Skip to main content
Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Notícias
Debates Presidenciais: Momentos mais valiosos numa campanha limitada
Frente a frentes televisivos ganharam relevância numas eleições marcadas pela pandemia e redução de custos. Mais importante do que tudo o resto, os embates entre candidatos revelaram a experiência do incumbente, a preparação do “novato” Tiago Mayan Gonçalves e um interesse em ouvir André Ventura que pode ou não significar votos. Além de duas más notícias para Ana Gomes: a baixa audiência do debate com Marcelo e ter sido “esmagada” por ele.
Governo reforça apoios a fundo perdido e ‘lay-off’ simplificado
Governo recupera regime de ‘lay-off’, devido ao impacto do novo confinamento, e lança novas linhas de crédito para apoiar empresas. Programa Apoiar passa a dar mais dinheiro a fundo perdido.
Regras reforçadas para garantir que “votar é seguro”
Eleitores podem votar antecipadamente e há mais mesas de voto. Brigadas especiais vão recolher votos dos idosos e de cidadãos em confinamento.
Presidenciais devem ser adaptadas ao contexto pandémico
Epidemiologistas admitem que momento “não é o melhor” para a realização de eleições, mas pedem “bom senso” para garantir segurança de todos.
Partidos unidos para criar lei de bases do clima alargada
Fim dos incentivos aos combustíveis fósseis, reforço do investimento em transportes coletivos e novas políticas agrícolas são algumas das propostas. Deputados vão trabalhar para chegar a texto conjunto.
Especialistas pedem estado de emergência até final de janeiro
Especialistas alertam para aumento de casos de Covid-19 e incerteza sobre quando tendência irá parar. Folga no Natal estará na origem de novos casos.
Ver mais
Aguarde