Skip to main content
Autor
José Carlos Lourinho
Editor
jlourinho@jornaleconomico.pt
Notícias
Boali chega a Portugal pela mão de Deco para criar 150 empregos e investir três milhões de euros
O ex-internacional português levava magia para os relvados enquanto jogador e agora regressa com uma marca de referência de comida saudável no Brasil. Ao terceiro ano de presença no país, a Boali tem como objetivo faturar 10 milhões de euros por ano em Portugal e incrementar esse mercado.
Tecnológicas portuguesas podem ser ‘players’ globais
Tony Fernandes, CEO e fundador do UEGroup: De Silicon Valley para Lisboa, o último convidado do Innov.Club é um veterano do meio que se define como um “arruaceiro” da Inteligência Artificial. Partilhou uma visão humanista das grandes transformações tecnológicas e deixou dois avisos: a IA pode sair mais cara do que o esperado e o factor humano nunca deve ser descurado
"Alcochete? Menos mal. Mas o que vai acontecer à TAP?", questiona especialista aeronáutico
Em entrevista ao JE, Rui Quadros diz que é fundamental perceber “como fica a companhia que vai ser responsável por agregar a maior parte dos movimentos” na nova infraestrutura. “Definir um aeroporto até 100 milhões de passageiros significa que teremos uma TAP brutal”, realçou.
Decidido. Aeroporto Luís de Camões em Alcochete e Portela será encerrada
Ao 32º dia do novo Governo, o primeiro-ministro Luís Montenegro avançou com o triplo anúncio que deverá mudar de forma profunda o panorama de infraestruturas aeroportuárias que irá servir o objetivo de servir a região de Lisboa mas também com importância para o resto do país.
“Se há sangue que corre nas minhas veias é o da política”
Rui Calafate: Conhecedor da esfera política enquanto profissional de comunicação há cerca de 30 anos, o autor recorre neste livro a episódios reais com protagonistas domésticos e de dimensão mundial, não abdicando do humor e do sarcasmo para falar da velha arte de fazer política.
“Nenhum movimento de reparação vai pagar o que foi feito“
Falada por mais de 260 milhões de pessoas, a Língua Portuguesa será celebrada este domingo em Coimbra, na Casa da Cidadania da Língua, José Manuel Diogo, diretor da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, considera que a cultura é primordial para o desenvolvimento económico
Ver mais
Aguarde