Skip to main content
Autor
João Palma Ferreira
Editor
jferreira@jornaleconomico.pt
Notícias
“Nacionalizar a TAP seria dar um passo atrás”
Humberto Pedrosa apela à união de acionistas, administradores e trabalhadores da TAP para “vencer a crise”. Em entrevista ao JE, diz que a empresa precisa de financiamento. E depois, aumentar capital.
Jorge Braga de Macedo: “Nenhum país do mundo vai ficar o mesmo”
O antigo ministro das Finanças explica que há muitas alternativas eficazes às coronabonds e que a União Europeia não terá dúvidas em recorrer ao financiamento adequado para combater a Covid-19.
Covid-19: Perda de receitas na aviação civil supera valor do PIB português
Em menos de dois meses, a Covid-19 arrasou o transporte aéreo mundial, pondo em risco mais de 2,7 milhões de empregos diretos, bem como 65 milhões de empregos no resto da cadeia de valor do setor. Associação mundial IATA diz que a perda de receitas das empresas está estimada em 233,2 mil milhões de euros se a pandemia durar três meses.
“Dar crédito às empresas não serve de nada. É preciso congelar a economia”
Economista considera que perante a crise da Covid-19 as linhas de crédito e os baixos juros não resolverão problemas aos empresários. Por isso, defende o “congelamento” da atividade económica durante um mês.
CE viabiliza auxílios de Estado. TAP aguarda e Lufthansa reduz dimensão
Crise da Covid-19 alterou a aviação civil. União Europeia reintroduz os auxílios estatais e as companhias vão reduzir as suas frotas de aviões.
Galp já perdeu 5,73 mil milhões em bolsa nos últimos dois meses
A empresa presidida por Paula Amorim e gerida por Carlos Gomes da Silva tem vindo a sofrer quedas de cotação em bolsa ao longo das semanas em que o novo coronavírus se tornou numa pandemia.
Ver mais
Aguarde