Skip to main content
Autor
Leonardo Ralha
lralha@jornaleconomico.pt
Notícias
Vereadores de Sintra representam quase o dobro de eleitores do que os do Porto
Lei eleitoral distingue Lisboa e Porto, ignora ‘boom’ demográfico noutros concelhos e leva a que um vereador doCorvo ‘valha’ 70 votos.
Risco de pântano pós-autárquicas só existe à direita e à esquerda do PS
Vitória dos socialistas, que governam mais câmaras do que os outros partidos juntos, está assegurada. Maiores problemas terão os líderes do PSD, CDS-PP e PCP caso o PS mantenha ou acentue a hegemonia.
Brilhante Dias criticado por dizer que “ganhámos com a Covid-19”
Palavras do secretário de Estado da Internacionalização sobre o efeito positivo para a ‘marca Portugal’ levaram António Costa a comentar que a resposta nacional à pandemia “não é um cartaz turístico”.
“Temos de perceber porque temos um investimento tão baixo”
Portugal poderia tornar-se um dos países mais ricos da Europa dentro de 15 anos, se existisse coragem para fazer reformas profundas, defende Carlos Guimarães Pinto. A alternativa será a estagnação, com uma população envelhecida e os jovens a ter a emigração como solução, diz.
Rio e opositores preparam-se para o embate das autárquicas
Apelo da comissão permanente do PSDao recato dos militantes até 26 de setembro só adia o confronto que ocorrerá nas diretas de janeiro. Líder tem evitado definir metas, esperando beneficiar da comparação com o resultado de 2017.
“‘Vem para Lisboa, que é tudo grátis’ é cartão de visita para alguém?”
Apostado em ser o primeiro vereador liberal da capital, o candidato não acredita que Moedas possa derrotar Medina e propõe reduções dos impostos e cortes nos subsídios às empresas municipais.
Ver mais
Aguarde