Autor
Notícias
A semana começa com a tomada de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e com o arranque do Fórum Económico em Davos, onde o líder norte-americano e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky têm previstas intervenções. Por cá, o PSD vota e discute o orçamento do partido na reunião nacional dos democratas e o Governo debate o decreto-lei sobre a Lei dos Solos.
Especialistas defendem que o fluxo de investidores dos Estados Unidos para o nosso país “ainda está muito longe da maturidade”.
Presidente da ALEP afirma ao JE que “seria um mau sinal” a Assembleia Municipal de Lisboa insistir num referendo com “erros e falhas graves”, Movimento já entregou uma nova proposta com a reformulação das perguntas.
O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, alertou ainda que se olha demasiado para custo do investimento quando se devia analisar o custo do não investimento.
O Tribunal Constitucional (TC) chumbou a proposta para o referendo sobre o alojamento local em Lisboa. Contudo, o Movimento Referendo pela Habitação já disse que vai “proceder à reformulação” da mesma, mas a Associação do Alojamento Local em Portugal reitera que o TC deixou claro que "a iniciativa nunca teria bases legais para avançar, por ser contrária à lei e conter vícios insanáveis".
Líder da CTP considera que o desafio com a privatização da TAP é não perder o hub e defende que o Montijo seria a melhor opção para o novo aeroporto de Lisboa.
Ver mais