Skip to main content
Autor
António Sarmento
Notícias
Corona vírus: Uma infeção que constipa as economias
O Coronavírus poderá ter um impacto de um ponto percentual do produto interno bruto chinês, pois o aumento de gastos com assistência médica implicará cortes no investimento em infraestruturas. A nível global, consumo, turismo e viagens serão os setores mais afetados.
João Garcia: “O alpinismo é um desporto justo. Não ganha quem tem mais dinheiro”
Em 1999 tornou-se no primeiro português a conquistar o Monte Evereste, numa expedição em que sofreu lesões graves e perdeu um companheiro de escalada. Onze anos mais tarde, foi o décimo alpinista do mundo a cometer a proeza de escalar todas as 14 montanhas com mais de oito mil metros sem recorrer a auxílio de oxigénio artificial nem carregadores de altitude.
Desportos Eletrónicos: Indústria que vale mil milhões de euros está a crescer em Portugal
Em Portugal há cada vez mais adeptos, clubes, eventos realizados e prémios distribuídos no universo dos eSports. As competições de futebol virtual já envolvem 250 clubes nacionais, enquadrados pela Federação Portuguesa de Futebol, e o Benfica foi o mais recente a entrar numa modalidade que já era aposta no Sporting.
Fórum Económico Mundial: Líderes globais discutem sustentabilidade em Davos
Donald Trump, Angela Merkel, Pedro Sánchez, Greta Thunberg e Mário Centeno estarão entre as quase três mil personalidades presentes na edição deste ano do Fórum Económico Mundial.
Empresa: De celebrações familiares a jantares de Estado
Criada em 1989, a Casa do Marquês está na vanguarda do setor de ‘catering’ e eventos em Portugal. Sendo uma das empresas que faz Protocolo de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, Barack Obama e Angela Merkel foram algumas das personalidade já que serviu.
João Vale de Almeida: Um diplomata que também foi jornalista e jogador de andebol
Com uma carreira de prestígio, João Vale de Almeida foi escolhido como novo embaixador da União Europeia no Reino Unido. Mas antes de ingressar na carreira diplomática foi jornalista no “Diário de Notícias” e capitão de equipa de andebol no Benfica.
Ver mais
Aguarde