Skip to main content
Autor
Filipe Alves
Filipe Alves
falves@jornaleconomico.pt
Notícias
Swissport e Aviapartner na “short-list” para comprar a Portway à ANA
M&A: Venda da empresa de handling da ANA entrou na fase final, com dois candidatos na corrida. Regulador diz ao JE que não tem de autorizar a venda. Governo não esclarece se Estado deve receber parte das receitas da Portway.
“A crise da habitação tem sido aproveitada politicamente”
Nuno Sá Carvalho, managing partner e sócio de Imobiliário da Cuatrecasas Portugal: O escritório promove na segunda-feira uma conferência sobre o “Simplex” urbanístico. Na opinião de Nuno Sá Carvalho, a crise na habitação tem sido alvo de aproveitamento político, com os RNH e o Alojamento Local a serem responsabilizados pela subida dos preços.
“É inaceitável ter um PPR durante 23 anos e perder dinheiro”
Entrevista com Emília Vieira, CEO da Casa de Investimentos: A instituição realiza este sábado a sua assembleia anual, que vai juntar cerca de 900 pessoas no Altice Fórum, em Braga. Em entrevista ao JE, a CEO Emília Vieira diz que há cada vez mais interesse na filosofia do investimento em valor por parte dos portugueses e deixa críticas às instituições financeiras que durante anos não rentabilizam as poupanças dos clientes.
“Teremos bastante atividade de M&A, sobretudo no segundo semestre”
Entrevista : Numa entrevista conjunta ao Jornal Económico, Mariana Norton dos Reis e Rafael Lucas Pires, sócios co-coordenadores da área de Societário e M&A da Cuatrecasas, partilham as suas perspetivas para este ano, depois de em 2023 o escritório ter liderado os rankings nacionais de assessoria jurídica a fusões e aquisições por volume das operações.
Conheça as equipas que apoiam as operações de M&A em Portugal
Diretório : Em cada edição do JE Advisory, daremos a conhecer as equipas de assessores jurídicos e financeiros que trabalham em áreas específicas de atividade. Nesta primeira edição, apresentamos sociedades de advogados e consultores que trabalham na área de M&A.
“Os ‘private equities’ têm muito dinheiro para investir este ano”
O managing partner da PLMJ faz um balanço positivo da atividade do ano passado, uma vez que os investidores adaptaram-se rapidamente à subida das taxas de juro. Para este ano, Bruno Ferreira tem também uma visão positiva, uma vez que os grandes private equities têm ainda muito capital disponível para investir em vários sectores em Portugal.
Ver mais
Aguarde