Skip to main content
Autor
Maria Teixeira Alves
Grande Repórter
mtalves@jornaleconomico.pt
Notícias
Novo Banco não quer converter VMOC de Luís Filipe Vieira
A decisão de conversão dos títulos de dívida de 160 milhões em capital da Promovalor cabe ao banco que, sabe o JE, não está inclinado a fazer isso.
CGD tem todo o malparado coberto por imparidades
“Hoje quanto mais um banco cresce o volume de negócios mais prejuízos tem”, a frase é do CEO da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo, que alertou para o contexto de exploração da banca. CGD teve lucros trimestrais de 81 milhões de euros.
Empréstimo da banca faz derrapar injeção do Novo Banco
Injeção é agora esperada para a próxima semana, mas falta parecer de auditores sobre financiamento da banca. Em causa está a necessidade de os bancos garantirem a solidez do Fundo de Resolução.
Alemães da Aquila colocam à venda centrais solares em Portugal
A gestora de ativos alemã conta com mais de 400 megawatts (MW) de potência solar no país e está a auscultar o mercado para vender 250 MW.
Governo comprometeu-se a emprestar até 9,35 mil milhões ao Fundo de Resolução
No Acordo-Quadro assinado em 2017, o Estado comprometeu-se a emprestar ao Fundo o valor necessário para este injetar no Novo Banco, até ao máximo de 9,35 mil milhões, num prazo de 11 anos. Insolvência do NB teria custado 14 mil milhões de euros.
Linha de 475 milhões da banca chega ao Fundo de Resolução na próxima semana
Os sete bancos que vão financiar o Fundo de Resolução avançam já com uma linha de 475 milhões de euros que será usada em cerca de 430 milhões para a injeção do Novo Banco na próxima semana.
Ver mais
Aguarde