Autor
Notícias
O número de encerramentos caiu de 2.361 para 2.256 casos, sendo que são os distritos com maior concentração de empresas que mostram reduções mais relevantes, como Porto e Braga.
/
Apesar das tensões geopolíticas globais, o Fundo vê mais dinamismo no bloco, mas alerta para entraves estruturais e pede união aos líderes para enfrentarem ameaças dos EUA.
/
As ameaças aos aliados europeus acabaram por cair, mas a estratégia de Trump reforça a ideia de que os EUA não são um parceiro de confiança. Empresários lamentam impacto nas encomendas e investimento.
/
Ainda sem data marcada para negociar em concertação social, Governo faz compasso de espera até 8 de fevereiro. Sem acordo dos parceiros, nova lei laboral segue para o Parlamento. Desfecho das eleições pesará nas negociações com o Chega.
/
Portugal nem faz parte dos países visados diretamente por Trump, mas os efeitos indiretos, nomeadamente ao nível das cadeias de valor, exportações e previsibilidade para as empresas, lançam apreensão junto dos empresários nacionais. Instrumento de anticoerção tem riscos, mas a Europa não deve deixar de responder, defendem as associações empresariais.
/
Áreas como a energia, tecnológicas, infraestrutura social e transportes serão as que mais beneficiarão com as perspetivas positivas para o setor das infraestruturas, que deverá continuar a crescer em 2026.
/
Ver mais