Skip to main content
Autor
José Carlos Lourinho
jlourinho@jornaleconomico.pt
Notícias
Câmara de Lisboa vai multar Órbita em 4,6 milhões
Emel alega “sucessivos incumprimentos contratuais”.
Lucros da REN recuam 8,1% em 2018 devido à CESE
A REN - Redes Energéticas Nacionais apresentou esta sexta-feira uma redução dos lucros na ordem dos 8,1% para 115,7 milhões de euros no exercício de 2018, quebra que a REN justifica como uma penalização por uma “maior taxa de imposto efetiva a qual, com a manutenção da Contribuição Especial para o Setor Elétrico (CESE), ascendeu a 42%”, de acordo com informação avançada pela REN em comunicado.
Portugal: uma ‘gota’ num continente de milhões
A receita dos direitos televisivos é a que mais cresce atualmente na Europa. Em Portugal, a UEFA traçou um cenário negro no qual, em teoria, um clube inglês teria liquidez para comprar a totalidade dos direitos televisivos na Liga portuguesa.
Dez milhões ou ‘prata da casa’: aí estão as armas para o ataque ao título
Quatro jogadores para cada lado e duas estratégias distintas. FC Porto e SL Benfica preparam-se para o ‘assalto’ ao título e mostram trunfos para ganhar a Liga.
VAR provoca perdas de milhares de euros
Portugal está a adaptar-se ao VAR e se dentro do campo ainda reina a polémica, fora das quatro linhas, entre quem aposta, o cenário não muda. A ‘escaldante’ final four da Taça da Liga resultou em perdas de milhares de euros.
Novo regime fiscal “é uma oportunidade única para os clubes portugueses”
Pepe regressou a Portugal e vai beneficiar de uma redução de 50% no IRS durante cinco anos. Saiba como o Programa Regressar pode trazer de volta ao nosso país grandes talentos do futebol mundial.
Ver mais
Aguarde