Skip to main content
Autor
Lígia Simões
lsimoes@jornaleconomico.pt
Notícias
Nova injeção do Estado no Novo Banco ainda é hipótese
Estão a ser estudadas alternativas para financiar o Fundo de Resolução e garantir a próxima injeção. Sindicato de bancos nacionais é hipótese e inscrição de verba no OE ainda não foi afastada.
Plano do Montepio prevê saída de 300 pessoas até ao fim do ano
Banco propõe pagar 1,3 salários por cada ano de antiguidade no plano de reestruturação. Envio de planos ao Banco de Portugal cria tensão no conselho de administração.
‘Big Four’ afastadas da auditoria aos créditos a Luís Filipe Vieira
PwC estava a avaliar restruturação de créditos à Promovalor, mas como a firma audita contas do Benfica SAD, o Novo Banco terá de selecionar nova auditora.
Novo Banco perde 82 milhões com crédito a José Guilherme
Construtor é um dos maiores devedores do banco, com um total de 254 milhões, diz auditoria. Consultor diz que empréstimos estão a ser pagos.
Acordo para saída Antonoaldo Neves “está por horas”
Quase dois meses depois do acordo definitivo de compra da participação de 22,5% do acionista norte-americano, David Neeleman, que levou o Estado a aumentar a sua participação na TAP para 72,5%, ainda não se concretizou a saída “imediata” do CEO da companhia aérea, anunciada pelo ministro das Infraestruturas.
Governo já iniciou seleção de ‘headhunter’ para contratação de futuro CEO da companhia
Processo de contratação de consultora que vai procurar novo responsável pela gestão da TAP está em marcha. Há cinco multinacionais na corrida.
Ver mais
Aguarde