Skip to main content
Autor
João Barros
jbarros@jornaleconomico.pt
Notícias
Exposição ao turismo ainda é um risco, avisa Bruxelas, mas sector está esperançoso
Apesar de reconhecer um impacto mais limitado do segundo confinamento no sector, a Comissão Europeia identifica a incerteza no turismo internacional como um risco para o crescimento em 2021.
FFMS sinaliza lições da Grande Recessão para a saída da crise
Apesar das diferenças óbvias, existem semelhanças preocupantes entre as crises de 2008 a 2013 e a da Covid-19. Desde logo, o risco de aumento de empresas zombie preocupa Carlos Carreira, coordenador do estudo sobre a Grande Recessão.
Susana Peralta “Precisamos de chamar as coisas pelos nomes”
A pandemia veio agravar a desigualdade a vários níveis, motivando o novo livro da economista e investigadora Susana Peralta, que gostaria de ver em Portugal um debate mais informado e generalizado sobre os temas fulcrais para o futuro da economia.
Provedoria recebeu dezenas de queixas sobre o teletrabalho
Provedoria sinaliza “fragilidades” no reembolso de despesas. Sindicatos propõem valor mínimo legal, mas patrões querem remeter para acordo.
Cidades do futuro serão mais “humanizadas”
A transição para as cidades inteligentes do futuro, além de necessária e ligeiramente facilitada pela aceleração criada pela pandemia, necessita de ser focada nas pessoas que compõem estes espaços e, simultaneamente, necessita de vários motores e de planeamento.
Luís Aguiar-Conraria: “Se pensássemos mais racionalmente, talvez todos ganhássemos com isso”
Depois de “Crise e Castigo”, o economista e professor na Universidade do Minho Luís Aguiar-Conraria lança um novo livro, desta feita uma coletânea de crónicas e textos escritos ao longo dos últimos 16 anos. O JE falou com o autor sobre a obra e a atualidade nacional, que foi servindo de inspiração semanal ao longo destes anos.
Ver mais
Aguarde