Skip to main content
Autor
Filipe Alves
Filipe Alves
Diretor
falves@jornaleconomico.pt
Notícias
BCE promete manter juros baixos até inflação estabilizar na nova meta de 2%
Christine Lagarde diz que houve “vasta maioria” no conselho do BCE para não apertar política monetária. Taxas de juro ficam inalteradas até inflação estabilizar na nova meta de 2%, podendo ficar acima de forma temporária.
“A Europa mostrou que pode agir rapidamente se necessário”
Os riscos para a economia portuguesa são equilibrados e o “pior já passou”, acredita Klaus Regling. A União Europeia agiu rapidamente face à pandemia e voltará a fazê-lo se necessário, defende.
MEE devolveu a Portugal 1,1 mil milhões na semana passada
Tesouro português recebeu uma transferência do Mecanismo Europeu de Estabilidade no valor de mais de mil milhões de euros de um empréstimo da última crise. “Tenho a certeza de que o Governo poderá fazer bom uso do dinheiro”, diz Klaus Regling.
Greenvolt estreia-se em bolsa com subida de 13%
Empresa de energias renováveis liderada por João Manso Neto fechou primeiro dia de negociação, na quinta-feira, a valer 4,8 euros por ação, acima dos 4,25 euros do IPO. Greenvolt quer entrar no PSI20.
Inflação nos EUA sobe 5%, com maior crescimento desde 2008
Preços da energia, alimentação, veículos e tarifas aéreas registaram fortes subidas em maio. Aumento da inflação será temporário, dizem economistas.
‘Truque’ contabilístico reduz prejuízos do SIRESP em 80%
Amortizações são feitas até 2027, embora vida útil da empresa que gere rede de emergência do Estado deva terminar este ano. Auditor coloca reserva.
Ver mais
Aguarde