Skip to main content
Autor
João Barros
Jornalista
jbarros@jornaleconomico.pt
Notícias
ALP rejeita novo congelamento de rendas e fala em “chantagem”
Senhorios lembram que o Governo nada fez para limitar subidas noutras áreas e falam em “novas ondas de choque” no mercado.
Inflação sem sinais de abrandar sobe até 8,7% e CIP teme efeitos “severos” na economia
A leitura rápida do INE revela nova subida na inflação, incluindo na dos produtos energéticos, nos alimentares não-transformados e na subjacente, colocando novos riscos à atividade.
Inflação até junho já levaria coeficiente de atualização de rendas acima de 4%
Com a leitura de junho, a inflação média dos últimos onze meses (sem habitação) está já em 4,358%, o que, aplicado ao coeficiente de atualização de rendas, seria equivalente a mais meia renda. Inquilinos pedem limite “de 1% a 2%”.
BCE afasta estagflação e vinca diferença entre anos 70 e atualidade
Com um mercado laboral mais forte, desemprego em mínimos históricos e um banco central comprometido com uma baixa da inflação, o BCE vê o cenário de estagflação como menos provável do que nos anos 70. Projeção de crescimento de 2,8% afasta esta possibilidade.
“A prazo, todos pagamos” problema da precariedade, diz Renato do Carmo
Precariedade impacta a sustentabilidade da Segurança Social e retira o papel de inclusão social ao trabalho, defende o investigador.
Recessão no próximo ano é cada vez mais provável
Mercado norte-americano em ‘bear market’ aponta para recessão já em agosto. Europa está desfasada dos EUA em seis meses, dizem analistas. Bitcoin perde 30% num mês e cai abaixo dos 20 mil dólares.
Ver mais
Aguarde