Skip to main content
Autor
Nuno Vinha
Subdiretor
nvinha@jornaleconomico.pt
Notícias
Recordati aumenta quota de mercado para 17% após compra de licenças à GSK
Em causa está a compra da licença de fabrico e venda de três medicamentos na área de urologia à farmacêutica GSK, por 245 milhões. Novo portefólio, mais completo, na urologia da Jaba Recordati vai representar mais 4 milhões de euros no mercado português. E a quota vai passar de 7% para 17%, disse ao Jornal Económico Rui Rijo Ferreira, diretor de Marketing da Jaba Recordati.
COO do grupo Intrum: “A IA ajuda-nos a encontrar padrões para recuperarmos melhor o crédito dos clientes”
A própria Intrum está a usar a Inteligência Artificial para descobrir padrões de comportamento entre os seus clientes e a usar essa informação para lhes proporcionar um serviço mais adaptado, limitando as chamadas telefónicas e evitando – com isso – mais incumprimento.
Construção da terceira ponte sobre o Tejo não deve arrancar antes de 2030
O prazo de 2030 só é possível e atingível porque a terceira ponte tem vindo a ser estudada ao longo de vários anos e existem projetos bastante avançadas – feitos pela RAVE – desde 2008/2009, incluindo local de implantação da estrutura, estudos de alçado e até um esboço da própria ponte.
Quatro respostas rápidas sobre quem quem vai pagar o novo aeroporto
Depois do anúncio do Governo sobre a localização do novo aeroporto, continuam a surgir dúvidas sobre os pormenores do negócio: quem vai pagar, a ANA ou o contribuinte? Ou ambos? O Jornal Económico deixa-lhe quatro respostas rápidas para lançar alguma luz sobre este assunto.
Expansão da Portela rende ao Estado mais 500 milhões em receita
Exclusivo: Aumento da capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, decidida pelo Governo para aguentar o turismo até Alcochete estar pronto, representa mais receita pela concessão. Mas não está claro se o Estado admite abdicar parte dela para compensar o investimento da ANA.
Cinco respostas (mais ou menos) rápidas sobre a escolha de Alcochete para acolher o novo aeroporto
Mais de 50 anos depois do primeiro estudo, o atual Governo anunciou ter escolhido Alcochete para a construção do novo aeroporto, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente. Quais as implicações?
Ver mais
Aguarde