Capa
Nº 2125 | 24 Dezembro 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Advisory
Imobiliário
Conferência
Empresas & Mercados
Última
O Novobanco vendeu a carteira de malparado “Orion” à LxPartners/ West Invest no mesmo dia em que recebeu os 112 milhões (retidos por João Leão) da chamada de capital ao Fundo de Resolução.
António Ramalho, em entrevista, diz ainda que o Novobanco não vai distribuir dividendos e que o banco é um criador de capital. O CEO revela que vai apostar em parcerias e simplificação no plano estratégico. No Best, na gestão de ativos e no imobiliário podem entrar parceiros.
Os vinhos de luxo são apenas 1% da produção mundial do sector. A exclusividade torna-os muito apetecidos pelos investidores e uma aplicação de rentabilidade assegurada com ativo tangível, como explicam os especialistas da OENO.
Possibilidade de Rui Rio ser o próximo primeiro-ministro tornou-se mais do que teórica, mas estudos e comentadores ainda privilegiam António Costa. Certo é que a margem do PS sobre o PSD é muito inferior à que existia em 2019.
Aumento da despesa das empresas com planos de saúde terá reflexo do diagnóstico tardio de algumas doenças devido à pandemia. Algo que agravará gastos no médio e longo prazo, aponta estudo da Aon.
Ex-chefe de missão do FMI alerta para risco de crispação entre Norte e Sul da Europa com a resposta do banco central à crise.
Quem avisa é o bastonário da Ordem dos Advogados, alertando para uma onda de pedidos de esclarecimento decorrentes das novas leis do teletrabalho, que entram a vigor a meio do período de contenção.
A definição do reembolso por despesas ou de penalidades associadas ao direito a desligar são as faces mais visíveis da nova legislação.
derrota num feudo conservador é uma péssima notícia para o primeiro-ministro britânico, apenas atenuada pela paupérrima prestação dos trabalhistas. São os liberais que se encontram em alta.
Surpresa de 2016 levou Xi Jinping a mandar alterar as leis eleitorais do território, para que não voltasse a haver qualquer sobressalto político. Não aconteceu, nem é suposto que alguma vez volte a acontecer.
A sociedade de advogados – liderada por Pedro Raposo e Miguel Miranda – explica que o volume de negócios deste ano foi impulsionado, sobretudo, pelos departamentos de Corporate/Aquisições e Fusões (M&A) e Direito Laboral.
CEO da Saint-Gobain Portugal defende a promoção de incentivos para estimular o investimento e criar uma rede de empresas industriais competitivas para combater a subida dos custos das matérias-primas.
O sector do turismo tem de investir na tecnologia para tornar as operações mais eficientes e sustentáveis, mas também para proporcionar melhores experiências aos clientes. Financiamento e escassez de talento são desafios a enfrentar.
Altarius Capital tinha chegado a acordo com o BNI Angola para a compra do banco português, mas após meses de propostas o negócio caiu por terra. Tal como tinha acontecido com os chineses do KWG.
CMVM e Banco de Portugal revogaram a autorização para a gestora de patrimónios liderada Nuno Dimas operar, por alegadas irregularidades. O Sistema de Indemnização aos Investidores foi acionado.
Executivo está a fazer uma consulta a várias entidades bancárias para entrarem no empréstimo de 360 milhões à companhia aérea. E não são todas portuguesas.
Diogo Amorim fundou esta empresa em 2016 para fazer pão ‘verdadeiro’ e a procura nunca mais parou de crescer em todo o país.
As bolsas transacionaram com volatilidade, ao sabor dos desenvolvimentos da variante “Ómicron”.
Variante detetada na África Austral tem atirado os números diários de Covid-19 em Portugal para sucessivos máximos. Governo antecipa “recorde de novos casos já nos próximos dias”.
A próxima edição semanal do “Jornal Económico”, que estará nas bancas e disponível online na próxima sexta-feira, 31 de dezembro, será dedicada a fazer o balanço de 2021 e apresentar os maiores desafios do próximo ano.