Autor
Notícias
A maioria das medidas apresentadas era já conhecida e vinha sendo sinalizada pelo Governo, que avança assim com um pacote para tentar estimular a oferta num setor onde os portugueses têm sentido dificuldades cada vez mais evidentes.
/
A revisão em alta reflete um terceiro trimestre mais positivo do que o segundo, bem como de indicadores prospetivos otimistas para os últimos três meses do ano, apesar de não se esperar uma leitura tão expressiva como os 0,8% do terceiro trimestre.
/
Após uma reunião demorada entre os líderes dos partidos da coligação na sexta-feira à noite, Merz fez saber que irá pressionar a Comissão a relaxar as regras que visavam o fim dos automóveis com motor a combustão a partir de 2035, um tópico que vinha gerando tensões internas na coligação que suporta o governo.
/
Complexidade e instabilidade fiscal geram litígios frequentes. E o fisco ganhou menos de metade dos casos em tribunal entre 2018 e 2023, mostra um relatório da OCDE. Ainda assim, o país lidera digitalização das entregas de declarações e foi um de três a baixar IRC em 2024.
/
O esforço militar ucraniano continua a esvaziar os cofres de Kiev, que conta com novo auxílio do FMI numa altura em que a proposta de paz dos EUA tem sido atacada de vários lados.
/
Portugal pode ter um papel relevante nas energias renováveis, porque beneficia de condições ímpares, mas tem de acelerar.
/
Ver mais