Skip to main content
Autor
António Vasconcelos Moreira
amoreira@jornaleconomico.pt
Notícias
“Orçamento deve continuar a promover a paz social”
Nomeação de deputado do PS para vogal da ERSE é injustificável, diz o advogado, que vai criar a Propública para defender o interesse público em temas como as ajudas à banca e as “rendas” da energia.
Imposto Único de Circulação nas mãos dos holandeses
Governo aguarda estudo encomendado pelo executivo holandês para definir as tabelas do IUC tendo em conta as emissões de CO2 ao abrigo do novo WLTP. Decisão prevista para depois da aprovação do OE.
“O bastonário dos Notários fez declarações infelizes”
Como é que encara o acesso do MP à informação fiscal dos contribuintes sem autorização prévia dos tribunais?
“Quem tem quotas em atraso não é quem passa dificuldades”
Bastonário justifica decisão de recorrer ao Fisco para cobrar 7 milhões em quotas em atraso por não poder recorrer aos tribunais. Sobre eventual recandidatura, diz que para já não está em cima da mesa.
WEB SUMMIT Impacto na economia portuguesa “já não é uma questão de fé”
O happening tecnológico de Paddy Cosgrave vai continuar em Lisboa até 2028 e é uma oportunidade para Portugal “se afirmar na economia internacional”, diz o CEO da Startup Lisboa.
“Escolha da PGR foi mal tratada e criou dúvidas”
Guilherme Figueiredo é o convidado do programa “Decisores”, que será emitido hoje no ‘site’ do JE, e defende que se os processos não correrem vai-se culpar Lucília Gago e não é justo. A entrevista completa poderá ser lida na próxima edição.
Ver mais
Aguarde