Skip to main content
Autor
Nuno Vinha
Subdiretor
nvinha@jornaleconomico.pt
Notícias
“Estamos ativamente à procura de aquisições no mercado nacional”
Vice-presidente sénior do Global Delivery Center da CGI em Lisboa diz que Portugal precisa de políticas migratórias mais favorávis e aceleradas para tentar mitigar a fuga de talento.
Os quatro desafios chave para a competitividade nacional
As maiores empresas nacionais comparam bem com as europeias no que toca à competitividade. Mas a esmagadora maioria, as micro e pequenas, estão cada vez mais longe. Na raiz do problema estão quatro factores bem conhecidos.
“O banco em Portugal é dos melhores do grupo Santander”
Juan Manuel Cendoya, vice-presidente do Santander Espanha, admitiu o crescimento em Portugal sem se comprometer com aquisições. O Santander quer também crescer nos EUA e a Fórmula 1 pode ajudar.
Só uma em três empresas admite contratar em 2023
Mais de metade das empresas em Portugal admitem sentir dificuldades em reter talento nas suas fileiras, indica estudo da Mercer. E os aumentos que preveem para o próximo ano indica que consideram a inflação um fenómeno transitório.
Seguro de construção é “garantia adicional” para a habitação social
Em entrevista ao Jornal Económico, o administrador-delegado da Victoria Seguros Portugal, Francisco Campilho, diz que um seguro de construção obrigatório poderia dar uma “garantia adicional à habitação social”, vista como sendo de menor qualidade.
“Se não houver TAP há outra qualquer. É irrelevante”
Novo aeroporto de Lisboa, TAP e Turismo. Todas estas matérias são ou foram alvo de análise por parte da Roland Berger. Em entrevista ao JE, o country manager da consultora alemã diz exatamente o que pensa sobre cada um destes temas, sem fugir às polémicas do momento.
Ver mais
Aguarde