Skip to main content
Autor
António Sarmento
asarmento@jornaleconomico.pt
Notícias
Sardinha: Uma velha conhecida ainda chega a tempo dos Santos Populares
Desde meados de setembro de 2018 que os pescadores de Portugal e Espanha estão sem poder pescar sardinha, mas a interdição está quasea terminar. Os portugueses vão poder regressar ao mar a partir de 3 de junhopara apanharem um peixeemblemático, mas que tem perdido primazia no setor.
Ana Gomes chama atenção para fraude-carrossel
A eurodeputada Ana Gomes disse ontem, na terceira Conferência Internacional sobre Prevenção e Deteção do Branqueamento, que a crise de 2008 e as que lhe seguiram chamaram a atenção das autoridades europeias para situações desse género.
Colecionismo: Os donos da arte no mundo
Apesar de os Estados Unidos continuarem na liderança, a China segurou a segunda posição entre os maiores mercados de arte, segundo o relatório “Global_Art Market”, da Art Basel e UBS. As vendas realizadas online atingiram seis mil milhões de dólares em 2018, aumentando cerca de 11% face ao ano anterior. Saiba como funciona um mundo habitado por figuras como o marchand Larry Gagosian, um dos poucos a conseguir negócios impossíveis.
Tecnologia: Pintura feita por Inteligência Artificial
Obra de arte criada a partir de um algoritmo foi leiloada na Christie’s por 386 mil euros. “A IA não é capaz de exprimir uma intençãoartística”, afirmou Gauthier Vernier, um dos criadores do quadro.
“‘Networking’ e criatividade são as principais capacidades no futuro”
Paula Fernandes, ‘senior manager’ da Accenture Technology Portugal, diz que o “Human + Worker” é uma tendência tecnológica nas organizações.
UBER: De uma cervejaria de Dublin a um dos maiores IPO de sempre
A ideia dos fundadores passava por oferecerum serviço de transportede luxo através de um aplicativo para smartphone. Os testes começaram em 2010 e, em menos de uma década, a Uber está prestes a fazer história:estreia-se amanhã a negociarna bolsa de Nova Iorque e é uma das maiores OPV de sempre.
Ver mais
Aguarde