Skip to main content
Autor
Lígia Simões
Subdiretora
lsimoes@jornaleconomico.pt
Notícias
As críticas de João Talone na despedida da EDP defendendo mais independentes no Conselho Geral
"A EDP deve considerar seriamente as sugestões de melhoria e que se devem tomar medidas concretas para melhorar a composição" do Conselho Geral e de Supervisão para que seja mais "justa, equilibrada e transparente", defendeu o ex-chairman na hora da despedida.
Governo prevê excedente orçamental em 2024 superior ao de Medina
No Programa de Estabilidade 2024/2028, o Governo mantém crescimento do PIB em 1,5% que estava previsto no OE2024. E estima excedente orçamental de 0,3% este ano, contra os 0,2% orçamentados o que garante ao Executivo de Montenegro uma margem orçamental de cerca de 300 milhões face à de Medina para novas propostas.
Perto de dois milhões de contribuintes já entregaram a declaração do IRS
Mais de 1,9 milhões de declarações de IRS foram entregues nos primeiros 15 dias do prazo de três meses de que os contribuintes dispõem para cumprir esta obrigação.
Respostas Rápidas: Esqueceu-se de validar faturas para IRS. E agora?
Com a campanha de IRS ainda a decorrer, cujo prazo termina a 30 de junho, saiba o que ainda pode fazer se por esquecimento deixou passar a data-limite de validação de faturas no portal do e-fatura e como pode declarar rendimentos prediais e dividendos. E se for o caso, esteja atento, para a declaração obrigatória de ganhos com venda de criptoativos.
Fisco abre concurso para recrutar 180 novos inspetores
Recrutamento: Procedimento concursal, em regime de nomeação, visa aproveitar candidatos aprovados em concurso de 2022 que não tinham vaga. E juntam-se aos 200 profissionais já recrutados.
Montenegro dá tiro de partida para alívio do IRS
Programa de Governo: Descida do IRS até ao 8.º escalão vai ser aprovada pelo Conselho de Ministros já na próxima semana. Mas medida, que permitirá alívio fiscal de 1.500milhões de euros, tem de passar no parlamento. Primeiro-ministro sinalizou ainda que o Executivo vai iniciar conversações com representantes dos professores e polícias.
Ver mais
Aguarde