Skip to main content
Autor
Ricardo Santos Ferreira
Ricardo Santos Ferreira
Diretor
rsferreira@medianove.com
Notícias
Ibéria é o laboratório da EDP para aproveitar a eletrificação
A Península Ibérica é uma central de energia renovável onde está tudo a acontecer e a ser desenvolvido. A EDP quer aproveitar as soluções e o conhecimento e replicá-los noutros mercados.
Procura-se coragem como atributo para não executivos
Pedro Rebelo de Sousa defende processos de seleção mais robustos para quem fiscaliza e desafia a gestão. Também melhores remunerações, para exigir dedicação.
Investimento Atraso do Governo trava benefícios para projetos de mais de mil milhões
Comissão presidida pelas Finanças tem de aprovar os benefícios fiscais, mas não funciona há mais de dois anos. As empresas contratualizaram investimentos, algumas já os concretizaram, mas não podem usar os benefícios acordados.
EDP Futuro no investimento em redes e na aposta nos Estados Unidos
A EDP tem sede em Portugal, fala português, é uma empresa global, cada vez mais. Cinco décadas depois de criada, tem 70% do negócio no estrangeiro. Vai continuar a investir, especialmente em redes. “O mais possível”, diz o CEO da empresa.
Draycott triplica dimensão com a compra da Square
A sociedade gestora Draycott comprou a Square Asset Management (AM), a maior sociedade gestora independente de fundos de investimento imobiliários abertos na Península Ibérica, depois de autorizada pela Autoridade da Concorrência. Ganha um portefólio de cerca de 2,5 mil milhões de euros, mais do que triplicando o total de ativos sob gestão, e uma base superior a 33 mil investidores.
Um quarteirão de luxo no centro de Lisboa, que vale 125 milhões
É o último grande espaço disponível no centro da capital e está já em obra. São quase 20 mil metros quadrados. Serão construídos 136 apartamentos e, ainda, serviços. Numa zona de premium.
Ver mais
Aguarde