Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1990 | 24 Maio 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Desporto
Última
Berardo reage às críticas e promete não “aceitar passivamente” ficar com as culpas pelos créditos ruinosos concedidos pela Caixa para investir no BCP.
Empresário diz que “Joe Berardo foi financiado para adquirir ações do BCP e fazer parte de um núcleo que iria dominar o banco na linha imposta pelo primeiro-ministro de então”.
O crescimento do turismo implica a consagração de um ministério e novas infraestruturas como os hospitais modernos, defende Monteiro de Barros.
Eurocéticos e antieuropeístas podem passar a terceira força no Parlamento_Europeu. Populares e socialistas sofrem drenagem de votos para as margens.
Eleições europeias deste domingo tornaram-se uma avaliação deste Governo, por iniciativa do primeiro-ministro António Costa. Depois da “crise dos professores”, o PS voltou a distanciar-se do PSD, mas com que efeitos a médio prazo e nas legislativas?
A liquidação da EMPORDEF estará concluída nos próximos dois meses, admite o Ministério da Defesa, o que permitirá avançar com um novo paradigma empresarial de gestão das participadas industriais.
‘Onda’ criada pela vitória nas eleições de há um mês ajudará a repetir bons resultados, desta vez nas autonómicas, municipais e europeias de domingo. Só falta arranjar espanhóis para ocuparem altos cargos na União Europeia.
Ada Colau, que é a atual presidente da autarquia, não deverá resistir ao cerco da ERC. Mesmo com sondagens a porem independentismo em queda.
Artur Fernandes é o homem forte da FCA Portugal (Fiat Chrysler Automobiles) e que é o mesmo que dizer que é quem comanda em Portugal os destinos da Fiat, Alfa Romeo, Abarth, Fiat Professional e Jeep.
A construção de um grande hangar, capaz de acolher aviões comerciais de médio curso para realizar operações de manutenção é o próximo projeto que a Câmara de Ponte de Sor levará a concurso. O investimento será de 4 milhões. Criará 200 empregos.
Novo contrato coletivo de trabalho foi assinado ontem entre as empresas de estiva e o SEAL.
Ciclo de conferências “Portugal Inteiro” arranca a 27 de maio, prometendo descentralizar o debate sobre os grandes temas da atualidade.
SIBS desperta interesse em vários players do setor financeiro, mas falta consenso entre bancos acionistas. Santander reafirma oposição à venda.
Estudo do Banco de Portugal revelou que utilização do numerário representou 0,57% do PIB de 2017. Visa defende pagamentos eletrónicos.
O mercado chinês já é o quinto mais importante das exportações de vinhos do Alentejo e promete continuar a crescer. Outra aposta de vendas externas da CVR Alentejo passa pela América Latina, com destaque para a Colômbia e o México.
Colosso do calçado de verão mundial expandiu o portefólio de produtos e Portugal é aposta para o têxtil desde 2018.
Estado deve recuperar este ano 130 milhões de euros injectados no BPP. Até ao momento, já recebeu 250 milhões de euros que ajudaram a melhorar as contas públicas.
Os dois maiores devedores incluídos no pacote de créditos incobráveis que o Novo Banco pôs à venda com o nome de Nata 2, são a Sogema (540 milhões) e a Ongoing (590 milhões).
Centro de Arbitragem Administrativa já recebeu novos casos após exigir que Fisco entregue 5.500 euros a contribuinte. Setor exige harmonização.
O líder da PLMJ diz que mudança para novas instalações e alterações na gestão representam passos históricos para a sociedade.
No último ano registaram-se aberturas de 231 lojas na capital portuguesa. Consultoras imobiliárias assumem que o setor está dinâmico, mas nem todas acreditam que continue assim nos próximos anos.
Com a Europa cada vez mais longe dos emblemas portugueses, António Simões, antigo jogador das ‘’águias’, acredita que o segredo para crescer está na internacionalização. E dá a receita.
A eurodeputada Ana Gomes disse ontem, na terceira Conferência Internacional sobre Prevenção e Deteção do Branqueamento, que a crise de 2008 e as que lhe seguiram chamaram a atenção das autoridades europeias para situações desse género.
O relatório do Banco de Portugal (BdP) sobre os grandes devedores da banca foi ontem entregue no Parlamento, no último dia do prazo para o banco central disponibilizar informação que abrange bancos que receberam ajuda pública nos últimos 12 anos
Auto da PSP deve chegar nos próximos dias ao MinistérioPúblico e à Autoridade para a Prevençãoe o Combate à Violência noDesporto. Está em causa tarja com rostos do primeiro-ministro e de juíza.