Skip to main content
Autor
Miguel Mauritti
mmauritti@saudeonline.pt
Notícias
Governo vai encerrar seis unidades e construir duas em Lisboa
Há seis hospitais em Lisboa que “todos os dias têm de ser adaptados a obras” que permitam “utilizá-los mais quatro ou cinco anos anos”. Depois serão transferidos para o novo hospital gigante.
Novo hospital custará menos 80 milhões do que o previsto em 2017
Pensado para iniciar atividade em 2012, o novo hospital de Lisboa Oriental foi vendo esse prazo ser dilatado, sendo agora certo que abrirá portas em 2023... ou 2024.
Santa Casa contatada para estudar compra da Cruz Vermelha
Já há bancos de investimento a contactar potenciais interessados em comprar a CVP - Sociedade de Gestão Hospitalar que gere o Hospital da Cruz Vermelha. Mas a Parpública e CVP dizem que não está à venda.
Falhar redução da hepatite C é “vergonha nacional”
Portugal arrisca não cumprir compromisso de diminuir incidência do vírus em 90% e a mortalidade associada em 65% até 2030.
Maioria das prisões ainda sem tratamento para hepatite C
Protocolo de ligação com o Serviço Nacional de Saúde, que deveria ser implementado até final de 2017, continua sem funcionar em 29 cadeias portuguesas. Situação foi revelada por Rui Morgado, médico coordenador no Estabelecimento Prisional do Porto.
Médis aposta na saúde oral com lançamento de novo seguro e clínicas dentárias próprias
O novo seguro de saúde tem uma componente de “financiamento puro” e outra de rede de descontos, que irá financiar, na totalidade, cerca de 2/3 das razões que atualmente levam as pessoas ao dentista, na sua maioria situações preventivas, de manutenção.
Ver mais
Aguarde