Skip to main content
Autor
Ricardo Santos Ferreira
Ricardo Santos Ferreira
Subdiretor
rsferreira@jornaleconomico.pt
Notícias
Defesa cresce 13,7% com pessoal e investimento, MAI perde receita com extinção do SEF
Recursos : O ritmo de crescimento da despesa na Defesa triplica a evolução esperada para a economia portuguesa. Fim do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras tira 6,7% das receitas a José Luís Carneiro
IL quer mais isenções e menos custos para profissionais liberais
Cinco propostas de alteração ao OE2023 têm como objetivo melhorar a situação fiscal e contributiva dos profissionais liberais, reduzindo desvantagem em relação a trabalhadores por conta de outrem.
“O que está a acontecer com a emigração de jovens é dramático”
O PSD considera que a proposta de OE2023 é de “empobrecimento”, de “ilusão” e de “falta de esperança”, criticando a opção do Governo de criar uma almofada orçamental retirando dinheiro à sociedade e de tomar a “decisão política de cortar mil milhões em pensões”.
A migração que é uma maravilha da vida selvagem
A Grande Migração que leva dois milhões de animais a percorrerem, todos os anos, mais de 800 quilómetros na procura de pasto e água fresca é uma das maravilhas da vida selvagem, mas também um ativo turístico que a Tanzânia quer preservar.
Caçador de imagens
“Vivemos seis anos em Angola, quando era miúdo, e mordeu-me o bichinho de África”, conta. “Quando vim estudar [para Portugal], a minha ideia era sempre voltar”.
Parceiros sociais dizem que proposta orçamental fica aquém do desejável
A proposta orçamental para 2023 tem muitas das medidas que foram fechadas com os parceiros sociais, no acordo de rendimentos, mas patrões e sindicatos consideram que Governo podia ter feito mais.
Ver mais
Aguarde