Skip to main content
Autor
Leonardo Ralha
lralha@jornaleconomico.pt
Notícias
Bong Joon-Ho: Aconteceu numa noite a um cineasta asiático perdido na tradução
Realizador sul-coreano chegou à 92.ª cerimónia de entrega dos Óscares como o favorito dos críticos de cinema e saiu com quatro estatuetas douradas e um feito histórico. Com a tradutora Sharon Choi sempre ao lado, Bong Joon-Ho avisou a plateia que pretendia terminar a noite a beber.
Patrões estão abaixo da média em termos de formação
Secretário-geral da CGTP, a dias de deixar o cargo, diz que os aumentos propostos pelo Governo aos funcionários públicos “não são admissíveis” e que muitas empresas dependem dos salários baixos.
CGTP vai insistir no aumento dos salários e revisão da lei laboral
Aumento do salário mínimo para 850 euros e generalização do horário de trabalho semanal de 35 horas são prioridades da CGTP no próximo mandato, a par com o combate à precariedade laboral.
Centro-direita quer deixar de marcar passo nas grandes cidades
Reconquistar a hegemonia autárquica ao PS é visto como muito difícil, mas o PSD procura oportunidades para recuperar das perdas de 2013 e 2017.
PS já está a acautelar situação de autarcas “em fim de prazo”
Dos 30 presidentes de câmara socialistas eleitos em 2017 para o terceiro mandato consecutivo, oito já deram lugar aos próximos candidatos.
Netflix: Óscares ameaçam trocar salas de cinema pelas salas de estar
A 92.ª cerimónia de entrega dos Óscares da Academia de Hollywood poderá representar o triunfo do “streaming” sobre o cinema tal como existiu até agora. A Netflix lidera no número de nomeações, graças a “The Irishman”, “Marriage Story” e “The Two Popes”, e na madrugada de segunda-feira ficar-se-á a saber se filmes como “Joker” e “1917” resistem à “novíssima” Hollywood.
Ver mais
Aguarde