Skip to main content
Autor
Maria Teixeira Alves
Grande Repórter
mtalves@jornaleconomico.pt
Notícias
Novo Banco anuncia hoje prejuízo de cerca de mil milhões de euros em 2019
O Novo Banco apresenta hoje as contas que justificam a chamada de 1.037 milhões ao Fundo de Resolução. O banco teve prejuízos de cerca de mil milhões, mas o lucro recorrente é de 170 milhões.
Abanca ofereceu cerca de 250 milhões pelo EuroBic
A EY Espanha está a fazer a due diligence do EuroBic para o Abanca, para determinar o preço final do negócio. O valor avançado, sujeito a confirmação após avaliações, ficou abaixo dos 250 milhões. Abanca vai passar a banco de direito nacional.
SIL vende lotes de escritórios em Alcântara à BedRock por 100 milhões
Pedro Silveira confirma a venda de dois lotes para construção de 37 mil m2 de escritórios a um ‘family office’ que é gerido pelo BedRock Capital e tem David Arié como ‘partner’.
BCP quer reduzir malparado para 3 mil milhões em 2021
O BCP lucrou 302 milhões em 2019, à custa de mais-valias em dívida portuguesa. A redução do 1,3 mil milhões de NPE foi a boa notícia.
Auditoria da Deloitte abrange até 200 ativos do Novo Banco
Para além dos 100 créditos da amostra, o Fundo de Resolução pode anexar outros devedores à auditoria. Há ainda 25 imóveis e 25 títulos na avaliação.
Australianos desistem do Banco Primus após 30 meses à espera de 'OK' do BCE
Os australianos do Pepper Group anunciaram a compra em julho de 2017, mas depois de uma longa espera pelo ‘ok’ do BCE, desistiram.
Ver mais
Aguarde