Skip to main content
Autor
Nuno Vinha
nvinha@jornaleconomico.pt
Notícias
“O Governo só aprende quando carregarmos nos preços a sério”
Líder da maior transportadora nacional critica Governo e avisa que preços dos fretes vão subir até 12%, com escalada dos combustíveis. Bens essenciais vão encarecer e exportações estão em risco, diz.
AEP diz que apoios para as empresas contidos no OE são todos tiros ao lado
Fim do Pagamento por Conta? Ao lado. Novo apoio fiscal? Ao lado. PRR? É esperar para ver. Luís Miguel Ribeiro não poupa o novo OE.
Um novo apoio fiscal ao investimento que dá menos do que o antigo
Incentivo Fiscal à Recuperação tem impacto orçamental menor do que o Crédito Fiscal que veio substituir. Presidente da AEP diz que novo apoio “tem muito pouco de verdade”.
Governo volta atrás e já admite aumentos de 0,9% na Função Pública
Ministra Alexandra Leitão propôs aos sindicatos da Função Pública aumentos de 0,9% em 2022. Na segunda-feira tinha dito que não havia margem. Estruturas sindicais querem entre 2,5% e 3%.
Novo CEO da Teixeira Duarte tem rentabilidade e dívida como principais desafios
Manuel Maria Teixeira Duarte será hoje eleito como novo presidenteda Teixeira Duarte. Grupo pressionado pelos maus resultados durante a pandemia. “Foco tem de ser a escolha das obras estratégicas” e “redução da dívida”, diz acionista.
TAP com recuperação muito abaixo de easyJet e Ryanair
Em agosto, a companhia ainda perdia 63%dos passageiros no Porto e 53%em Lisboa, face a 2019. Ryanair já só perdia 28% e easyJet apenas 1,4% no melhor mês do ano. Os desafios da nova gestão, que cumpre 100 dias amanhã.
Ver mais
Aguarde