Skip to main content
Autor
Filipe Alves
Filipe Alves
falves@jornaleconomico.pt
Notícias
“Precisamos de mais líderes como Satya Nadela e menos como Steve Jobs”
EntrevistaHeather Gage King: Trabalhou com Steve Jobs nos primeiros anos da Apple, conhecendo de perto as origens do “culto” em volta do criador dos portatéis Macintosh e do iPhone. Acabaria por sair ao fim de alguns anos, tornando-se consultora. Quase 40 anos depois, afirma que líderes autoritários como Jobs não servem para os desafios do futuro. “Precisamos de lideranças colaborativas”, defende.
Guerra pela Cofina: MBO oferece mais 800 mil euros que Mário Ferreira
Proposta do MBO liderado por Luís Santana avalia a Cofina Media em 56,79 milhões de euros, excluindo dívida. Já a Media Capital, liderada pelo empresário Mário Ferreira, oferece até 56 milhões. Decisão final estará nas mãos de Ana Menéres Mendonça e Pedro Borges de Oliveira, que em conjunto detém 30% do capital da Cofina SGPS.
JE comemora sétimo aniversário com grande conferência sobre o ano de 2024
Grande conferência do Jornal Económico, no dia 4 de outubro, vai debater o que esperar no próximo ano em áreas como a geopolítica, macroeconomia, tecnologia, política monetária e imobiliário.
Altice prepara venda de ativos, entrada de novos investidores e admite M&A
Grupo liderado por Patrick Drahi contratou quatro bancos de investimento para avaliar ativos e preparar estratégia de redução da dívida. Caminho pode passar por abrir o capital a novos investidores e por entrar em M&A.
“A revisão da Lei das Finanças Regionais é imperativa”
Rogério Gouveia diz que revisão da Lei das Finanças Regionais é necessária para repôr o equilíbrio na relação entre Lisboa e as regiões. E defende que o país tem muitos outros exemplos de “especificidades fiscais”, no próprio continente.
Costa recorre ao silêncio para desvalorizar reparos de Marcelo no Conselho de Estado
Primeiro-ministro manteve-se em silêncio perante os reparos do Presidente da República sobre a situação económica, social e política do país. Nem o tema do apoio à Ucrânia - onde ambos partilham posições idênticas - permitiu quebrar o gelo. António Costa retirou assim relevância ao fórum que Marcelo convocou no seguimento do caso TAP, que provocou um braço-de-ferro entre Belém e São Bento.
Ver mais
Aguarde