Skip to main content
Autor
Lígia Simões
Subdiretora
lsimoes@medianove.com
Notícias
PSD pede à UTAO para avaliar alívio de juros no IRS para todos os créditos da casa
Chega quer duplicar descontos no IRS com juros na compra de casa e retirar restrição para contratos até 2011. PS propõe isenção de portagens na A6 e A2, e IL pretende atualizar escalões do IMT em 14,61%. PSD pediu à UTAO para avaliar medidas.
Tripulantes da TAP avançam com primeiros processos até dezembro
Vão dar entrada nos tribunais os primeiros processos de reintegração e pagamento de indemnizações dos 700 que o Sindicato do Pessoal de Voo está a preparar. A TAP arrisca pagar 300 milhões.
OE2026 passa teste na generalidade. Com “birras” do Chega e sem “alibis” do PS
A pré-anunciada abstenção do PS permitiu ao Governo respirar de alívio ainda antes do início da discussão no Parlamento. Socialistas justificam: Executivo não terá alibis ou desculpas. Chega manteve decisão em segredo até ao fim e acabou por votar contra. “Por birra” e por “não querer aparecer ao lado do PS” a viabilizar o documento, diz o PSD.
Ex-gestor da Lone Star na mira da PJ por venda de ativos do Novobanco “a preço de saldo”
A PJ investiga venda de ativos imobiliários “a preço de saldo” que envolvem Volkert Schmidt, antigo presidente da gestora de ativos do Novobanco. Gestor espanhol, escolhido pelo anterior acionista Lone Star, foi afastado no final de agosto devido a vendas suspeitas de herdades em Sesimbra que estiveram na origem das buscas da PJ nesta quarta-feira. Na mira da justiça estão sociedades e grupo de investidores que participaram em negócio imobiliário que geraram “avultados prejuízos” para o Estado.
Orçamento aprovado na generalidade com abstenção do PS. Chega e IL votaram contra
Arranca agora nesta quarta-feira a apreciação na especialidade, na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública (COFAP), com audições de todos os ministros e também de algumas instituições e organismos como o Tribunal de Contas, o Conselho Económico e Social e o Conselho das Finanças Públicas (CFP).
“OE2026 ignora os inúmeros alertas dos inspetores do fisco”
Inspetores do fisco aderem à greve da função pública por causa do OE2026. Líder da Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira alerta para “o profundo descontentamento e desmotivação”. E diz que os recursos humanos da AT estão “esticados” ao limite.
Ver mais
Aguarde