Skip to main content
Autor
Filipe Alves
Filipe Alves
Diretor
falves@jornaleconomico.pt
Notícias
“Precisamos de deputados que estejam no mundo real”
Aguiar Branco fala dos desafios da firma, do mercado da advocacia e da sua visão da política como um serviço cívico, onde a experiência da “vida real” é fundamental. E não exclui voltar à política ativa.
Eleven Sports não passa faturas aos clientes, mas garante legalidade
Operadora lançou canais em ‘streaming’ em agosto, que já contam com milhares de assinantes em Portugal. Serviço é prestado a partir de empresa inglesa que não é obrigada a passar faturas, gerando queixas de clientes. Eleven promete faturas a partir de janeiro.
“Uma tributação mais uniforme permitiria aumentar a poupança”
Rui Leão Martinho, bastonário da Ordem dos Economistas, é o convidado do programa Decisores, que é transmitido esta sexta-feira, às 11h00, no ‘site’ e nas redes sociais do Jornal Económico.
“Os ricos ficam mais ricos porque preferem ações em vez de imobiliário”
A Casa de Investimentos vai lançar o “Livro do Investimento em Valor”, em parceria com o JE. Em entrevista, a CEO Emília Vieira explica esta aposta.
Cadeia de Lisboa fecha até 2020, abrindo a porta a negócio de milhões
Cadeia de Lisboa será encerrada até 2020, apurou o JE. Terreno situado em pleno coração da capital vale mais de 200 milhões de euros e deverá acolher o novo Campus da Justiça. Parte do terreno ficará para a CML e poderá ter lugar a venda a privados.
Prestações sociais e salários são 67% da despesa pública
Principais componentes vão manter o peso relativo na despesa pública em 2019, apesar das subidas, em termos absolutos, dos salários e do investimento público. Juros da dívida continuam a valer 8% da despesa, mas vão custar menos 1,4% que em 2018.
Ver mais
Aguarde