Skip to main content
Autor
Ricardo Santos Ferreira
Ricardo Santos Ferreira
Diretor
rsferreira@medianove.com
Notícias
Meo cresce suportada pelo negócio da energia
A energia tem sido a alavanca para o crescimento do negócio da Meo. As receitas da operadora de telecomunicações cresceram 3,5% no primeiro semestre deste ano, face aos primeiros seis meses do ano passado, para 1.392 milhões de euros, puxadas pelo segmento de serviços de consumo, onde a energia ganha cada vez mais peso.
Presidente do Supremo demite-se depois de muita contestação
Angola : Joel Leonardo deixa a mais alta instância do poder judicial angolano alegando razões de saúde, mas acossado por anos de suspeitas de corrupção, nepotismo e má gestão.
Quando o desemprego baixo passa a ser um risco económico
As principais economias desenvolvidas estão a ser testadas para conseguirem manter um delicado equilíbrio entre taxas de desemprego em níveis historicamente baixos e necessidade de crescimento, enquanto aumentam as pressões sobre a oferta de trabalho e a inflação.
Reforma laboral à procura de entendimentos
Trabalho : A reforma da legislação vai marcar o debate público nos próximos meses, com muito a fazer para que se encontre uma base comum. A concertação será um palco, mas politicamente está ainda mais em jogo, porque Chega e PS querem saber com quem Luís Montenegro vai querer entender-se para a legislatura. Porque há muito mais para negociar.
Bancos centrais chocam de frente com decisores políticos
Imigração : Os governantes têm endurecido as regras para a imigração, de forma generalizada. Agora, os líderes dos bancos centrais do Estados Unidos, da Europa, do Reino Unido e do Japão vêm dizer que, assim, as economias não vão crescer e vamos todos ficar pior. Éum choque frontal entre duas visões.
A última aula de Marcelo na universidade, outra vez
PSD : O Presidente da República foi despedir-se dos jovens sociais-democratas a Castelo de Vide, e fê-lo em pessoa. Fez um balanço do mandato, falou sobre a situação internacional e ainda deixou recados.
Ver mais
Aguarde