Skip to main content
Autor
Ricardo Santos Ferreira
Ricardo Santos Ferreira
Subdiretor
rsferreira@jornaleconomico.pt
Notícias
Jerónimo Martins perde dois mil milhões de euros numa sessão de bolsa
Retalho : Resultados semestrais em quebra, com pressão sobre a margem EBITDA, e um “contexto desafiante” que se manterá no resto ano levaram os títulos da Jerónimo Martins a uma queda de 16,5%.
Portugal espera investimento angolano, Angola chama empresas portuguesas
Lusofonia a Portugal e Angola comprometeram-se a estreitar relações, com mais empresas e exportações portuguesas e mais investimento e empresas angolanas, a caminho da Europa. “Estamos juntos”, diz Luís Montenegro.
Antas da Cunha Ecija: unidade de transações de tecnologia é “sucesso acima do esperado”
Paulo Morgado, sócio da sociedade de advogados, diz ao JE que a rapidez na mudança tecnológica e uma maior incorporação da tecnologia na estratégia de negócio das empresas cria a oportunidade para serviços de apoio à decisão nesta área. “Comprar tecnologia é comprar a tecnologia e os contratos que lhe estão associados”, afirma.
Sérgio Pimenta: "Temos muito interesse em apoiar as empresas portuguesas quando vão investir em África"
O vice-presidente da IFC, o braço do grupo Banco Mundial que tem por missão o desenvolvimento dos países emergentes através do apoio ao sector privado, quer mais empresas a explorar o potencial do continente africano, em diversos sectores, e disponibiliza financiamento para que isso aconteça.
Sector da energia espera decisões “urgentes” do novo Governo
Dos concursos para nova produção de energia eólica, agora offshore, à necessidade de garantir a ligação à rede de transporte e o reforço da distribuição, passando pela regulamentação, são muitos os dossiers que a ministra do Ambiente e Energia tem nas mãos para decidir. Os especialistas esperam que o faça rapidamente.
“Prioridades de desenvolvimento devem focar-se na modernização da rede elétrica”
Rui Pedro Almeida : OCEO e managing partner da Moneris considera que Portugal tem feito um caminho consistente na transformação energética, mas existem problemas à vista, nomeadamente na garantia de um maior acesso de renováveis à rede. A falta de investimento pode criar gargalos, avisa. E diz que a eficiência energética tem de ser uma aposta.
Ver mais
Aguarde