Skip to main content
Autor
António Sarmento
asarmento@jornaleconomico.pt
Notícias
Fórum Económico Mundial: Líderes globais discutem sustentabilidade em Davos
Donald Trump, Angela Merkel, Pedro Sánchez, Greta Thunberg e Mário Centeno estarão entre as quase três mil personalidades presentes na edição deste ano do Fórum Económico Mundial.
Empresa: De celebrações familiares a jantares de Estado
Criada em 1989, a Casa do Marquês está na vanguarda do setor de ‘catering’ e eventos em Portugal. Sendo uma das empresas que faz Protocolo de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, Barack Obama e Angela Merkel foram algumas das personalidade já que serviu.
João Vale de Almeida: Um diplomata que também foi jornalista e jogador de andebol
Com uma carreira de prestígio, João Vale de Almeida foi escolhido como novo embaixador da União Europeia no Reino Unido. Mas antes de ingressar na carreira diplomática foi jornalista no “Diário de Notícias” e capitão de equipa de andebol no Benfica.
Rui Paula: “Sou dos que sabem agarrar oportunidades”
Três anos após receber a primeira estrela, o Guia Michelin premiou a evolução do Casa de Chá da Boa Nova, restaurante de Leça da Palmeira, com uma nova distinção. O ‘chef’ Rui Paula conta como nasceu a sua paixão pela cozinha, como se tornou empresário e como gere os restaurantes.
Incêndios já causaram prejuízos de três mil milhões de euros
Os setores da agricultura, pecuária e turismo serão os mais afetados pela tragédia que se abateu sobre o país. A Moody’s alerta ainda para a possibilidade de um novo corte na taxa de juro de referência.
Fortunas - A agenda dos poderosos
Davos, Cimeira do G20, Art Déco, Leilão da Sotheby’s ou Web Summit. O número de bilionários continua a crescer (mais 1,1 milhões face a 2018) e a exercer uma influência significativa sobre a economia global. Saiba por onde irão eles e elas andar nos próximos meses.
Ver mais
Aguarde