Skip to main content
Autor
Nuno Miguel Silva
nmsilva@jornaleconomico.pt
Notícias
Empresa de estiva de Lisboa à beira da falência
Estudo da consultora EY traça um futuro negro para a empresa detida pelos operadores portuários da capital e considera que a AETPL só sobreviverá se baixar os salários dos estivadores para o nível dos de Leixões. Mais contestação à vista.
Porto de Sines apontado como ‘ponto crítico’ para o sucesso da ‘Rota da Seda’
O Instituto Schiller atualizou o seu estudo de 2014 sobre o impacto do projeto chinês da ‘Nova Rota da Seda’ e considera que o porto alentejano é uma elo fudamental para o êxito desta iniciativa global.
Alimentação. Aprender a comer na era digital
A tecnologia, a automação, a inteligência artificial, a digitalização, a internet das coisas e a realidade aumentada estão a mudar as nossas vidas e vão intensificar o ritmo de interferência nas nossas existências nos próximos anos.
Quinta de Lemos Jaen 2013. A elegante exuberância do Jaen
Em Paços de Silgueiros, a cerca de uma dezena de quilómetros da capital de distrito, Viseu, situa-se um projeto digno de mérito, designado Quinta de Lemos. Vai da indústria têxtil aos vinhos, passando pela gastronomia, com a mão certeira do chef Diogo Rocha, no restaurante Mesa de Lemos.
Autoeuropa em risco de parar a produção já esta semana
Autoeuropa em risco de parar a produção já esta semana
A partir de ontem, dia 3 de dezembro, três armadores internacionais, a McAndrews, a Tarros, e a Arkas, deixaram de escalar o porto de Setúbal, desviando os contentores maioritariamente para os portos espanhóis de Vigo e de Santander e provocando uma quebra de 70% nas cargas contentorizadas do porto sadino.
Energia deverá marcar visita do presidente chinês a Portugal
Xi Jinping, líder do país mais populoso do mundo, visita Portugal a 4 e 5 de dezembro. Traz consigo a possibilidade de acordos em várias áreas, mas OPA à EDP e rendas da energia deverão ser discutidos.
Ver mais
Aguarde