Skip to main content
Autor
Nuno Vinha
Subdiretor
nvinha@jornaleconomico.pt
Notícias
Novobanco na bolsa? “Esta não é má altura para um banco fazer um IPO”
Mozamil Afzal. O Chief Investment Officer do banco de investimento EFGveio a Lisboa para um briefing a clientes e potenciais clientes sobre as linhas que vão marcar o ano de 2024. Mas depois esteve à conversa com o Jornal Económico, abordando as perspectivas para os mercados, os eventuais entraves ao corte das taxas de juro pelo BCEprevisto para Junho e até sobre o IPOdo Novobanco que, a suceder em breve, virá numa altura boa.
JE debate impactos da tecnologia e da inovação no negócio das “pharma”
Saúde: Jornal Económico organiza pequeno-almoço executivo dedicado ao sector farmacêutico. Impactos da tecnologia e da inovação na estratégia e negócio das empresas serão tema forte do debate.
Empresas alemãs mostram soluções de ferrovia ao mercado nacional
O arranque em força da Alta Velocidade portuguesa – com o recente lançamento do concurso para a primeira fase da Linha Porto-lisboa – está a abrir o apetite de grandes nomes do sector. Incluindo da indústria alemã.
Reestruturações precisam de mais flexibilidade
Os especialistas que participaram no pequeno-almoço de debate do JE Advisory dedicado às reestruturações de empresas pediram mais flexibilidade por parte do Estado, de maneira que não haja uma só receita que é aplicada a empresas muito distintas entre si. Fiscalidade não é uma panaceia, mas algumas medidas poderiam ajudar nestas operações.
Frota de aviões comerciais vai crescer 28% nos próximos dez anos
Um dos reflexos do menor crescimento das frotas é o do crescimento da manutenção, reparação e revisão (MRO). Este sector vai crescer 1.8% por ano em média até 2034, ano em que as receitas geradas no sector estarão em torno dos 124 mil milhões de dólares.
Último trimestre de 2023 deixa antever nuvens negras nas contas da TAP
Aviação: Aumento dos custos com pessoal, por via das reposições de salários na TAP, ameaça as contas de 2024. Nos últimos três meses de 2023 subiram 121% e podem disparar ainda mais.
Ver mais
Aguarde