Skip to main content
Autor
Mariana Bandeira
mbandeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Fintech House: Palácio das necessidades da banca 4.0
Lisboa está prestes a entrar no mapa da inovação financeira. O renovado Palácio das Varandas, em pleno coração da capital, vai abrir portas a mais de 30 startups – e não só. Empreendedores, investidores, incumbentes e advogados preparam-se para transformar o edifício do século XIX num “caldeirão digital” e fazer parcerias tecnológicas entre ‘roomies’.
Banca deve garantir que intermediários prestam bons serviços
“Uma estrutura mais ágil e enxuta, com menos custos, acaba por não ter esta estrutura a que a regulamentação dos sistemas financeiros obriga”, afirma o presidente do Montepio Crédito.
Fintech Pagaqui investe nas criptomoedas
Empresa quer continuar próxima dos pequenos retalhistas e está a criar serviços para que os clientes paguem o café com moedas digitais.
PME terão mais uma forma de financiamento
Advogado Gustavo Ordonhas Oliveira diz que já há interessados em criar fundos de crédito, inclusive gestoras de fundos de capital de risco.
Prejuízos e plano de expansão dividem acionistas da TAP
Encaixe de 375 milhões de euros deverá permitir reembolsar maior parte dos 420 milhões de euros que têm aval do Estado e vencem até 2022.
Farfetch quer “fazer algo revolucionário” na sede de Matosinhos
Luís Teixeira, diretor da Farfetch Portugal, garante que o unicórnio está no país “para ficar e continuar a investir”. Tecnológica luso-britânica emprega mais de dois mil no Porto, Lisboa, Braga e Guimarães.
Ver mais
Aguarde