Skip to main content
Autor
Nuno Vinha
Subdiretor
nvinha@jornaleconomico.pt
Notícias
“O PIB per capita é baixo. A verdade é que Portugal ainda é um país pobre”
Em entrevista ao JE, o homem que lidera o grupo segurador Ageas em Portugal, o belga Steven Braekeveldt, assume que vai ter de aumentar os preços. Edeixa múltiplos alertas.
Caixa vende antigos terrenos da Obriverca por menos 18 milhões do que comprou
Em causa estão terrenos da antiga Sociedade Nacional de Sabões, da família de Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing. Um imóvel que foi detido pela Obriverca, de Luís Filipe Vieira e, desde 2006, por um fundo imobiliário da CGD.
Seca e custos altos empurram EDP para prejuízos de 76 milhões
A seca em Portugal e a necessidade que a empresa teve de comprar eletricidade no mercado grossista ibérico cortou os lucros da EDP, que tinha obtido um lucro de 180 milhões no primeiro trimestre de 2021.
Frota mundial de aviões só recupera totalmente a meio do próximo ano
Estudo que é referência para o sector diz que as aeronaves de fuselagem estreita vão representar 64? frota mundial em 2032.
Unlock vai começar a exportar a “atitude de ser um hotel boutique”
Espanha e França são os destinos naturais da internacionalização da Unlock, que quer somar seis a oito hotéis ao porfólio nacional.
Tripulantes duvidam que a TAP atinja em breve os “90% do desempenho de 2019”
Apesar do prejuízo de 1.600 milhões de euros em 2021, a CEO da TAP, Christine Ourmiéres-Widener, diz que no próximo verão o desempenho da companhia chegará a 90% de 2019. O sindicato dos tripulantes não percebe como.
Ver mais
Aguarde