital e as mudanças que estas trazem para o setor empresarial, mas também com o público, a importância da sustentabilidade e os seus respetivos desafios e impactos nas gerações futuras.
O responsável pela organização deste evento, Alberto Carvalho Neto, presidente da Associação de Jovens Empresários Portugal - China (AJEPC), revela em declarações ao Jornal Económico, que a edição de 2019, se destaca pelo facto de “os painéis serem mais dinâmicos”, que têm vindo a partilhar o seu conhecimento, experiências, estratégias e a sua visão sobre vários mercados e o conhecimento de gestão e negócio.
Tal como aconteceu no evento que teve lugar no ano passado, a FIN volta a contar também com a segunda edição das personalidades da América Latina, União Europeia e os países de lingua portuguesa. Existe também a novidade do evento estar a decorrer na Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). “Um edifício que durante dois dias está ao rubro, com um auditório com capacidade para mil pessoas, onde temos vários seminários e diversos oradores. Acredito que esta terceira edição vai trazer ótimos resultados”, salienta Alberto Carvalho Neto.
O presidente da AJEPC define programa deste ano como sendo “muito cirúrgico e direcionado para as questões do tecido empresarial português e daquilo que ele está à procura”. Alguns dos temas de maior importância foram debatidos na quinta-feira, como foi caso do papel do IVA nas transações internacionais, assim como a dupla tributação internacional.
Depois de ter estado presente no ano passado, Rodrigo Brum, secretário geral adjunto do Fórum para a cooperação económica e comercial entre a China e os países de lingua portuguesa, é um dos principais nomes de destaque desta terceira edição.
Além de todos os seminários e conferências, a Feira Internacional de Negócios 2019, conta também com um espaço dedicado à exposição de diversas empresas e instituições de vários países e dos mais variados setores, onde têm apresentado os seus projetos.
Para esta sexta-feira estão marcadas sessões de esclarecimento sobre o fenómeno das criptomoedas e também sobre a questão do regime geral de proteção de dados.
O ponto alto está no entanto agendado para a noite com o jantar de gala a ter lugar no Palácio da Bolsa e que vai encerrar a terceira edição da Feira Internacional de Negócios, no qual será realizada a cerimónia mais importante desta terceira edição com a entrega da distinção da personalidade luso-chinesa. 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico