Skip to main content
Autor
Shrikesh Laxmidas
Shrikesh Laxmidas
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Notícias
Robert wilson e Paul Milgrom: Os economistas que arrebataram o Nobel através de leilões
Desta vez, a Academia Real Sueca não pode ser criticada por privilegiar a teoria. Atribuiu o Nobel da Economia a dois americanos que estudam a forma de melhorar um processo que afeta a compra e venda de milhares de produtos e serviços à volta do mundo: os leilões.
748 milhões para investir nos transportes
Requalificação da rede ferroviária, desenvolvimento das redes de metropolitano e reforço das frotas são eixo centrais da aposta do Governo.
Da contração “sem precedentes” para a recuperação “robusta”
Consumo privado, investimento público e retoma das exportações formam a base da receita de João Leão para pôr a economia a crescer 5,4% em 2021 depois de um tombo histórico de 8,5% este ano.
Apanhar a boleia da retoma para regressar à rota descendente
O crescimento da economia deverá mais que compensar o saldo negativo orçamental, segundo as contas do Governo, permitindo regressar em 2021 à curva descendente do rácio da dívida pública.
Eleições e bolsas: Corrida à Casa Branca pode travar a do ‘touro’
Entre Wall Street, em Nova Iorque, e Pennsylvania Avenue, em Washington D.C. mora a pandemia. O candidato incumbente está em quarentena, num país com o recorde de infeções e uma economia em recessão, à espera de novos estímulos. Os investidores olham para as presidenciais entre Donald Trump e Joe Biden com enorme nervosismo. A reeleição até pode manter as bolsas em alta, mas uma vitória dos democratas poderá agradar, desde que seja com margem clara. O pior cenário é um resultado contestado, pois a incerteza prolongada castiga os índices.
Da dona do Mickey à banca, gigantes estão a despedir milhares
‘Big caps’ do turismo, petróleo e banca estão a acelerar os despedimentos para atenuar o impacto da pandemia nos resultados.
Ver mais
Aguarde