Skip to main content
Autor
Maria Teixeira Alves
Grande Repórter
mtalves@jornaleconomico.pt
Notícias
Plano do Montepio prevê saída de 300 pessoas até ao fim do ano
Banco propõe pagar 1,3 salários por cada ano de antiguidade no plano de reestruturação. Envio de planos ao Banco de Portugal cria tensão no conselho de administração.
Braga de Macedo e Nuno Cassola “Alimentou-se a ilusão de que o sistema bancário era sólido”
“Por onde vai a Banca em Portugal?” é o novo livro de Jorge Braga de Macedo, Nuno Cassola e Samuel da Rocha Lopes. Os dois primeiros falaram ao Jornal Económico sobre o passado, a gestão, a supervisão e o futuro do setor.
Novo Banco contrata BCG para fazer a reestruturação pós-2021
A Boston Consulting Group (BCG) vai desenhar o plano estratégico do Novo Banco para 2021-2023. Um projeto de reestruturação e corte de custos coordenado pelo CEO e Chairman com vista a pôr o banco a dar lucro.
Abanca volta a estudar compra do EuroBic
O Banco de Portugal quer que a venda do EuroBic seja retomada. O Abanca, que tem um projeto de crescimento no país, foi convidado a avançar com nova proposta até dia 15 deste mês.
Antin compra dona da Indaqua por 625 milhões
A Indaqua é o maior operador privado no setor da água em Portugal, abastecendo 600 mil pessoas. A Myia Water, que detém a empresa portuguesa, valorizou 400 milhões de euros no espaço de um ano.
Sérvulo e Deutsche Bank assessoram Antin na compra da Indaqua
O fundo Antin Infrastructure comprou a Indaqua ao Bridgepoint. A Servulo e a Uría foram os assessores jurídicos e o Deustche Bank e o Citi os bancos envolvidos.
Ver mais
Aguarde