Skip to main content
Autor
Leonardo Ralha
lralha@jornaleconomico.pt
Notícias
Caitlyn Jenner: Uma candidata a governadora que ao longo dos anos só não mudou de orientação política
Já foi campeão olímpico e recordista mundial do decatlo, muito antes de se tornar o padrasto das irmãs Kardashian. Aos 71 anos, e enquanto mulher transexual, Caitlyn Jenner quer dar a primeira grande vitória ao Partido Republicano na Califórnia desde a eleição de Arnold Schwarzenegger.
Turismo e porto animam disputa na Figueira da Foz com Santana à espreita
Criticado pelos socialistas por continuar a presidir o Turismo do Centro, Pedro Machado quer levar PSD a recuperar cidade que “perdeu ambição”.
Verbas do PRR para capitalizar as empresas não convencem
Inquérito aos membros da Associação Cristã de Empresários e Gestores considera insuficientes os 1.250 milhões de euros previstos no documento entregue em Bruxelas. E revela dúvidas quanto à regulação do teletrabalho.
Óscares: Cinema tradicional resiste à Netflix
Triunfo de “Nomadland - Sobreviver na América” mostrou que os filmes criados para serem vistos em salas de cinema são mais resilientes do que os gigantes de ‘streaming’ esperavam. Mas a noite mais longa de Hollywood também ficou marcada pela pandemia, diversidade e baixas audiências.
“O Porto não está a ser construído para portuenses”
Antigo vice-presidente da autarquia pretende recuperar legado de Rui Rio, acusando Rui Moreira de transformar o Porto “numa cidade de extremos”.
Inversão do ónus da prova tem sido travão
As duas tentativas levadas a cabo durante a governação de Passos Coelho para criminalizar o enriquecimento ilícito ou injustificado de titulares de cargos públicos esbarraram no Tribunal Constitucional (TC), que em ambos os casos decidiu pela inconstitucionalidade devido à violação do princípio da inocência, nomeadamente por tais alterações do Código Penal porem em causa a proibição de inversão do ónus da prova em detrimento do arguido.
Ver mais
Aguarde