Skip to main content
Autor
Redação
Notícias
“O Segredo de Ouro Preto e Outros Caminhos”
Às oito da manhã já o sol é quente, mas há sempre uma brisa e um pingo de chuva em flor que perfuma o europeu agoniadiço. Quem pôs esta loira angélica no chocolate humano do bonde?
“Guerra sem fim”. Ao leitor a tarefa de tirar conclusões
"Ahmad Shah Massud estava sentado na relva e falava de fuga. Os inimigos apertavam o cerco à sua volta, como, aliás, tinham feito a maior parte da sua vida. Ficara sem território, embora também isto dificilmente fosse notícia. O seu exército de pé descalço sobrevivia à base de soldados-crianças e de velhos helicópteros soviéticos. Os talibãs, um pouco mais abaixo naquela mesma estrada, chegariam em breve.”
Lisboa, para onde vais?
A inevitabilidade do passado é essencial para programar o futuro de Lisboa. Como escreveu Raul Lino, em 1966, “…Os acontecimentos políticos que se estão dando pelo mundo fora, para mim, nesta época de inundações diluvianas, fazem-me o efeito de uma enxurrada devastadora que vai passando pela nossa aldeia, e só tenho o desejo instintivo de que ela não chegue a atingir a rua onde nós moramos.”
Hassan Akhund, a tradição no poder
Ninguém sabe que idade tem Mohammad Hassan Akhund, o novo primeiro-ministro interino do Afeganistão nascido em Kandahar – como também ninguém sabe o que quererá dizer ‘interino’ tanto em termos de tempo como de divisão do poder no que diz respeito às várias forças tantas vezes em confronto no interior do país.
Jornal Económico assinala quinto aniversário com edição especial na próxima semana
O Jornal Económico (JE) comemora no próximo dia 16 o seu quinto aniversário.
E depois dos ABBA
Os ABBA anunciaram o seu regresso. O que é um equívoco simpático: eles nunca desapareceram das nossas vidas.
Ver mais
Aguarde