Skip to main content

Inovação no turismo em debate esta segunda-feira em Faro

Ciclo de conferências “Portugal Inteiro” arranca a 27 de maio, prometendo descentralizar o debate sobre os grandes temas da atualidade.

Que papel pode ter a inovação como instrumento de mais e melhor turismo? Este será o tema da primeira conferência que vai ter lugar esta segunda-feira, 27 de maio, na Universidade do Algarve, com organização do Jornal Económico e da Altice. Será o tiro de partida para o ciclo de conferências “Portugal Inteiro”, que visa descentralizar o debate sobre os grandes temas da atualidade.
A conferência tem início às 9h00 e contará com transmissão em direto nas redes sociais e no site do Jornal Económico, através da JE TV. Durante a manhã vão ser dinamizados três painéis, todos com a inovação e o turismo como temas de fundo. O início ficará marcado por notas iniciais de Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal e do diretor do Jornal Económico, Filipe Alves.
O diretor do Jornal Económico irá moderar um painel onde estará em debate o papel dos media para a promoção e desenvolvimento local, que conta com a presença de Elisabete Rodrigues (Sul Informação, Fúlvia Almeida (Rádio Universitária do Algarve), Nathalie Dias (A Voz do Algarve) e Bruno Filipe Pires (Seminário Barlavento – Open Media).
Às 10h45, serão apresentados casos de sucesso de projetos de contributo para a indústria do turismo, Filipe Alves traz a palco Hugo Barros (Polo Tecnológico do Algarve/Algarve STP) e Mário Saleiro (SANDWORX).
O tema “Inovação no Turismo” será abordado por João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, e, para fechar esta conferência, o diretor do Jornal Económico vai moderar uma conversa entre João Bastos (Sun Concept), Pedro Alves (Omnibees) e Sérgio Silva (EasySensing) para abordar o tema do tecido empresarial e digitalização.
Os programas das próximas conferências e as respetivas datas serão divulgados em breve.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico