Skip to main content
Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Notícias
Reforma da zona euro continua longe da meta
Líderes dos países da moeda única reúnem-se esta sexta-feira em Bruxelas. Apesar dos ligeiros progressos nas negociações para um orçamento comum, função de estabilização continua a ser uma carta fora do baralho.
Edmund Phelps: “Durmo melhor à noite por saber que é a Fed a decidir a taxa de juro”
Nobel da Economia de 2006 elogia o banco centralnorte-americano por não ceder a pressões do poder políticoe diz que nunca assistiu a tanta incerteza na Europa como atualmente.
Portugal abre canal ‘panda bonds’ para aceder à China
Emissão de obrigações em moeda chinesa foi cara relativamente às emissões em euros, mas benéfica em termos de alargamento da base de investidores. CEO do Bank of China em Portugal diz ao JE que a operação deu a conhecer o país ao mercado chinês.
‘Pomba’ ou ‘falcão’, sucessor de Draghi vai ter pouco espaço para voar
‘Dança de cadeiras’ na Europa vai ditar a nova liderança do BCE. Travagem na economia vai, contudo, impedir aumento de taxas que prejudicaria Portugal.
Daniel Goleman “O que importa é aquilo que se aprende ao falhar”
Especialista em inteligência emocional diz que esta é uma das características mais importantespara o sucesso,tendo quatro características essenciais: autoconsciência, autogestão, liderançae empatia. Numa época em que estamos ligados 24 horas por dia, a capacidadede gerir o ‘stress’ torna-se, no entenderdo norte-americano, uma das ferramentas essenciais para o futuro.
Plano Nacional de Energia no meio do pelotão europeu
ONG European Climate Foundation dá 30,3 pontos em 100 ao Plano Nacional de Energia e Clima português. Apesar da avaliação estar acima da média europeia, ainda há muito a fazer, aponta.
Ver mais
Aguarde