Skip to main content
Autor
Lígia Simões
lsimoes@jornaleconomico.pt
Notícias
TAP coloca nas mãos de sociedade de advogados inquérito a diretor de RH
SRS Advogados, de Pedro Rebelo de Sousa, lidera inquérito ao diretor de Recursos Humanos da TAP que foi suspenso após divulgação de polémico vídeo. TAP optou por esta solução devido ao facto de o gabinete jurídico estar sob a alçada do visado.
FdR estima 255 milhões de euros de receitas em 2021
Em 2020, o Fundo de Resolução teve receitas de 265 milhões com 15 milhões de dividendos da Oitante. Este ano, receitas somam menos 10 milhões.
“Estamos num momento de viragem, estamos a sair do túnel”
Um ano após a sua tomada de posse, João Leão faz o balanço da sua liderança e aponta para os próximos desafios: a preparação do OE2022 virado para recuperação económica e sem austeridade.
Leão, mão de ferro há 12 meses a liderar as Finanças
Na liderança das Finanças na era Covid-19, João Leão assumiu o novo desafio de fazer frente à crise económica provocada pela pandemia, mantendo o lema, na retoma, de rigor orçamental e défices baixos. OE2022 é a próxima prova de fogo do governante.
Patrões e sindicatos: resposta à crise não foi suficiente
Desde a burocracia excessiva no acesso aos apoios à insuficiência das medidas para proteger rendimentos e empresas, tanto patrões, como sindicatos apontam falhas no primeiro ano de João Leão à frente das Finanças portuguesas.
IRC mínimo global diminui desvantagem fiscal de Portugal
Fiscalistas não estimam grande impacto para economia portuguesa face à dimensão do mercado e antecipam ”poucas” consequências para as empresas.
Ver mais
Aguarde