Skip to main content
Autor
Shrikesh Laxmidas
Shrikesh Laxmidas
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Notícias
Joe Biden: Prioridades para lidar com a herança caótica dos Estados Unidos
Depois do veemente apelo à unidade face à grande perturbação que não acabou por Donald Trump sair da Casa Branca, o novo presidente tem tremendos desafios pela frente, tanto interna como externamente. Nenhum é de solução rápida e é por isso que Joe Biden tem de contar com todos – daí o apelo deixado no discurso de tomada de posse. A convergência entre democratas e republicanos é uma condição prévia, pelo menos no que diz respeito a alguns dossiês.
Verde, global e ágil. Stilwell mantém ADN de Mexia na EDP
Miguel Stilwell de Andrade, o ‘novo’ CEO que já estava no cargo de forma interina, diz que a redução do ‘board’ para cinco membros não limita a ambição na transição energética. Novas metas estratégicas até 2025 vão ser anunciadas este trimestre.
BCE vigilante e pronto a recalibrar poder de fogo contra a crise
Banco Central Europeu não mexeu nos instrumentos de política monetária, mas salientou que as condições de financiamento favoráveis são a nova “bússola” para medidas futuras.
CTG vai arrecadar 526,5 milhões ao vender 2,5% da EDP
A estatal chinesa passará a deter 19,05%, mas mantém-se como maior acionista. A colocação é só para investidores institucionais qualificados.
Ritmo da transição leva a dança de cadeiras na Galp
A meio do segundo mandato, Carlos Gomes da Silva vai ser substituído por Andy Brown na liderança da Galp, que traz 35 anos de experiência na Shell.
Como vai ser o novo contrato de concessão dos CTT?
O impasse não foi ultrapassado, apenas prolongado. A 22 de dezembro, nove dias antes do final da concessão do serviço postal universal aos CTT - Correios de Portugal, o Governo aprovou a prorrogação por nove meses, até 30 de setembro de 2021.
Ver mais
Aguarde