Skip to main content
Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Notícias
Eutanásia: Marcelo pondera veto e envio para Constitucional
Despenalização da eutanásia aprovada esta quinta-feira na AR deverá ser chumbada pelo Presidente. Ideia é “ganhar tempo” e esgotar possibilidades.
Questões- chave para perceber a discussão
A despenalização da eutanásia dividiu os partidos representados na Assembleia da República e a sociedade civil, com a Ordem dos Médicos e a dos Enfermeiros a rejeitarem a medida.
Experiências na Bélgica e Holanda fazem temer “rampa deslizante”
Eutanásia em crianças e erros clínicos são, segundo os críticos, a face mais negra da eutanásia na Bélgica e Holanda.
Eutanásia: O que os partidos propõem para uma despenalização sem referendo
Pode a escolha de uma morte digna sobrepor-se ao direito à vida? Deve esta ser prolongada, mesmo que isso implique mais dor e sofrimento? A Assembleia da República vai voltar a debater a eutanásia, apesar das críticas da Igreja Católica e da Ordem dos Médicos. Com uma novidade: se há dois anos faltaram apenas cinco votos para que fosse aprovada, agora existe uma maioria parlamentar que pode despenalizara morte medicamente assistida.
Patrões estão abaixo da média em termos de formação
Secretário-geral da CGTP, a dias de deixar o cargo, diz que os aumentos propostos pelo Governo aos funcionários públicos “não são admissíveis” e que muitas empresas dependem dos salários baixos.
CGTP vai insistir no aumento dos salários e revisão da lei laboral
Aumento do salário mínimo para 850 euros e generalização do horário de trabalho semanal de 35 horas são prioridades da CGTP no próximo mandato, a par com o combate à precariedade laboral.
Ver mais
Aguarde