Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
Jornalista
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Mira Amaral: Elétricos? “Conseguiremos desenvolver uma cadeia de valor”
Com mina de lítio em Boticas e fábrica de baterias em Sines, Portugal está em boa posição para agarrar a passagem do veículo de combustão para o veículo elétrico, diz “pai” da Autoeuropa.
Hovione investe 200 milhões, mas o céu é o limite no Seixal
CEO Jean-Luc Herbeaux explica ao JE que a estratégia é construir capacidade produtiva à medida das necessidades do cliente.
Mais de20% da formação executiva do Iscte é lusófona
Brasil e Angola contribuem, em conjunto, com 20% dos alunos do Iscte Executive Education. Cabo Verde e Moçambique também se destacam num mapa em que a lusofonia é chave.
“A educação é o pilar que vai recuperar o elevador social”
A presidente da Fundação Santander Portugal defende que é preciso formar para garantir a prosperidade e a coesão social, tanto em Portugal como na União Europeia.
Centro de tecnologias criativas TUMO inaugura no Porto num investimento de sete milhões
Depois de Coimbra e de Lisboa, TUMO, trazido para Portugal por Pedro Santa Clara, abre este ano letivo na cidade Invicta. Este novo centro de tecnologias, o primeiro na região Norte, é, tal como os outros, financiado por entidades privadas e públicas e gratuito para os estudantes.
Hovione vence prémio internacional e avança nos investimentos
Empresa química-farmacêutica foi distinguida com o Prémio Leonardo da Vinci 2025, pela capacidade de transmitir a sua herança e valores às gerações futuras. Em Sete Casas, Loures, o CEO, Jean-Luc Herbeaux, adiantou ao JE que o primeiro edifício do investimento de 200 milhões em curso deverá arrancar a produção em pleno em 2027.
Ver mais
Aguarde