Skip to main content
Autor
José Carlos Lourinho
jlourinho@jornaleconomico.pt
Notícias
Aurélio Pereira: O “olho de ouro” que levou Portugal à glória europeia
“Ver para Crer” é o livro com as histórias mais marcantes do maior caça-talentos da história do futebol português, responsável pela chegada de 62 jogadores à Seleção portuguesa, dez dos quais sagraram-se mesmo campeões da Europa em 2016. Aurélio Pereira singrou na altura em que as camadas jovens eram desvalorizadas e era preciso convencer os clubes a investir.
Euro 2020: Revalidar o título começa por sobreviver ao ‘grupo da morte’
É a Seleção portuguesa mais valiosa de sempre e, em 2021, quer fazer algo que apenas a Espanha conseguiu em 61 anos desta competição: defender a coroa de campeão europeu.
Ricardo Oliveira: “O nosso sonho é a Cidade do Padel”
Será no Jamor e já tem terreno destinado e umprojeto concebido. A Cidade do Padel tem como objetivo dar ainda mais robustez a uma das modalidades que mais cresce em Portugal, com quase mil ‘courts’ disponíveis em todo o país. O padel conta com mais de 100 mil praticantes mas o objetivo da Federação passa por chegar aos 600 mil e continuar a crescer.
Sporting: Como o leão pode evitar ser o cisne negro
Apenas cinco títulos de campeão nacional em 41 anos tornaram improvável que o Sporting CP seja considerado um sério candidato ao título. No início da atual temporada, as casas de apostas davam 3% de probabilidade dos ‘leões’ serem campeões, cenário que não mudou mesmo após a liderança do Sporting CP. Como se justificam os jejuns dos “verde e brancos”? De que forma pode o Sporting CP ser campeão com mais cadência e assim garantir a entrada na Liga dos Campeões?
‘Champions’ fez mais mossa do que a pandemia em 2020
Descida nas receitas, menos impostos e menor contributo para o PIB. Na época passada, a pandemia já mostrou efeitos nefastos nas contas dos clubes, mas foi o ‘fator Liga dos Campeões’ que mais contribuiu para as perdas, revela estudo da EY.
Futebol: SuperLiga Europeia já era, mas a mudança será inevitável
O mundo do futebol conheceu os dias mais tumultuosos das últimas décadas. Doze dos maiores clubes do mundo propuseram um modelo inspirado na NBA e com o banco JP Morgan a financiar. As reações não se fizeram esperar e vão marcar o futebol europeu por muitos anos.
Ver mais
Aguarde