Skip to main content
Autor
Nuno Miguel Silva
Grande Repórter
nmsilva@jornaleconomico.pt
Notícias
1828, a revolução das carnes
Provavelmente, estas são as melhores carnes do mundo e podem ser degustadas no Steak house 1828, um dos 12 espaços de restauração que constituem a oferta gastronómica diversificada do WOW - World of Wine, em Vila Nova de Gaia.
Para saudar o regresso de um majestoso Jaen
Serve este texto para saudar a aposta de um produtor do Dão, a Caminhos Cruzados, integrada há cerca de dois anos no grupo da Quinta da Pacheca (no Douro), na comercialização de um monovarietal de uma das castas mais singulares que se produzem em Portugal: a Jaen (Mencia, em Espanha). Há quem diga que em relação à Jaen, ou se ama ou se detesta.
A arte de bem lotear
A Quinta do Pinto, na Aldeia Galega da Merceana, imediações de Alenquer, região vitivinícola de Lisboa, é um exemplo a reter.
Casa Davolta, toque andaluz à beira da praia do Guincho
Aum passo da Quinta da Marinha e a dois da praia do Guincho, encontrámos há tempos, no lugar de Areia, nos arrabaldes de Cascais, um tesouro de restaurante, o Casa Davolta.
Chef Justa Nobre, guardiã da cozinha de amor e dos mimos
Há muitos anos o mestre José Quitério, epítome incontornável da crítica gastronómica em Portugal - daqui um grande abraço, meu querido amigo - terminava uma das suas irrepetíveis crónicas no ‘Expresso’ sugerindo que o restaurante O Nobre deveria ser aprovado por aclamação.
Castas ‘resgatadas’ no Dão
A Adega de Penalva, sólido produtor de vinhos do Dão, decidiu há uns tempos criar uma Série Especial para celebrar a recuperação crescente de diversas castas autóctones da região.
Ver mais
Aguarde