Skip to main content
Autor
Nuno Miguel Silva
nmsilva@jornaleconomico.pt
Notícias
Embraer em Évora muda de mãos
A partir de abril próximo, quando deverão estar concluídos todos os procedimentos administrativos e legais relativos à constituição da parceria entre a Boeing e a Embraer, anunciada há cerca de um ano e meio, a Boeing passará a gerir as duas unidades industriais antes controladas pelo grupo brasileiro em Évora.
Boeing, o gigante com asas de barro que está a dar dores de cabeça a Trump
Deixou de ser a maior construtora aeronáutica mundial, cedendo o trono à Airbus. As deficiências de fabrico detetadas no Boeing 737-Max, que originaram dois acidentes em 2019, provocando a morte de 346 pessoas, puseram o gigante norte-americano em estado de sítio. Aviões no chão, produção parada, críticas públicas, descida das cotações, rolar de cabeças e impacto brutal no PIB, investimento e exportações dos Estados Unidos. Será que o líder industrial da América vai voltar a levantar-se?
ANA pode rejeitar solução de pista no Montijo proposta pelo regulador
Agência do Ambiente impôs solução assente em estacas no leito do Tejo, mas admite que a ANA venha a rejeitar esta opção desde que a ANAC aceite os argumentos da concessionária do Grupo Vinci.
Rangel Pharma vai investir mais 12 milhões
Após dez anos de atividade na logística farmacêutica, Nuno Rangel, CEO do Grupo Rangel, revela um plano de investimentos a cinco anos para quase duplicar a área de armazenagem e criar mais 130 empregos em Portugal.
Quinta Vale D. Maria: Martim e Francisca, um casal em harmonia
“Estas diferenças criam vinhos com características únicas entre si, e inimitáveis no Douro. Assim, em cada vinho Quinta Vale D. Maria refletem-se as características que dão origem ao vinho.
Mota-Engil deverá ganhar mil milhões com projetos de gás natural em Moçambique
Um estudo reservado da consultora Nau Securities prevê que o EBITDA da construtora nacional neste país possa ser crescer em 30% nos próximos cinco anos devido aos contratos estimados nesta área.
Ver mais
Aguarde