Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
Jornalista
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Parlamento rejeita pagamento de propinas após o curso ou acabar com elas
Chega fica sozinho na defesa da sua proposta de criar um novo regime que permitiria aos alunos adiar o pagamento das propinas para quando já estivessem a trabalhar. Os deputados também rejeitam quatro projetos de lei e duas resoluções dos partidos da esquerda defendendo o fim das propinas. Valor a pagar pelos estudantes está fixado em 697 euros/ano.
Aldi aposta na valorização dos produtos de marca própria
Retalhista alemã lança campanha que demonstra que o consumidor pode poupar até 796 euros se comprar produtos da marca Aldi em vez de produtos de marcas do mercado disponíveis nas suas lojas. Campanha realizada em parceria com a agência de publicidade e design Uzina estará disponível ao longo de 2026.
Iscte capacita quadros de empresas e administração pública para lidar com dados
Preparar profissionais para entender como se trabalha com dados, desde a recolha até à preparação da informação é o objetivo de Introdução à Ciência de Dados. Programa é financiado pelo PRR e inscrições decorrem até 7 de janeiro.
Recrutamento: comércio e logística vão destacar-se em 2026, diz Pedro Rocha e Silva
Diretor geral da LHH|DBM Portugal diz ao JE que o e-commerce, a distribuição e as operações de armazém vão pressionar os setores do comércio e da logística, posicionando-os na primeira linha da procura pelo talento em 2026. Ainda no campo do recrutamento, indústria e engenharia poderão apresentar igualmente "fortes níveis" de crescimento.
Estudante de Medicina da Católica cria solução de IA que acelera o diagnóstico do cancro da pele
Sam Izadloo, de 26 anos, refugiado ucraniano, estudante do Mestrado Integrado em Medicina, desenvolveu uma plataforma inovadora de health-tech para melhorar e acelerar a deteção precoce do cancro da pele. A solução encontra-se em fase piloto e a equipa procura realizar parcerias com hospitais e clínicas para preparar a documentação necessária – incluindo a conformidade com o regulamento europeu CE MDR.
Países europeus importam 5,6 mil milhões de euros de brinquedos da China
Exportações de brinquedos para fora da União Europeia totalizam cerca de um terço das importações: 2,5 mil milhões de euros, versus 7,1 mil milhões. A China é o maior fornecedor com 80% do total, de acordo com dados do Eurostat.
Ver mais
Aguarde