Skip to main content
Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Notícias
‘Eficácia limitada’ pode travar uso obrigatório da ‘app’ anti-Covid
O PSD não quis “derrotar” já a proposta do Governo sobre o uso obrigatório da aplicação StayAway Covid. Mas impõe uma condição: eficácia garantida. Especialistas contactados pelo JE dizem que esse é o maior desafio à app.
UE aposta no “intercâmbio” entre aplicações
Bruxelas lançou esta segunda-feira um “serviço de acesso” que permite cruzar dados entre as várias ‘apps’ europeias. Nenhum país europeu impôs o uso obrigatório das aplicações de rastreio, mas a medida chegou a ser ponderada na Eslovénia.
Parlamento prepara-se para eventual chumbo ao OE2021
Ferro Rodrigues convocou conferência de líderes para dia a seguir à votação na generalidade. Pedido visa eventual reagendamento de novo orçamento.
PSD aguarda sentido de voto à esquerda para se decidir entre abstenção e voto contra
Social-democratas ponderam viabilizar o OE2021 caso não haja acordo à esquerda. Se houver, voto será contra. PSD vai aguardar pelos bloquistas e comunistas para se posicionar no xadrez político.
Açores lançam base para eleições em plena pandemia
Regionais são as últimas do atual presidente, Vasco Cordeiro, e as primeiras marcadas pela Covid-19. Oposição quer pôr fim a 24 anos de maioria do PS.
Adivinhem quem vem viabilizar o Orçamento do Estado
Críticas bloquistas tornam possível que a aprovação na generalidade passe pela abstenção de PCP, PEV e PAN. Mas nem o PSD fica fora da equação.
Ver mais
Aguarde