Skip to main content
Autor
Maria Teixeira Alves
Grande Repórter
mtalves@jornaleconomico.pt
Notícias
Vivalto Santé escolhida para comprar Grupo Lusíadas
Os franceses da Vivalto Santé estão em negociações exclusivas para comprar o grupo de saúde Lusíadas. De fora ficou o consórcio composto pela Ageas e Tranquilidade.
Vanguard, Merlin e Rosewood na ‘shortlist’ para comprar sede do Novobanco
Foram assinadas esta semana as “acceptance letters” com os candidatos à compra da sede do Novobanco na Avenida da Liberdade. Foram selecionados três candidatos para avançarem com propostas vinculativas.
Exigências do Fundo de Resolução arrastam venda da “Harvey”
O Novobanco anunciou há seis meses que tinha fechado a venda da carteira “Harvey” à Deva e à Arrow. Mas a negociação dos termos finais e a imposição de exigências por parte do banco, Fundo de Resolução mas também do comprador, têm atrasado a conclusão do processo.
EOS Group, LX Partners e Fortress na corrida ao malparado do BPI
A carteira “Citron” do BPI – composta por 60 milhões de euros de créditos NPL com garantia e por 95 milhões sem garantia – tem três propostas vinculativas. A do Santander “Guadiana” é de imóveis e recebeu ofertas não vinculativas.
Incus Capital em negociações para gerir imobiliário do Grupo CTT
Os CTT apresentaram o seu plano estratégico até 2025 e estão em “negociações exclusivas” com a empresa espanhola para criar um veículo de gestão imobiliária de retalho e logística. Também procuram uma parceria minoritária no banco.
Novobanco, Santander e BPI desdramatizam subida do malparado
A presidente do BCE alertou para o maior risco de crédito dos bancos na sequência da subida dos juros. Mas ao JE, António Ramalho, Pedro Castro e Almeida e João Pedro Oliveira e Costa dizem que bancos estão preparados e que subida dos NPL não será dramática para a banca.
Ver mais
Aguarde