Skip to main content
Autor
Vítor Norinha
Vítor Norinha
Diretor Geral
vnorinha@jornaleconomico.pt
Notícias
Um ‘crossover’ híbrido muito económico
De fácil condução e manobra, tem uma vantagem inquestionável: o sistema híbrido autoalimentado idêntico ao e-Tech da Renault, a par de um motor a gosolina de 1,6 litros, tornam este pequeno SUV um devorador de quilómetros mas com pouco alimento. Aliás, essa é das características predominantes.
A tentativa de “democratizar” a mobilidade elétrica
O grupo bávaro anunciou o arranque da produção do mais pequeno SUV, o BMW iX1 na versão xDrive30. O modelo está a ser produzido na unidade de Regensburg, Baviera, exatamente o local onde também são produzidas as unidades térmicas Série 1 e X2. Este complexo tem ainda a particularidade de poder produzir as baterias que alimentam este novo veículo, o que lhe confere uma interessante dinâmica em termos logísticos.
Lancia regressa com modelo 100% elétrico
A Lancia esteve durante anos a explorar apenas o mercado italiano depois de grandes êxitos no mercado europeu. Mas a opção do grupo Stellantis, liderado pelo português Carlos Tavares, vai ser o regresso da marca ao mercado europeu no primeiro semestre de 2024. Aliás, o regresso será em grande nas palavras do CEO da marca, Luca Napolitano, que diz que a Lancia vai estar presente em 70 grandes cidades europeias. O futuro modelo será o novo Ypsilon.
Uma linguagem muito particular a desafiar os SUV
Quem diria que uma carrinha tão grande como é a V90 Recharge da Volvo pode ter adeptos tão frenéticos!
Sentimento de segurança renovado
Conduzir em grande estilo é a primeira sensação de quem viaja num quase premium como é o Citroen C5 Aircross e com o especial gostinho de conduzir um veículo que lhe pode dar entre 40 e 50 quilómetros de autonomia em puro prazer elétrico.
Um carro que tem tudo
Um Skoda com tração total e a diesel!
Ver mais
Aguarde