Skip to main content
Autor
Nuno Miguel Silva
nmsilva@jornaleconomico.pt
Notícias
Cereja do Fundão: Este fruto gera 20 milhões de euros por ano
O presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, sublinha, em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, que, nas últimas décadas se tem assistido a um aumento expressivo da área e da produção da cereja da região, acompanhado por uma progressiva profissionalização do sector. O autarca revela que no PDR2020 foram aprovados 2.840 projetos com investimentos na plantação de cerejeiras ou ligados a esta espécie com um valor elegível de mais de 15 milhões de euros e um apoio público de perto e 7,5 milhões de euros.
“Há uma tendência para a abertura de lojas mais pequenas e de proximidade”
Gonçalo Lobo Xavier, diretor geral da APED, revela que em 2020 os supermercados cresceram 4,1% em número e 4,6% em área de vendas. Nos últimos cinco anos, o sector criou cinco mil empregos no nosso país.
Abriram 109 supermercados em 2019 e 2020
Mesmo com a pandemia, o ritmo de inaugurações continua a superar os encerramentos de lojas, com grande destaque para o retalho alimentar.
Emprata: O Oeste em versão cinco estrelas
E nova carta de verão do restaurante Emprata volta a dar primazia aos sabores da terra e do mar que o rodeia, munindo-se dos ingredientes mais típicos e frescos.
Lavradores de feitoria: Um recital afinado para Bernardo Sassetti
A Lavradores de Feitoria, produtora vínica duriense, decidiu, há cerca de um mês, lançar no mercado um vinho de homenagem ao músico, compositor, fotógrafo, pintor, realizador, enfim, ao artista multifacetado que foi Bernardo Sassetti, desaparecido do nosso convívio em 2012.
Suba: A um nível superior
E na freguesia de Santa Catarina, no bairro da Bica, junto ao miradouro do Adamastor, que se localiza um dos tesouros menos conhecidos da capital, o Hotel Verride Palácio Santa Catarina.
Ver mais
Aguarde