Autor
Notícias
Estreamos esta coluna de crítica gastronómica neste início de 2023 com a devida nota ao(s) primeiro(s) projeto(s) nacional (ais) fora do território português.
A Reynolds Wine Growers, liderada por Julian e Carlos, lançaram no mercado um notável quarteto de vinhos influenciado pela Serra de São Mamede, na envolvente de Portalegre.
Os clássicos gastronómicos de sempre mantêm-se, mas deu-se um passo em frente em termos de cozinha na Nunes Real Marisqueira. Estamos perante a versão 2.0 da Nunes, onde se mantém o destaque aos referidos clássicos, aliado à homenagem a algumas das grandes cozinhas do mundo.
A Enoport, através de uma das suas unidades produtoras de vinho, a Quinta do Boição, em Bucelas, tem por objetivo transformar esta subregião de Lisboa num cluster privilegiado da promoção de espumantes nacionais, tendo como base a casta Arinto.
O nome, SBO, vem da terra onde está localizado o restaurante, São Bartolomeu do Outeiro, uma aldeola no concelho de Portel, perto da Serra do Mendro, a divisória entre o Alto e o Baixo Alentejo.
Estamos perante um blend especial com três nobres castas açorianas - Verdelho, Terrantez do Pico e Arinto dos Açores -, que a Cooperativa Vitinícola do Pico - Picowines decidiu lançar no mercado no ano em que assinala o seu 72º aniversário. Este novo vinho, o Rola-Pipa 2020, conta a história dos roladores de pipas na ilha açoriana e, por isso, traz consigo uma carga histórica e riqueza inerentes à sua criação.
Ver mais