Skip to main content
Autor
Mariana Bandeira
Coordenadora de Empresas
mbandeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Concentrix traça meta de terminar o ano com seis mil trabalhadores em Portugal
A empresa norte-americana de ‘outsourcing’, que no ano passado se fundiu com a Webhelp num negócio de quatro mil milhões de dólares, prevê aumentar a equipa com “algumas centenas de postos de trabalho”, de acordo com o diretor geral da Concentrix Portugal, Carlos Moreira.
Funcionários da OpenAI chegam-se à frente e avisam: “IA pode levar à extinção humana”
Desta vez, o aviso veio diretamente dos corredores da tecnológica de São Francisco. Os algoritmos estão a evoluir ao ponto de poderem aprofundar desigualdades na sociedade, manipularem informação e serem à prova de controlo humano, escrevem 13 antigos e atuais trabalhadores da OpenAI e Google DeepMind. A hora de o ‘pai’ do ChatGPT, Sam Altman, voltar a dar explicações está a chegar.
Tecnologia ao serviço da experiência do cliente tem de ir além dos ‘bots’
CX Summit: Especialistas de empresas como Benfica, El Corte Inglés, BlueWorld, Lusíadas, Axians, Collab, Go Contact ou Intelcia, explicaram como a IA generativa traz benesses aos agentes dos contact centers, no evento organizado pela Media9 e Lab Experience.
Salesforce reforça investimento em Portugal e muda de morada em Lisboa
De visita a Portugal, o vice-presidente executivo responsável pelos mercados do sul da Europa disse que o que mais o surpreendeu, quando começou a reunir com clientes em Portugal, foi as empresas serem "bastante inovadoras". "Talvez não sejam muito ricas, mas estão realmente dispostas a implementar novidades de tecnologia", reconheceu Marco Hernansanz.
Vasconcelos apoia PortoBay em projeto de 150 milhões
Hotelaria: ’Boutique’ de Duarte Vasconcelos apoiou Portobay na ‘joint-venture’ com o grupo Humbria em dois projetos no Algarve. A Domingos Pires & Associados assessorou o grupo da família Humbria Brazão.
PLMJ, Linklaters e CCA lideram assessoria jurídica até abril
M&A: Em abril, o mercado transacional português teve menos operações que no mesmo mês de 2023, mas o valor subiu 59%. No acumulado dos primeiros quatro meses, PLMJ, Linklaters, CCA, Santander, DB e Evercore lideram assessoria a M&A nacional.
Ver mais
Aguarde