Skip to main content
Autor
João Barros
Jornalista
jbarros@medianove.com
Notícias
Fórum BCE: Banqueiros não abrem o jogo e reforçam necessidade de prudência perante a incerteza
Lagarde, Powell e Bailey reconheceram que a tendência é para a política monetária se tornar cada vez menos restritiva, mas recusaram dar quaisquer pistas sobre quando voltarão a descer os juros, enquanto os governadores japonês e coreano se focam mais nos riscos vindos do comércio global.
Dívida pública está a subir há seis meses e fixou novo recorde em maio
É o segundo máximo absoluto consecutivo e o sexto mês seguido de aumentos no stock em dívida, que subiu fruto sobretudo via títulos de dívida e certificados de aforro.
Inflação volta a acelerar em junho para 2,4%
O indicador de preços fica 0,1 pontos percentuais acima da leitura do mês anterior, uma subida causada sobretudo pela componente dos alimentos não transformados.
Lagarde arranca Fórum com elogios ao BCE e garante: "Faremos o que for preciso"
Na linha da revisão de estratégia do BCE, Lagarde arrancou o Fórum em Sintra com elogios à resposta do banco central à crise inflacionista recente, reforçando que fará "o que for preciso" para trazer o indicador de preços de volta para os 2%.
Madeira consegue juros mais baixos do que a República em leilão a 15 anos
Região : Com uma taxa de 3,19%, que fica abaixo dos juros conseguidos por Lisboa, o Governo Regional vê os frutos do esforço recente para reforçar a sua credibilidade à medida que procura reduzir o endividamento. Sistema de informação contabilística foi chave para reforçar a transparência.
Mudanças de governo e crises geram mexidas nas políticas públicas
Embora com alterações entre esquerda e direita, a mudança de partido no governo está associada a períodos de mais mexidas nas instituições públicas, sobretudo através de nomeações.
Ver mais
Aguarde