Skip to main content
Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Notícias
“Apoios devem permanecer enquanto for necessário”
Dombrovskis diz que as moratórias devem ser retiradas gradualmente à medida que a recuperação avança. Defende ainda um “equilíbrio” para salvaguardar a sustentabilidade orçamental.
Provedoria recebeu dezenas de queixas sobre o teletrabalho
Provedoria sinaliza “fragilidades” no reembolso de despesas. Sindicatos propõem valor mínimo legal, mas patrões querem remeter para acordo.
Cimeira Social do Porto arranca hoje
A Cimeira Social arranca esta sexta-feira no Porto com um objetivo muito concreto: a assinatura de um acordo geral entre as instituições europeias e os parceiros sociais, que faça avançar a implementação do Plano de Ação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais.
Especialistas dividem-se sobre previsões do défice estrutural
O Conselho das Finanças Públicas diz que há risco de incumprimento dos objetivos do saldo estrutural em 2024 e 2025, mas UTAO recorda que as metas são definidas a cada três anos e aguarda fim da suspensão das regras de Bruxelas.
“Temos de pôr dinheiro no bolso das pessoas”
O economista César das Neves diz que o Plano de Recuperação é o “do costume”, dedicado a construção e burocracia, que se irá traduzir num “crescimento medíocre”. Defende a extensão das moratórias e alerta para o desafio da solvabilidade das empresas.
Lagarde repete sinais vagos e mantém jogo de espera até junho
Presidente do BCE disse que a aceleração do ritmo de compra de ativos é para manter, mas voltou a omitir valores e ‘timings’. Na próxima reunião, com as novas projeções, pressão deverá ser maior.
Ver mais
Aguarde