Skip to main content
Autor
José Carlos Lourinho
Editor
jlourinho@jornaleconomico.pt
Notícias
Paris tenta inverter fraco impacto económico das Olimpíadas com Portugal de olho no ouro
O impacto económico dos Jogos Olímpicos de Paris está estimado entre 6,7 mil milhões de euros e 11,1 mil milhões de euros pela organização, com impactos fiscais consideráveis e um impulso no consumo dado por turistas internacionais, mas haverá também constrangimentos com o efeito inverso que importa considerar. Apesar do entusiasmo gerado, vários agentes turísticos falam numa procura abaixo do esperado, sendo que desde 1970 que o impacto económico tem sido misto e imprevisível.
IA, tendências no M&A e contas das sociedades de advogados em debate
Conferência : A primeira Advisory Summit do JE contou com intervenções sobre tecnologia e inovação, o panorama dos negócios em Portugal, um apelo à divulgação das contas dos escritórios e a entrega de galardões. Saiba tudo sobre o fórum que juntou advisors, empresários e gestores.
João Alves, João Vieira de Almeida e Francisco Cary distinguidos com Prémios Carreira
Prémios : A escolha foi efetuada pela equipa do JE Advisory e baseou-se em três critérios: percurso profissional de excelência, contributo para o seu sector e auscultação dos stakeholders do mercado.
JE Advisory distingue personalidades da consultoria, serviços jurídicos e banca de investimento
Este processo de escolha foi efetuado pelos responsáveis do projeto JE Advisory e baseou-se em três critérios: percurso profissional de excelência, contributo destas personalidades para o seu sector e as opiniões consultadas no meio.
CEO do BPI: "A banca tem enorme supervisão sobre tudo o que faz. O futebol deve ter o mesmo escrutínio"
João Pedro Oliveira e Costa, CEO do banco que patrocina a FPF, critica o clima de toxicidade no futebol português e defende que o mesmo não pode ser supervisionado por entidades próprias. Este responsável estará no EuroAffrican 2024, que começa esta segunda-feira em Lisboa (com o JE como media partner), e considera que a Europa precisa mais de África do que o contrário.
"Europa é superpotência marítima a nível mundial e Portugal pode ter protagonismo"
Os oceanos serão incontornáveis na economia europeia e o "Velho Continente" tem um enorme potencial. Tiago Pitta e Cunha, administrador executivo da Fundação Oceano Azul, destaca ao JE que o manifesto apresentado esta terça-feira é um caderno de encargos em que Portugal pode ter protagonismo.
Ver mais
Aguarde