Skip to main content
Autor
Maria Teixeira Alves
Grande Repórter
mtalves@medianove.com
Notícias
“Ninguém tem 20 mil milhões para comprar a CGD, se não fosse pública não seria portuguesa”, diz CEO
Paulo Macedo diz que só vale a pena ter um banco público se conseguir ter dimensão para ser referência (benchmark) “no mercado do crédito à habitação, no financiamento, no cross selling, na inovação”, disse acrescentando que “ninguém faz mais operação digitais que a CGD”. O banqueiro defende que, caso a Caixa deixasse de ser pública, dificilmente permaneceria portuguesa, estimando que a instituição tenha atualmente um valor próximo de 20 mil milhões de euros com base nos múltiplos de mercado.
“Queremos contratar 1.000 pessoas nos próximos cinco anos“, anuncia Paulo Macedo
Nos 150 anos da instituição, o banco público anunciou que pretende recrutar 1.000 novos colaboradores ao longo dos próximos cinco anos, ao mesmo tempo que acelera a integração de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) no seu dia a dia.
ASF estima que 121 mil veículos circulem sem seguro obrigatório em Portugal
O FGA registou, até ao início de julho, 2.709 novos processos de sinistros, o que representa um aumento de 15% face ao período homólogo de 2025. Recorde-se que já em 2025, tinha existido um acréscimo de 9% no número de processos, face ao ano anterior, evidenciando uma intensificação sustentada dos acidentes envolvendo veículos que circulam sem seguro obrigatório.
Digi fixa em 5,6 euros preço para entrada em bolsa
A operadora de telecomunicações Digi fixou em 5,60 euros por ação o preço da oferta pública inicial (IPO) da sua filial espanhola, uma operação que avalia a empresa em cerca de 1.662 milhões de euros e que poderá angariar até 330 milhões de euros, caso seja exercida a opção de sobrealocação de ações. A informação foi avançada pelo jornal espanhol El Economista e confirmada por outros meios de comunicação espanhóis.
Rebelo de Sousa lidera Fundação Millennium BCP
Pedro Rebelo de Sousa foi nomeado presidente da Fundação Millennium BCP, sucedendo no cargo ao embaixador António Monteiro, que conclui no final de julho o seu mandato, anunciou a instituição, em comunicado divulgado nesta quinta-feira.
BCE chumba venda do BPG a chineses. Banco português entra na corrida
O acordo de venda do Banco Português de Gestão à chinesa VCredit falhou. O prazo expirou sem aprovação regulatória. Mas já há novos candidatos à compra, incluindo um banco português.
Ver mais
Aguarde