Autor
Notícias
Federação e Associação de ‘business angels’ fundem-se para criar a Investors Portugal. A meta é fomentar as startups para daqui a uma década Portugal poder produzir um ‘unicórnio’ por ano.
O Presidente do Crédito Agrícola, Lícinio Pina, responde a três perguntas do Jornal Económico sobre as emissões de obrigações subordinadas que o Grupo irá fazer, segundo as nossas fontes, já em outubro deste ano e em 2022.
A Hipoges Iberia, ‘servicer’ com mais de 24 mil milhões em ativos sob gestão, acaba de fazer aquisições em Espanha e em Itália. Em Portugal, vê os bancos aumentarem as vendas carteiras devido ao fim das moratórias.
Administração do Grupo Crédito Agrícola está a trabalhar para obter ‘rating’ da Fitch e Moody’s, de modo a conseguir fazer uma emissão de obrigações subordinadas para cumprir com o MREL.
A política monetária poderá estar mais perto de uma viragem com a mensagem recente do banco central dos EUA. Fim dos juros baixos à vista.
Na período febril que antecedeu o pedido de resgate em 2011, governantes e analistas exclamavam de forma
repetida “Portugal não é a Grécia”. Esta semana, uma década depois desse difícil momento da história portuguesa, João Moreira Rato, que foi presidente do IGCP entre 2012 e 2014 lançou um livro em que
diz que Portugal não foi a Grécia, pois escolheu um caminho alternativo para a saída do programa da troika. Foi uma retirada ‘limpa’ conseguida com o apoio dos grandes investidores, sublinha.
Ver mais