Skip to main content
Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Notícias
“Temos de ter regiões-estrela conhecidas mundialmente como de excelência”
Fernando Alexandre defende um novo modelo de desenvolvimento económico, onde o sistema científico esteja na fileira da frente. Diz que o país beneficiaria de regiões especializadas na produção de determinadas tecnologias e apela à ligação ferroviária ao centro da Europa.
Portugal pode beneficiar com maior abertura do Horizonte a PME
O Parlamento Europeu quer um reforço da participação de pequenas e médias empresas e de start-ups na conceção de soluções para os desafios enfrentados pelas empresas comuns, no âmbito da nova geração de parcerias público-privadas abrangidas pelo programa Horizonte Europa.
“Insistimos que seja um verdadeiro debate público”
Relatora do Parlamento Europeu sobre a revisão das regras de governação, Margarida Marques, não quer que debate relançado pela Comissão se feche nas instituições europeias, a quem pede “coerência” face às políticas promovidas.
Combustível em máximos, mas ISP não desce e até vai gerar mais receita
Governo prevê arrecadar mais 100 milhões de euros com o adicional ao ISP. Preço da gasolina e do gasóleo disparam mais de 30%.
Costa sobrepõe “contas certas” a acordo com esquerda para Orçamento
Socialistas não excluem cenário de eleições antecipadas. Executivo faz ponto de honra na credibilidade externa das contas públicas. Parlamentares vêem como “muito difícil” ceder a todas as reivindicações do PCP e Bloco. Ainda assim, Costa acena com legislação laboral.
Procura interna e PRR suportam retoma em 2022
Executivo está otimista quanto à recuperação económica, à boleia do sucesso da vacinação, não admitindo nova vaga da pandemia entre riscos prováveis. Especialistas admitem ajustes na despesa se crescimento ficar aquém do previsto.
Ver mais
Aguarde