Autor
Notícias
Costa Silva considera que Portugal precisa de atrair mais investidores. Diz que se devem manter os acionistas estrangeiros da EDP e da REN.
A Gulbenkian retomou processo de venda da petrolífera e quer escolher o comprador ate junho. Resultados e presença global atraem multinacionais.
Pode parecer contrasenso, mas os receios sobre o abrandamento da economia estão a ajudar Portugal a financiar-se a custos mais baixos. Percepção de risco desceu, mas ambiente benigno pode não durar.
Chineses vão cumprir as formalidades da oferta sobre a EDP, mas mesmo se os vários entraves colocarem a operação em xeque, prometem manter-se firmes na empresa. Fundo ‘abutre’ vai agir.
A Apple não trouxe mais más notícias e a Facebook superou as expetativas. Os investidores estão a gostar da resistência das tecnológicas e o potencial que a base global de clientes oferece.
Arrefecimento da economia, tensões comerciais, incerteza política e Brexit poderão obrigar a normalização da política monetária a tirar férias em 2019.
Ver mais
