Skip to main content
Autor
Rodolfo Alexandre Reis
Jornalista
rreis@jornaleconomico.pt
Notícias
Alantra recebe mais de 20 propostas pelos ativos da VIC Properties
As propostas não vinculativas foram entregues na passada sexta-feira. Entre as mais de 20 propostas entregues está a da Vanguard Properties para a Herdade do Pinheirinho.
Norfin estima investir 750 milhões de euros em projetos até 2027
Deste valor, 700 milhões serão direccionados para a promoção de construção nova, nomeadamente, 350 milhões para a área residencial, 200 milhões para o segmento de escritórios, 100 milhões de euros para o sector da hotelaria e 50 milhões de euros em retalho.
Franceses investem até 45 milhões de euros no Barreiro
‘Ja-Ba’ (Jardim Barreiro) está a cargo da dupla de promotores Maxime Tellier e Renauld de L’Hermite, que está presente em Portugal desde o ano de 2014. “O nosso objetivo é muito claro. Fazer um projeto para os portugueses”, assumem.
“António Costa foi um desencanto grande. Não tem feito nada...”
É uma análise fria, dura sobre o país. Jorge Rebelo de Almeida, CEO do Vila Galé, diz que Portugal não tem uma ideia, quanto mais uma estratégia de país;tem reformas estruturais por fazer;uma ferrovia “lamentável”;uma TAPa viver um drama e ministros sem provas dadas.
“Em 2023 vamos ter mais investidores a vender as posições”
Vice-chairman da Square considera que a guerra na Ucrânia é motivo de maior preocupação do que as subidas da inflação e taxas de juro, que previsivelmente vão levar a uma recessão no próximo ano.
“Ideia catastrófica de bolha imobiliária em Portugal não tem fundamento”
CEO da ERA considera que o aumento dos preços se deve a uma maior procura por habitação e investimento estrangeiro, classificando as medidas propostas para o sector no OE2023 como “inócuas”.
Ver mais
Aguarde