Skip to main content
Autor
Maria Teixeira Alves
Grande Repórter
mtalves@medianove.com
Notícias
Bondalti compra 77,23% da Ercros na OPA
A Bondalti concluiu com sucesso a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre a Ercros em março de 2024.
Flexdeal pede ao Banco de Portugal para adquirir a totalidade da Raize
Depois de ter anunciado em janeiro que pretendia reforçar a participação na plataforma Raize para 51%, a Flexdeal anuncia agora que quer ficar com a totalidade da plataforma de financiamento empresarial.
João Bento sai dos CTT e vai ser chairman da Altri
Fez 65 anos e deixa a presidência executiva dos CTT, por vontade própria, em abril. Vai presidir ao conselho de administração da Altri, uma posição não executiva.
Fidelidade com lucros de 201 milhões em 2025 a crescerem 16%
Os prémios de seguro cresceram 5,8% e atingiram, a nível global, 6.529 milhões de euros, com uma dinâmica positiva de 7,1% no segmento Não-Vida e de 4,4% no segmento Vida.
Vasp contesta proposta do Governo para a distribuição de imprensa e alerta para riscos de sustentabilidade
A única distribuidora nacional de jornais em Portugal afirma que o modelo proposto pelo Executivo revela "desconhecimento da realidade operacional" e pode agravar a crise no setor, fragmentando um sistema que hoje funciona de forma integrada.
Stress dos Fundos de Crédito preocupa BCE e UE que alertam para riscos nas ligações com bancos
Um novo relatório conjunto de Frankfurt e Bruxelas revela que, embora a estabilidade financeira não esteja sob ameaça imediata, a concentração de riscos em grandes bancos globais e as lacunas de dados exigem vigilância redobrada. O relatório identifica o canal do financiamento (perda de liquidez) e o canal da alavancagem (dívidas e perdas) como as principais artérias de contágio da crise dos fundos de crédito para a banca tradicional.
Ver mais
Aguarde