Skip to main content
Autor
Gustavo Sampaio
gsampaio@jornaleconomico.pt
Notícias
Empresas de ‘clipping’ ganham milhões com conteúdos dos media
Apenas quatro empresas de “clipping” têm licença da Visapress, pagando uma compensação às empresas de comunicação social que produzem os conteúdos que utilizam. A líder do mercado não tem essa licença, embora fature 9,7 milhões de euros por ano.
Dívida de 4,6 mil milhões ao FMI será paga até ao fim do ano
Pagamento antecipado ao FMI permite poupar em juros. Contudo, o Estado português ainda deve 51,6 mil milhões de euros aos credores europeus.
“O Estado foi assaltado com a complacência de alguns reguladores”
Antigo administrador da ERSE, Ascenso Simões acaba de publicar um livro intitulado “Regulação e Supervisão em Portugal”. Descreve um cenário de arcaísmos, disfunções, vazios e impreparações. “Toda a regulação deve ser repensada”, sublinha.
Desigualdade de género. Em 44 anos de democracia, 1733 governantes homens e apenas 167 mulheres
A nova Lei da Paridade vai aumentar a quota mínima de representação de género nas listas de candidatos às eleições, mas não abrange os governantes.
Pinto Luz critica UE com “dois pesos e duas medidas” e sub-representação de Portugal
Autarca de Cascais discursou sobre a relação entre Portugal e a Europa, defendendo a construção de uma “alternativa” e alertando: “O Parlamento Europeu arrisca-se a perder a maioria moderada”.
As primeiras medidas do presidente Jair Bolsonaro
Redução do número de ministérios, liberalização do porte de armas, privatização de empresas estatais, concessão de aeroportos, mudanças no Banco Central, reforma fiscal e reforma da Segurança Social.
Ver mais
Aguarde