Skip to main content
Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Notícias
“Acredito que estamos muito perto de um precipício”
Especialista em alterações climáticas diz que os líderes mundiais têm plena consciência das consequências a longo prazo de não implementarem medidas de sustentabilidade, mas não agem devido à pressão de curto prazo que enfrentam nos ciclos eleitorais.
Cautela do BCE dá bónus a Centeno em ano de eleições
Um mal que vem por bem? O BCE mais cauteloso mantém taxas ultra-baixas e acaba por ajudar o financiamento da economia portuguesa. Liquidez para a banca pode impulsionar concessão de crédito.
Galp é líder nas preocupações com a água
Dois terços das empresas a nível global identificaram um aumento das preocupações sobre a qualidade da água, mas não reduzem o consumo.
CFP alerta para impacto do Novo Banco no défice
Conselho de Finanças Públicas estima défice de 0,3% do PIB em 2019. Mas num cenário mais pessimista ajuda ao Novo Banco pode agravá-lo até 0,7%.
Arrefecimento global põe em causa subida do ‘rating’ de Portugal pela S&P
Standard and Poor’s avalia hoje a dívida soberana portuguesa. A agência norte-americana mantém a notação de Portugal em ‘BBB-’, desde 2017, mas subiu ‘outlook’ para positivo na última avaliação.
Igualdade de género: Administrações ainda são quase um clube de cavalheiros no PSI20
Grande diferença na representação entre mulheres e homens nos conselhos de administração e nas comissões executivas das maiores empresas cotadas de Portugal tem vindo a diminuir nos últimos anos. Legislação contribuiupara alguns avanços,mas a paridade ainda está longe de ser regra quando se chega ao topo.
Ver mais
Aguarde