Skip to main content
Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Notícias
“Espuma mediática ilude e disfarça” responsabilidades na venda do Novo Banco
Polémica sobre venda de ativos do Novo Banco serve para “iludir e disfarçar eventuais responsabilidades” do Governo, BdP e Comissão Europeia, diz Catroga. Mas em 2017 talvez não existisse alternativa, admite.
“Portugal deve resistir à criação dos chamados campeões europeus”
O economista e ex-ministro das Finanças defende que Portugal deve atrair investimento de fora da Europa para poder manter empresas que tenham o seu “centro de comando” no nosso país.
“Estado não deve ser um hospital de empresas”
A TAP é uma empresa importante no contexto português. Também é o exemplo das interferências políticas negativas dos últimos 25 anos.
Recondução de Mexia? “Acionistas sabem que as acusações não têm fundamento”
Hoje a necessidade de coordenação com o Governo é mínima. O BdP tem uma função importante no quadro do sistema europeu, com regras articulado com o BCE.
Analistas vêem como "otimista" a projeção de Leão para défice público de 7% este ano
Agências de notação e economistas consultados pelo JE alertam que défice de 7% previsto pelo Governo deve ser superado, para perto dos dois dígitos.
Acordo europeu garante 58 mil milhões de euros a Portugal
Pacote de recuperação da economia europeia ascende a 1,82 biliões de euros, mas o Parlamento Europeu quer mais verbas para o QFP. Algumas verbas para Portugal dependem da evolução do PIB e desemprego.
Ver mais
Aguarde