Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1977 | 22 Fevereiro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Universidades & Emprego
Desporto
Última
Dona da Meo lançou venda de ativos avaliados em entre três e quatro mil milhões, mas quer manter controlo operacional e promete continuar a investir na fibra em Portugal.
Antigo bastonário da Ordem dos Advogados é o convidado desta semana do “Falar Direito”, programa transmitido esta sexta-feira, às 11h00, nas redes sociais e site do Jornal Económico.
Ex-gestor da CGD revela que antigo governador nada fez com alerta de risco de créditos, em 2002, e recusou auditoria. Avisos chegaram a Belém.
Jorge Samapio confirma reunião com ex-gestor do banco após alertas de risco de crédito. E que este lhe transmitiu “reservas” sobre operações.
Tentativa de derrubar Governo foi chumbada no Parlamento, mas a estratégia do CDS para conquistar terreno à direita continua. Com os principais partidos em declínio na Europa, CDS sonha com um papel de relevo no espetro político nacional.
Investimento na ferrovia, construção do aeroporto do Montijo e Habitação. Estes devem ser os maiores desafios políticos do protocandidato à liderança do_PS num cenário de sucessão a António Costa.
Rodeados de populismo por todos os lados, os partidos portugueses continuam a constituir uma exceção na Europa, dizem os especialistas. E mesmo as forças mais à esquerda abrandaram a postura antissistema.
Retórica populista tende a estar mais presente nas campanhas para as europeias do que para as legislativas, dizem especialistas.
A Casa Branca tem vindo a intensificar as pressões diplomáticas para convencer a Europa a tomar partidopelas suas posições geoestratégicas. Mas encontra resistência dos aliados nos dossiês do Irão e da Rússia.
Batalha entre Estados Unidos e Irão tem sempre dois espetadores especiais; Israel e a Arábia Saudita, cujo príncipe herdeiro se encontra, por estes dias,em quase toda a parte.
Ampliação do Terminal XXI será assumida nas próximas semanas, com extensão da concessão à PSA. Com o terminal Vasco da Gama, capacidade em contentores vai chegar aos 7,8 milhões de TEU por ano.
Metros de Lisboa e do Porto, STCP, Carris, Transtejo/Soflusa e CP têm em curso investimentos que há muito não se viam e que vão reduzir emissões poluentes e aumentar o número de passageiros.
Marca da Altice Portugal para o segmento empresarial quer posicionar-se como um parceiro tecnológico, numa altura em que o setor passa por alterações comportamentais. 5G ainda é uma ‘question market’.
Proposta do regulador para limitar o valor que clientes pagam por rescindir contratos mereceu fortes críticas dos operadores. Altice diz que a Anacom não avalia os impactos, que podem incluir subidas nos preços cobrados.
Um tombo de 8,11% nas ações esta quinta-feira foi prova do sabor amargo que os resultados continuam a oferecer aos investidores. Mais custos e menos dividendos são a receita para transformar o negócio, mas os desafios permanecem exigentes.
Patrícia Akester, ex-consultora da Sérvulo e antiga professora de Cambridge, admite que a controversa diretiva sobre direitos de autor foi um dos aspetos impulsionadores do seu novo negócio.
Os dois responsáveis da Century 21 no Reino Unido temem o risco de uma desaceleração da economia local se ocorrer um ‘hard-Brexit’. Em Portugal, têm dois projetos, para compra e arrendamento, em Vilamoura e na Nazaré.
Os quatro pólos da Universidade abriram as suas portas aos potenciais alunos, que puderam esclarecer dúvidas e ouvir os argumentos (convincentes) de quem estudou na casa. O Jornal Económico foi ‘media partner’ da iniciativa.
Leões contrataram ‘boutique’ financeira Stormharbour para obter até 175 milhões de euros junto de investidores institucionais, dando como colateral os créditos do contrato celebrado com a NOS em 2015. São necessários pelo menos 50 milhões, até junho.
A receita dos direitos televisivos é a que mais cresce atualmente na Europa. Em Portugal, a UEFA traçou um cenário negro
no qual, em teoria, um clube inglês teria liquidez para comprar a totalidade dos direitos televisivos na Liga portuguesa.
“Não fomos atrás das yields. Fomos prudentes”, disse Miguel Maya, CEO do BCP na apresentação de resultados anuais. Banco lucrou 301,1 milhões de euros, mais 61,5% do que em 2017.