Skip to main content
Exclusivos

Todos os dias, os nossos jornalistas trabalham para lhe fornecer a melhor informação económica.
Seja o primeiro a saber tudo o que realmente interessa na economia, nos negócios e na política, com os Exclusivos JE.

Notícias
Autarquias desembolsam mais de 40 milhões para celebrar o Natal
Analisámos a base de dados da contratação pública e contabilizámos todos os custos desta época festiva. O Pai Natal fez os municípios abrirem os cordões à bolsa: iluminação, carrosséis, pistas de gelo, casas de Pai Natal, feiras, mercados, circo, espetáculos, segurança e animações de rua. No total, o seu saco, além de prendas, já levou mais de 40 milhões de euros dos cofres municipais.
Nuno Amado vai liderar Conselho Consultivo do Banco de Fomento
O Conselho Consultivo do banco promocional vai ser remodelado por Gonçalo Regalado, CEO do Banco de Fomento, e Nuno Amado vai liderá-lo. Mas mantém-se como Presidente do Conselho de Administração do BCP, o que não é incompatível tendo em conta que o Conselho Consultivo, não é um órgão social.
Fórmula 1: impacto económico poderá situar-se entre os 100 e os 200 milhões de euros
Governo espera impacto económico "nunca inferior a 140 milhões de euros" por cada Grande Prémio mas o economista Paulo Reis Mourão, ouvido pelo JE, arrefece a expectativas do Executivo quanto às receitas.
Procurador europeu alertou Finanças para riscos da "fraca fiscalização" nos portos
Riscos de fraude aduaneira, ou seja, de contrabando agravaram-se devido à guerra comercial. Tendo em conta a importância geoestratégica de Portugal, e a "sensação de fraca fiscalização" nos portos nacionais, pode ser a 'passagem ideal' para a entrada de produtos contrabandeados nomeadamente da China.
Greve geral. Empresas de transporte de passageiros não esperam grande impacto
O histórico de paralisações é “relativamente reduzido” nos transportes de passageiros e os trabalhadores do setor já não estão sob “domínio absoluto de uma central sindical”, considera a Antrop. Por isso, a associação não espera que a greve geral de 11 de dezembro gere disrupções de relevo.
CaixaBank reconduz CEO do BPI por mais três anos
O CEO do BPI vai ser reconduzido até 2028. O BCP também terá eleições dos órgãos sociais e no Santander Portugal nada será como antes.
Ver mais
Aguarde