Skip to main content
Autor
Nuno Vinha
Subdiretor
nvinha@jornaleconomico.pt
Notícias
TAP sob pressão adicional com greve que vai custar 48 milhões de euros
A pressão sobre a companhia aérea subiu de tom ainda mais um nível, com a indicação de que a greve convocada pelos tripulantes de cabine para o fim do mês são mesmo para manter.
“Não há espaço para fazer novo aeroporto no Montijo”
Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, Luís de Carvalho Machado, aponta as várias lacunas da solução “base do Montijo” para albergar o novo aeroporto de Lisboa. A principal é a falta de espaço.
Evercore vai assessorar emissão de dívida e privatização da TAP
Empresa americana está a montar uma emissão de dívida para reembolsar a tranche de retalho que vence em junho e, ao mesmo tempo, prepara a operação de privatização da TAP, prevista para 2023.
CTT arrisca pagar renda em duas sedes caso TAP não se mude para a Expo
Os CTT saíram do anterior edifício-sede no Parque das Nações, num acordo com o fundo Deka que previa a entrada em breve da TAP. Se não houver outro inquilino podem ter de continuar a pagar a renda de mais de 3 milhões de euros por ano ao fundo que é dono do Edifício Báltico,
Oxy Capital é um dos candidatos à compra da Efacec
A lista de sete candidatos à compra da Efacec inclui a Oxy Capital, gestora de fundos de private equity, liderada por Miguel Lucas, a Mota-Engil, a Sodecia e a Oaktree. Parpública admite aos interessados a venda de áreas de negócio.
Contratações e nova sede na origem da saída de Alexandra Reis
Alexandra Reis chocava com a CEO da TAP, muitas vezes sozinha, nas reuniões da Comissão Executiva. Antigo acionista privado Humberto Pedrosa diz que era “excelente profissional”. “Fiquei surpreendido”, diz.
Ver mais
Aguarde