Skip to main content
Autor
Filipe Alves
Filipe Alves
falves@jornaleconomico.pt
Notícias
Parpública vai acompanhar projeto do The Edge Group para terrenos do Autódromo
Estoril: Privatização do autódromo terá lugar por venda direta e Deloitte e Sérvulo serão os assessores, apurou o JE. Parpública pediu à Câmara de Cascais para participar nas reuniões sobre projeto de 80 milhões para terrenos em volta, do The Edge Group (tido como potencial interessado na privatização). Questionada pelo JE sobre participação nessas reuniões, Parpública diz que “ainda não há interessados”.
Imobiliário e Turismo vão liderar reestruturações em 2024
Muitas empresas vão ter de avançar com operações de reestruturação este ano e há numerosos investidores disponíveis para ajudar a recuperar empresas viáveis que operem em sectores com potencial de crescimento, preveem os especialistas ouvidos pelo Jornal Económico.
“Este ano teremos forte atividade na área das reestruturações de empresas”
O líder da consultora considera que este ano haverá um aumento da atividade nas reestruturações, com o fim das “medidas artificiais” que foram implementadas pelos governos europeus nos últimos anos e que permitiram a muitas empresas adiar esse passo. Imobiliário, construção e turismo serão alguns dos sectores onde haverá mais operações de reestruturação, segundo Rui Pedro Almeida.
“Salto quântico nos últimos 12 meses foi entrarmos em grandes transações”
Na altura em que comemora o seu terceiro aniversário, a J+Legal pretende continuar a ser uma “startup de seniores” e distinguir-se pela qualidade do serviço. A sociedade quer crescer de forma sustentada, sem perder as características que as distinguem dos grandes escritórios de onde vieram os seus sócios.
“Hoje em dia, falar de agricultura é falar também de inovação e tecnologia”
Agronegócio a Portugal tem assistido a várias operações de grande dimensão no agroalimentar. Assunção Cristas e Catarina Pinto Correia esperam mais ‘deals’ significativos.
“A solução para a questão da falta de água tem de ser estrutural”
Entrevista com Assunção Cristas e Catarina Pinto Correia, sócias co-coordenadoras da área de Ambiente da Vieira de Almeida : A área do Ambiente está em ebulição em várias frentes, do mercado de carbono até às questões relacionadas com a água e com a produção de alimentos. As duas sócias da VdA foram as convidadas do podcast JE Entrevista, que pode ouvir através do QR Code nestas páginas.
Ver mais
Aguarde