Skip to main content
Autor
Nuno Vinha
Subdiretor
nvinha@jornaleconomico.pt
Notícias
"A regulação atual aplicada às empresas quase não deixa ar para que o 'greenwashing' respire"
Em entrevista ao Jornal Económico, Uta Jungermann, diretora para Member Engagement e Global Network do WBCSD (World Business Council for Sustainable Development), diz que o quadro regulatório aplicado às empresas já "não deixa ar" para que o greenwashing possa respirar. O contexto mundial de alterações climáticas e fenómenos extremos da natureza a que assistimos estão a impulsionar as empresas para a mudança, com o primeiro objetivo de manterem a sua relevância e o seu negócio no futuro.
"A Aquaterra prevê investir mais de 200 milhões de euros até ao final de 2025"
Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor-geral da Aquaterra – empresa que detém projetos de produção e exploração de abacates e citrinos em Alcácer do Sal – explicou o racional por detrás do investimento, reformulado face à ideia inicial e que aguarda um parecer final positivo da CCDR–Alentejo.
Certificados "Made in Portugal" da AIP batem recorde em 2023
AIP passou 4.628 certificados, um recorde na emissão deste instrumento, suportado sobretudo pelos sectores dos transportes, da alimentação e da construção. No top cinco entrou ainda o sector da saúde, seguido dos curtumes.
Área alimentar é oportunidade para operadores do Porto do Lobito
Porto de mar: “É uma oportunidade clara para nós. Grande parte dos nossos clientes vêm dessa área”, disse Cátia Fernandes, diretora jurídica da AGL Angola, concessionária de dois terminais do Porto do Lobito.
Cleantech for Iberia vai investir 820 milhões em Espanha e Portugal até 2027
Energia: Consórcio impulsionado pela fundação Breakthrough Energy, de Bill Gates, e outros investidores e inovadores, quer apostar em tecnologias limpas, sobretudo o hidrogénio verde.
“A governação do Sistema de Saúde está profundamente doente”
Saúde: A CEO do grupo Luz Saúde faz uma radiografia dura do sistema de saúde nacional que, diz, decide o que paga, a quem paga, como paga, avalia a sua própria qualidade e faz a sua própria auditoria. “Um desastre”, conclui Isabel Vaz.
Ver mais
Aguarde