Autor
Notícias
Pedro Duarte é o novo presidente da Câmara Municipal do Porto sucedendo a Rui Moreira. No seu discurso começou por saudar “aqueles que não conseguiram atingir os seus objetivos nesta eleição.
Coligação de direita ficou a um vereador da maioria absoluta. Carlos Moedas pede, por isso, “estabilidade na pluralidade” e um “esforço de diálogo e de compromisso” à oposição. “Da minha parte, podem estar seguros. o interesse de Lisboa estará sempre acima de qualquer interesse, pessoal, partidário ou político”, prometeu.
O BCP avançou com duas ações de impugnação no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, uma contra o Fundo de Resolução de 10 milhões e outra de 47,2 milhões de euros contra o FGD.
O presidente da APFIPP, em entrevista, revela que há muita concordância com a União de Poupança e Investimento, nomeadamente no desenvolvimento do segundo e terceiro pilares da Segurança Social. João Pratas está “semi-otimista” com o programa europeu, porque depende dos Estados
O Ministério das Finanças vai procurar outras formas de tributar o setor bancário, depois de o Tribunal Constitucional considerar ilegal o adicional de solidariedade que os bancos pagavam. Sobre a energia, onde aconteceu o mesmo, ainda não há notícia.
Para os fundos de pensões, a associação liderada por João Pratas defende um aumento para 1.000 euros do limite máximo que pode ser deduzido à coleta de IRS, por sujeito passivo, mantendo-se a dedutibilidade de 20% das contribuições efetuadas.
Ver mais
