Skip to main content
Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Notícias
Discriminação - Quotas étnico-raciais: mais igualdade ou menos meritocracia?
A “discriminação positiva” dos afrodescendentes e ciganos é uma medidas que está a ser estudada pelo PS. Os socialistas querem ver mais minorias em órgãos de decisão e na Administração Pública. E o mérito? Sairá prejudicado? Das dúvidas sobre a constitucionalidade da medida à incerteza em relação à representatividade das quotas, são várias as perguntas sem resposta.
Carga fiscal em máximos de 1995
Enquanto os partidos da oposição olham para a carga fiscal como um fardo a tirar das costas dos portugueses, o Governo continua a negá-la.
Cortes nos impostos marcam aquecimento das legislativas
Partidos da oposição apresentaram propostas que apontam para redução de impostos em milhares de milhões de euros ao longo da próxima legislatura.
“Centralismo” de Rio eclipsa vices do partido
Apesar de ter seis vice-presidentes, só David Justino representa o PSD na ausência do líder.
Festivais de verão Preços mais baixos e mais diversidade
Os festivais de verão estão de regresso, após terem atraído cerca de 1,5 milhões de pessoas em 2018, e as organizações desdobram-se em estratégias que passam por cartazes com novas estrelas musicais, e outros a apelar à nostalgia, aliados à aposta em novos conteúdos e palcos. Outros festivais investem na criação de uma identidade mais forte e na mudança de recinto. Há de tudo para agradar a um público mais vasto e, com a descida do preço dos bilhetes, razões não faltam para mais festivaleiros se juntarem à tribo.
“Estou bastante indignada com a atuação do Governo”
Habitação e mobilidade, aliadas à sustentabilidade, são áreas de atuação prioritária de Filipa Roseta. Aos 46 anos, a vereadora de Cascais recusa ser colada ao percurso político dos pais e diz que o foco é a denúncia das “falhas gigantes” de António Costa.
Ver mais
Aguarde