Skip to main content
Autor
Maria Teixeira Alves
Grande Repórter
mtalves@jornaleconomico.pt
Notícias
Margarida Corrêa de Aguiar na presidência da ASF até maio
Depois de aprovados na CRESAP os nomes para o supervisor dos seguros ASF – Margarida Corrêa de Aguiar e Manuel Caldeira Cabral –, vão ser ouvidos no Parlamento no próximo dia 27.
BdP diz que nova lei coloca em causa a sua independência
A versão final da reforma ainda poderá ser alterada. Parecer do BCE é esperado em abril e deverá ser tido em conta pelos grupos parlamentares.
Estará mesmo Tomás Correia de saída da Associação Mutualista?
Estará mesmo Tomás Correia de saída da Associação Mutualista?
Os critérios de idoneidade previstos no novo Código das Mutualistas não são os critérios de idoneidade do BCE/Banco de Portugal. No código das mutualistas a condenação em processo de contra-ordenação não figura nos motivos para retirar a idoneidade. A lei fala em "crime doloso contra o património, insolvência dolosa ou negligente, apropriação ilegítima de bens do setor público ou não lucrativo, gestão danosa, corrupção, branqueamento de capitais", entre outros crimes e o processo do Banco de Portugal não é um processo crime.
Ramalho recuperou 1,6 mil milhões em ‘cash’ dos ativos herdados do BES
Desde junho de 2016 o banco reduziu em 3,9 mil milhões os ativos do mecanismo, destes as perdas foram de 2,3 mil milhões.
Governo quer reavaliar modelo de supervisão ao fim de três anos
A Reforma da Supervisão Financeira foi aprovada pelo Governo. Será criado o Sistema Nacional de Supervisão Financeira e haverá reavaliação do modelo.
Novo Banco forçado a reduzir malparado em tempo recorde
O Novo Banco está a discutir com o supervisor o plano de redução do peso do malparado para este ano. Em causa uma redução de 22,4% para 10%.
Ver mais
Aguarde