Skip to main content
Autor
Joana Almeida
jalmeida@jornaleconomico.pt
Notícias
Miguel Morgado e Pinto Luz avançam no PSD
Vice-presidente de Cascais e ex-assessor de Passos Coelho preparam candidaturas à liderança, juntando-se a Luís Montenegro. Rio em silêncio.
Pequenos partidos lutam por uma cadeira no Parlamento
Dos 21 candidatos às legislativas, 15 não têm assento parlamentar. Todos acreditam que podem vir a eleger deputados, mas as sondagens mostram que, à exceção do Livre e Chega, as contas estão difíceis. Mas há quem anteveja surpresas na noite eleitoral.
BE quer ‘roubar’ votos à direita nas eleições
Bloquistas têm aumentado influência em círculos eleitorais conservadores. Após perdas nas regionais da Madeira, o BE quer capitalizar no continente e conquistar Viseu e Viana do Castelo, onde nunca elegou deputados.
“Temos de ter menos Estado onde este é um obstáculo à economia”
Líder do IL quer taxa única de 15% para IRS e fim gradual do IRC para novas empresas. Diz que o país tem sido governado por “obsessões ideológicas contra o privado” e defende privatização total da TAP.
Heloísa apolónia: “Não digo que não haja preocupações ambientais vindas de outros quadrantes”
Histórica da Assembleia da República reclama co-autoria do PEV nos passes sociais e quer “sério plano” de combate às alterações climáticas. Candidata por Leiria, onde a CDU não elege há 34 anos, alerta para riscos ambientais do aeroporto do Montijo.
“O PS continua a ser um partido comprometido com políticas de direita”
PCP quer mais impostos diretos e menos indiretos e propõe cabaz alargado de bens com IVA de 6%, para a próxima legislatura. Não nega uma ‘geringonça 2.0’, mas elenca dificuldades de consenso.
Ver mais
Aguarde