Skip to main content
Autor
João Palma Ferreira
Editor
jferreira@jornaleconomico.pt
Notícias
‘Think Tank’ da mobilidade: Algarve deve repensar modos de entrada de turistas, para não depender da aviação, propõe a EY
O novo ‘think tank’ da EY, coordenado por Pedro Carvalhas Coutinho, deixa um alerta: como a retoma do tráfego aéreo só virá depois de 2024, a grave situação vivida na principal região turística portuguesa implica que sejam otimizadas outras vias de entrada de turistas no país que não dependam da atividade aeroportuária.
Companhia Agrícola do Sanguinhal queixa-se da CGD ao Banco de Portugal
Empresa fundada por Abel Pereira da Fonseca diz-se afetada no acesso a apoios, queixando-se que a CGD “não conduziu bem um pedido à Linha Covid-19”. CGD diz que segue “boas práticas bancárias”.
“Os projetos do ‘hidrogénio verde’ não são megalómanos”
O presidente executivo da Dourogás diz que a dimensão dos projetos de ‘hidrogénio verde’ é adequada às condições de mercado de Portugal e que, a curto prazo, o preço deste combustível tenderá a aproximar-se ao preço do gás natural.
“Temos um milhão de viaturas a circular com mais de 20 anos”
O Montepio Crédito e o JE promoveram esta semana o debate “Desafio Económico do Retalho Automóvel”, reconhecendo que são necessários incentivos ao abate de viaturas em fim de vida para dinamizar as vendas.
Pedro Moura: “Plataforma de gestão das florestas dá para relançar a economia”
Ex-CEO da Portucel Moçambique e especialista em gestão florestal, Pedro Moura diz que a produção eficiente de 70% do território permitiria criar muitos empregos no interior de Portugal e produzir biomassa para centrais elétricas 100% renováveis.
“Não temos memória de uma queda de vendas tão abrupta”
As vendas de veículos ligeiros de passageiros caíram 87% em abril, condicionadas pela quase inexistência de compras de frotas para as empresas de rent-a-car, o que tem reflexos no financiamento concedido pelo Montepio Crédito, explica o seu presidente.
Ver mais
Aguarde