Skip to main content
Autor
Filipe Alves
Filipe Alves
falves@jornaleconomico.pt
Notícias
Novobanco: entre a independência e a consolidação
Futuro do banco poderá passar por um IPO, mas há quem considere esse cenário de difícil concretização. Fundo Fortitude, liderado por António Esteves, propõe solução nacional para unir BCP e Novobanco.
Empregadores vão pagar até 50 euros por mês para despesas do teletrabalho
Proposta vai avançar por iniciativa do grupo parlamentar do PS e está a ser discutida com o Governo. Valor mensal deverá ser acordado entre empregadores e funcionários, respeitando um limite de 50 euros.
“A sustentabilidade cria oportunidades para os bancos”
As alterações climáticas e as medidas necessárias para lhes fazer frente estão a gerar novos riscos para os bancos, mas também abrem novas oportunidades de negócio que o sector já está a aproveitar, diz a líder da área de ESG da Autoridade Bancária Europeia.
“Será criada em Portugal este ano uma gestora de ativos”
Alberto Ramos, responsável da sucursal do Bankinter em Portugal, defende a subida das taxas de juros, mas alerta que “há fenómenos perversos que acabam por afetar os bancos”, como a subida do malparado, ou a contração do crédito.
“A Impresa tem hoje uma robustez e saúde financeira que não tinha desde 2005”
Grupo dono da SIC e do “Expresso” fechou o ano de 2021 com uma subida de 12,5% do lucro e vai distribuir um prémio por cerca de 800 funcionários. Dívida encolheu 9,3%, para 138,6 milhões.
“Vamos olhar para oportunidades de aquisição na área do digital”
Impresa admite realizar aquisições nas áreas das redes sociais, e-commerce e audio digital, revela o CEO Francisco Pedro Balsemão.
Ver mais
Aguarde