Capa
Nº 1993 | 14 Junho 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Última
Imóvel pode servir para novo espaço Bacalhôa Berardo Collection (BBC) ou até para albergar a Coleção Berardo, caso o acordo com Estado termine em 2022.
“Há menos carros a circular nas maiores cidades e há mais pessoas a viajarem em transportes públicos”, diz o secretário de Estado da Mobilidade. “O sistema está menos poluente e mais sustetável”, admite
Venha o Governo que vier a seguir, o secretário de Estado José Mendes considera que a atual estratégia para a mobilidade será mantida.
Responsável por sucursal portuguesa de multinacional que a oferece soluções financeiras a empresas fornecedoras do setor público explica como funciona “relação de proximidade” com essas entidades.
Numa espécie de autobiografia, o Mecanismo Europeu de Estabilidade recordou o drama da crise do euro. Portugal teve direito a dois capítulos.
Mário Centeno salienta a necessidade de completar a União Económica e Monetária para fazer ouvir a voz da Europa em todo o mundo.
Paulo Ralha foi condenado pelo crime de difamação por levantar suspeitas sobre o líder da distrital de Lisboa de recebimento de contrapartidas por posições assumidas em defesa do ‘offshore’ da Madeira.
Parcerias público-privadas (PPP) travam negociações sobre nova Lei de Bases da Saúde. Esquerda tem aprovado artigos que compõem a nova lei, mas impasse nas PPP vira os socialistas para o PSD e CDS.
Sergio Moro é o maior trunfo de Bolsonaro, mas o presidente brasileiro tardou a sair em sua defesa e foi pouco efusivo ao fazê-lo. É a primeira grande crise do executivo e põe processos judiciais em causa.
Comunicações mantidas entre Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol podem ser explosivas para os interesses da investigação.
Jorge Rocha de Matos defende a urgente negociação de uma solução provisória para o alargamento da FIL no Parque das Nações, de forma a responder às necessidades do Web Summit. Para o presidente da Fundação AIP, só será possível construir o projeto de expansão definitivo da FIL durante um período dilatado de 10 anos. Será um investimento, faseado, de 150 milhões de euros, incomportável se for concentrado em três anos.
José Neves, fundador da Farfetch, está satisfeito com os resultados obtidos pela empresa, tal como foi como foi prometido ao mercado. O foco está em continuar a crescer e não na rentabilidade imediata.
Nuno Oliveira, responsável pelo espaço revela que turistas comunitários e extracomunitários já representam 20% da faturação.
O shopping online criado entre a Sonae e os CTT terá um investimento até 15 milhões de euros e já captou a adesão de 400 novos vendedores.
Resgate da concessão de uma ETAR pode colocar em risco fileira que gera mais de 300 milhões de euros, exporta 65% e emprega três mil pessoas.
Dois anos após a Impresa ter cancelado uma emissão para institucionais, SIC segue várias cotadas para aproveitar apetite no retalho.
Tinha acontecido em dezembro e voltou a suceder na semana passada. Perante um recuo de 7,5%, a Fed mudou o discurso e deu suporte.
Francisco Pedro Balsemão realça ao JE que o objetivo desta operação passa por alcançar melhoria dos resultados operacionais nos próximos três anos.
Veículo criado para indemnizar lesados do BES exige 518 milhões a banco de investimento e cada um dos seis antigos administradores, entre os quais Ricardo Salgado, José Maria Ricciardi e Morais Pires. Ação deu entrada no tribunal a 7 de junho.
Sérgio Gaio, ‘associate director’ da Accenture Technology, defende que a tendência no sentido de bens e serviços cada vez mais personalizados pode ser positiva sobretudo para os setores da indústria.
Secretária de Estado da Habitação esclarece que o PAA será mais atrativo para municípios onde venham a ser aprovadas reduções ou isenções de IMI.
Das 17 moradias que integram o complexo, faltam vender cinco. Imobiliária conta arrancar este ano com um novo projeto de 90 apartamentos no Porto.
ONU condena ataque ao largo do Irão, enquanto a Liga Árabe alerta para “evolução perigosa” no Médio Oriente. Preço do barril do petróleo dispara.
Uma das críticas mais incisivas à resposta monetária dada pelos bancos centrais à crise financeira e económica do pós-2008 era que a sua eficácia teria rendimentos marginais decrescentes.