Skip to main content
Autor
António Vasconcelos Moreira
amoreira@jornaleconomico.pt
Notícias
Fundos querem 700 milhões pela dívida das concessionárias da Brisa
A dívida bancária das concessionárias Brisal e Douro Litoral, de 1,6 mil milhões, que foi comprada pelos fundos, está a criar uma “guerra” entre os credores e a Brisa. Os fundos querem ser pagos, mas pedem um valor que a Brisa considera “inviável”.
Disrupção com incumbentes? Bancos dividem-se
Os canais de distribuição do futuro podem passar por assistentes de voz como a Alexa, a Siri ou a Bixby em Português e mais wearables.
Instituto público escolhe ‘software’ de gestão português
Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) escolheu o SINGAP, o ‘software’ de gestão integrado da portuguesa Quidgest. Mercado tem sido dominado por gigantes internacionais como a SAP ou a Microsoft.
“Procurar informações nas redes sociais é recente”
José Oliveira, CEO e fundador da BI4ALL, explica como o ‘business analytics’ antecipa tendências de mercado e permite, por exemplo, descobrir futebolistas talentosos nas redes sociais. A empresa espera crescer a atividade em 20% até 2021.
Oakvest admite impugnar venda da Comporta
Rogério Alves, advogado da Oakvest, diz ao JE que o que a assembleia [de 27 de julho] fez foi revogar a escolha da Gesfimo e que “essa deliberação é nula”.
Brexit: uma cimeira sobre o fator tempo
“O acordo é dramático para o Reino Unido”, diz Francisco Seixas da Costa, para quem os 27 Estados-membros já não têm mais nada a oferecer aos britânicos.
Ver mais
Aguarde