Skip to main content
Autor
Lígia Simões
Subdiretora
lsimoes@jornaleconomico.pt
Notícias
Fisco tem por cobrar quase 16 mil milhões de euros
A AT tem por cobrar 15.467 milhões de euros em impostos, sendo que mais de metade da dívida dos contribuintes está suspensa, revela o Relatório de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras com o balanço de 2021.
Inflação sem sinais de abrandar sobe até 8,7% e CIP teme efeitos “severos” na economia
A leitura rápida do INE revela nova subida na inflação, incluindo na dos produtos energéticos, nos alimentares não-transformados e na subjacente, colocando novos riscos à atividade.
Fisco aperta cerco a manifestações de fortuna
O Plano Nacional de Atividades da Inspeção Tributária e Aduaneira para 2022 também prevê ver à lupa esquemas de planeamento fiscal abusivo e reforçar o controlo à dedução de prejuízos fiscais.
“Industrialização em Portugal pode beneficiar da experiência da China”
Líder do novo centro internacional de negócios defende que Portugal pode ser uma plataforma industrial para as empresas chinesas se instalarem e produzirem para a Europa, África e América Latina.
Parlamento envia Orçamento do Estado para Belém
Duas semanas e meia após a votação final global, os deputados acertaram a redação final do Orçamento do Estado, que segue agora para Belém. Marcelo Rebelo de Sousa já sinalizou que irá promulgar o diploma, considerando que optar pelo veto teria um “custo enorme”.
Subida de inflação já está a contaminar as rendas de casa
A inflação está a contaminar bens e serviços que têm preços estáveis como educação, saúde e rendas, avisa o Banco de Portugal.
Ver mais
Aguarde