Autor
Notícias
Em entrevista ao JE, Paulo Loureiro aborda o desenvolvimento do projeto Arcaya no Algarve, revelando que já foram investidos mais de 100 milhões dos 700 milhões de euros deste empreendimento, lamentando que o sistema bancário português seja "muito lento" no financiamento aos promotores. "Pode demorar meses. E nós, muitas vezes, não temos meses para tomar decisões", afirma.
A semana arranca com a aplicação das tarifas de 15% provenientes do acordo feito entre os Estados Unidos e a União Europeia. Após as férias judiciais, o julgamento da 'Operação Marquês' volta ao Campus de Justiça, com depoimentos de José Sócrates. Destaque para novas greves na Menzies, com impacto nos aeroportos nacionais e para o início da IPO do Banco de Fomento Angola BFA.
Construção : Carlos Mota dos Santos considera que este cenário “assegura um nível confortável para o futuro” e assume que quer continuar a apostar no mercado externo, nomeadamente no Brasil.
Desporto : Acesso à Liga dos Campeões dá ao SL Benfica uma verba de 42 milhões e perto de 34 milhões ao Sporting CP. Juntos, os dois clubes já gastaram mais de 150 milhões em jogadores.
Incêndios : Estimativa da Ordem dos Economistas indica que a prevenção de fogos custa entre 250 a 280 milhões por ano, quando, em 2017, na tragédia de Pedrógão Grande, gastou cerca de 30 milhões. Mas esta é uma despesa que o país tem de fazer anualmente para prevenir o custo dos incêndios. Turismo do Centro acredita que vai conseguir reerguer a região.
Empresas : AEP e CTP revelam preocupação com os incêndios e pedem intervenção “urgente nas zonas mais sensíveis” para evitar o “flagelo”do fogo.
Ver mais
