Skip to main content
Autor
Leonardo Ralha
lralha@jornaleconomico.pt
Notícias
Adeus ao Presidente emotivo, ao mais polémico de Abril e à voz sem igual
Jorge Sampaio, Otelo Saraiva de Carvalho e Carlos do Carmo destacaram-se entre os que partiram ao longo deste ano. A Covid-19 continuou a fazer vítimas e a política, economia, desporto e televisão foram abalados por mortes súbitas.
Todos sabem que 116 é o número certo para evitar emergências
Garantir “metade mais um” dos deputados é aquilo a que António Costa e Rui Rio aspiram nas legislativas de 30 de janeiro. Se não o conseguirem terão de fazer acordos à esquerda, à direita ou ao PAN, mas PRR e Covid-19 podem justificar governo de iniciativa presidencial.
Sondagens trazem incerteza sobre resultado das eleições
Possibilidade de Rui Rio ser o próximo primeiro-ministro tornou-se mais do que teórica, mas estudos e comentadores ainda privilegiam António Costa. Certo é que a margem do PS sobre o PSD é muito inferior à que existia em 2019.
Opositor vai exigir a Rui Rio que não seja “uma muleta do PS”
Autor de uma carta aberta ao líder reeleito, Pedro Rodrigues pretende apelar à união e à clareza no congresso do partido. Indisponível para ficar no Parlamento, diz que Rio tem obrigação de vencer as eleições.
Um em cada três deputados não irá regressar em 2022
Grande renovação das bancadas do PS e PSD, conflito entre o grupo parlamentar e a direção do CDS-PP e previsível redução do número de eleitos à esquerda elevam saídas a mais de sete dezenas. Novidades são sobretudo à direta.
Retrato da América pelos olhos de uma nómada analógica
O encerramento de uma fábrica no Nevada leva uma viúva acabada de engrossar as estatísticas do desemprego nos Estados Unidos a vender tudo o que tem para comprar a caravana com que percorre o Oeste em busca de trabalho sazonal que lhe garanta sustento.
Ver mais
Aguarde