Skip to main content
Autor
Maria Teixeira Alves
Grande Repórter
mtalves@jornaleconomico.pt
Notícias
Endiprev que ajudou a GE a montar parques eólicos está a ser vendida
Energia: A empresa portuguesa Endiprev, especializada no fornecimento de serviços para turbinas eólicas onshore e offshore está à venda e a Clearwater é o assessor financeiro. O processo está na fase de escolha do comprador entre dois candidatos.
Banco Montepio avaliado no balanço da Mutualista em 1,56 mil milhões
Mutualista: As contas da associação aprovadas esta quarta-feira revelam resultados líquidos positivos de 112 milhões de euros o que traduz um crescimento de 122,9% face a 2022 .
HCapital vende Icebel à espanhola And&Or
Negócio: O valor do negócio não foi revelado, mas o Jornal Económico sabe que oscila entre os 10 e os 20 milhões de euros.
António Lobo Xavier acumula funções de chairman da EDP com BPI
António Lobo Xavier vai acumular a presidência não executiva da EDP com o lugar de vogal no Conselho de Administração do BPI, apurou o JE.
BBVA descarta compra de posição no BCP por causa do banco na Polónia
A CFO (administradora financeira) do BBVA esteve recentemente numa reunião com analistas onde descartou o interesse do grupo espanhol no mercado bancário polaco. "Polónia? Não obrigada". Ora o BCP tem 50,1% do Bank Millennium na Polónia. Cai por terra a tese do interesse do BBVA nos 20% da Fosun no banco português.
VdA e PLMJ protagonizam duelo de escritórios na corrida à Altice
Telecom / Advisory: Vieira de Almeida (VdA) assessora a operadora francesa Iliad na corrida à compra da dona da Meo, juntamente com o Société Générale. Do outro lado da barricada estão a PLMJ e o Morgan Stanley, com a assessoria jurídica e financeira da Saudi Telecom, respetivamente. Operação poderá rondar os nove mil milhões de euros e será o maior negócio do ano em Portugal.
Ver mais
Aguarde