Skip to main content
Autor
Leonardo Ralha
lralha@jornaleconomico.pt
Notícias
Herança: O que resta de Salazar em Portugal 50 anos depois da sua morte?
O ditador nascido em Santa Comba Dão e recrutado da Universidade de Coimbra liderou o país ao longo de 36 anos e terá morrido sem saber que fora substituído pelo seu ex-delfim Marcello Caetano. Aconteceu há meio século, mas não falta quem ainda hoje identifique resquícios da sua presença nas mentalidades e na vida política de um país aparentemente muito diverso.
Parlamento substituiu ‘geringonça’ por mais diversidade e máscaras
Primeira sessão legislativa termina nesta sexta-feira antes da alteração de regimento que vai pôr fim aos debates quinzenais. Estado de emergência e negociações difíceis marcaram o ano parlamentar.
Relatório reacende acusações de interferência eleitoral russa
Documento oficial revelado por um site conservador britânico descreve investigação à interferência de Moscovo no Brexit e no referendo da independência da Escócia. Boris Johnson e Kremlin apressaram-se a desvalorizar envolvimento da Rússia.
Admirável mundo novo: Sexo, drogas e distopia futurista
Por entre muito sexo e drogas, “Admirável Mundo Novo” atualiza para o imaginário de 2020 a distopia criada por Aldous Huxley pouco antes de a II Guerra Mundial devastar o mundo e muito antes de a Internet corroer a privacidade.
Forças nacionalistas voltam a agitar política espanhola
Presidente do Parlamento da Catalunha acusa Madrid de espionagem após independentistas obterem bons resultados na Galiza e País Basco.
WATCHMEN: Quando os polícias estão de cara tapada
Ao contrário da história original, na qual os mascarados eram vigilantes liderados pelo poderoso Doctor Manhattan, agora são os agentes da polícia que não se arriscam a ser vistos de rosto descoberto e a terem a identidade conhecida.
Ver mais
Aguarde