Skip to main content
Autor
António Sarmento
Notícias
Oscar prevê faturar 60 milhões de euros e entrar nos EUA
Expansão : Depois de Portugal, Espanha e Reino Unido, a startup de serviços domésticos pretende expandir-se para mais países europeus e, no próximo ano, apostar no mercado norte-americano.
A alta-costura portuguesa leva o nome de Tony Miranda
Moda : O criador de moda português nasceu em Torrados, no concelho de Felgueiras, e desde muito jovem que se interessou pela moda. Aos 16 anos muda-se para Paris e trabalha na construção civil até encontrar emprego num ateliê de alta-costura. Liderou a ‘griffe’ Lapidus e depois abriu loja em nome próprio. Hoje, tem clientes em todo o mundo e um portefólio imobiliário de luxo em Lisboa e Guimarães. A 11 de setembro apresenta em Lisboa a nova coleção, “Herança Couture”.
O poder já não mora em corredores
A nova sede do Governo, em open space e espaços partilhados, substitui os gabinetes isolados pela proximidade entre os governantes.
Fundo soberano da Noruega desinveste na Caterpillar
O Norges Bank Investment Management, nome oficial do fundo, detinha 1,2% do grupo industrial norte-americano, posição avaliada em dois mil milhões de euros.
Ações chinesas de carros elétricos são estrelas na bolsa norte-americana
Enquanto a Tesla mantém sua posição de liderança global no setor de veículos elétricos, duas fabricantes chinesas — a XPeng e a Nio — começam a ganhar destaque nos mercados financeiros.
Empresas de serviços domésticos entra no mercado global
Depois de Portugal e Espanha, a Oscar chegou agora a Londres com 150 serviços, que vão desde a limpeza de casa (34 euros) até à reparação quadro elétrico (73 euros). Após ter angariado 12 milhões de euros, com a participação de investidores internacionais, a empresa conta com 780 mil utilizadores registados.
Ver mais
Aguarde