Skip to main content
Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Notícias
OE2021: Suspensão das regras orçamentais facilita negociações à esquerda
Com o limite de 3% do PIB para o défice suspenso, o Governo tem mais margem para negociar com os partidos à esquerda e PAN. Bruxelas diz que suspensão deve manter-se, pelo menos, até 2022.
Comissão de inquérito ao Novo Banco deve avançar após auditoria
PS e PSD consideram “inevitável” criação de uma comissão de inquérito ao Novo Banco no Parlamento, mas vão esperar pela auditoria da Deloitte. CEO do banco será ouvido pelos deputados em setembro.
Fundo de Recuperação é “quase uma orgia financeira”, diz Durão
Antigo presidente da Comissão Europeia defende que a Portugal terá de gerir bem o dinheiro que vai receber da Europa e que Parlamento deve fiscalizar aplicação dos fundos. “É uma pipa de massa”, diz.
Partidos preparam ‘rentrée’ com menos ajuntamentos e mais foco no online
A pandemia de Covid-19 obrigou ao cancelamento das habituais ‘rentrées’ políticas, à exceção da Festa do Avante do PCP. As agendas ainda não estão fechadas, mas aposta nas novas tecnologias deverá ganhar peso, através das sessões virtuais.
Parlamento substituiu ‘geringonça’ por mais diversidade e máscaras
Primeira sessão legislativa termina nesta sexta-feira antes da alteração de regimento que vai pôr fim aos debates quinzenais. Estado de emergência e negociações difíceis marcaram o ano parlamentar.
PCP, Chega e IL são os partidos que dependem menos do apoio do Estado
Dependência da subvenção pública para obter rendimentos chegou aos 90% no CDS-PP e PAN em 2019. PCP é o partido com mais recursos próprios, resultantes da angariação de fundos e quotas.
Ver mais
Aguarde