Skip to main content
Autor
Leonardo Ralha
lralha@jornaleconomico.pt
Notícias
A favorita Intriga na corte tem vantagem real nos Óscares
Dez nomeações para os Óscares, ficando aquém de atingir o pleno nas categorias principais devido à falta de papéis masculinos com algum destaque, fazem de “A Favorita”, que estreou ontem nos cinemas portugueses, um dos protagonistas da cerimónia realizada pela Academia de Hollywood no próximo dia 24.
Boeing 747: Continua nas nuvens meio século depois do primeiro voo
O transporte de carga surge como a nova oportunidade para o avião alcunhado de “Jumbo”. Após construir mais de 1500 aparelhos ao longo de cinco gerações, a Boeing não dá mostras de desistir do 747, modelo que se confunde com a história da empresa e da aviação comercial.
Requisição civil promete ser só mais uma batalha da guerra dos enfermeiros
Escalada de tensão com os representantes da classe leva Governo a avançar com “instrumento de último recurso” em quatro centros hospitalares.
Ano Novo Chinês: Um porco aguardado por um quinto da população terrestre
Também Lisboa e a Póvoa de Varzim se juntam às comemorações da entrada no Ano do Porco, que começa nesta terça-feira. Um desfile na capital e uma gala com muitos políticos e empresários são a face nacional da festa que chega a parar (quase toda) a economia chinesa.
Green Book: Desta vez quem vai a conduzir é o branco
Cinco nomeações para os Óscares que serão entregues a 24 de fevereiro confirmaram “Green Book: Um Guia para a Vida”, que estreou ontem nos cinemas portugueses, como um dos principais candidatos aos prémios atribuídos pela Academia de Hollywood, ainda que tenha ficado aquém das dez nomeações de “Roma” e “A Favorita”.
“Espero chegar aos dois dígitos no Parlamento”
Ex-primeiro-ministro confia num resultado eleitoral que contribua para um governo de centro-direita. Aponta a produtividade e energia como prioridades e admite “um ou outro ministério” fora de Lisboa.
Ver mais
Aguarde