Autor
Notícias
Setores da saúde, transportes e educação antecipam forte adesão à paralisação do dia 11 que junta as duas centrais sindicais. Transtornos serão mais visíveis nas grandes áreas metropolitanas mas sentir-se-ão em todo o país.
/
O preço da greve geral deverá ter um impacto económico “expressivo”. Ordem dos Economistas antecipa cálculos do custo da paralisação do país.
/
Maioria das empresas do Estado dá prejuízos que somam 1,3 mil milhões, em 2024, mais 546 milhões com um forte contributo do setor da saúde, com perdas de 1,7 mil milhões de euros. E 35 estão em falência técnica, diz CFP.
/
Montenegro assegura que documento “não sai desvirtuado” por alterações da oposição, mas deixa criticas às coligações negativas entre o PS e Chega. Socialistas cumprem abstenção “exigente”.
/
OE2026 a Entre a atualização da isenção do IMT Jovem, o fim e suspensão de portagens e o novo aumento do CSI, conheça
as duas mãos-cheias de medidas integradas no Orçamento do Estado do próximo ano.
/
Companhia prometeu em 2022 voltar a pagar dividendos ao Estado com regresso dos lucros. TAP prepara-se para 4º ano consecutivo de lucros, mas ainda não foi devolvido um cêntimo. Até agora, já lucrou 300 milhões de euros, sendo de esperar novo fechar de contas no verde em 2025. Estado vai inibir-se de exigir dividendos com privatização em curso?
/
Ver mais