Skip to main content
Autor
Filipe Alves
Filipe Alves
Diretor
falves@jornaleconomico.pt
Notícias
“Tenho servido de bode expiatório. Não vou aceitar passivamente”
Berardo reage às críticas e promete não “aceitar passivamente” ficar com as culpas pelos créditos ruinosos concedidos pela Caixa para investir no BCP.
Multibanco entra no ‘radar’ da Visa
SIBS desperta interesse em vários players do setor financeiro, mas falta consenso entre bancos acionistas. Santander reafirma oposição à venda.
“O nosso escritório está a dar um salto quântico”
O líder da PLMJ diz que mudança para novas instalações e alterações na gestão representam passos históricos para a sociedade.
Os 'comendadores' sem capital que tomaram o BCP
Na guerra no BCP, em 2007, Pinhal alertou direção de auditoria para uma “anormal coincidência” entre o crédito aos acionistas apoiantes de Teixeira Pinto e a entrada daqueles nos órgãos sociais. “Foi feita uma análise faz de conta”, diz. BdP foi informado.
“O futuro passa por firmas especializadas”
Sete anos depois, o fiscalista não se arrepende de sair da PLMJ para criar a sua firma. E diz que os escritórios do futuro serão grandes sociedades ‘full service’ ou boutiques especializadas como a RFF.
“O risco não previu o imprevisível: a crise”
Carlos Santos Ferreira, ex-presidente da Caixa, disse que os créditos para compra de ações estavam garantidos também pelo património dos devedores.
Ver mais
Aguarde