Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
Jornalista
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Quase metade dos estudantes de Lisboa e Porto não têm contrato de arrendamento
Segundo estudo do 'think thank' EDULOG, divulgado esta quinta-feira, 38,1% dos estudantes da capital e da cidade Invicta são deslocados, queixando-se muitos deles de que o senhorio não passa recibo de renda, o que limita o acesso a apoios específicos.
Évora quer ser uma pequena Califórnia na tecnologia
Inovação : O Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia é uma poderosa alavanca para catapultar uma região de tradição agrícola para a tecnologia. Residem aqui 60 empresas, entre as quais a KPMG que abriu o ‘Hub de Low Code’, e o CEiiA, onde 80 engenheiros trabalham no projeto do LUS 222. ‘Gaming’ e metaverso são partes da infraestrutura que está a nascer e conta com o Future Lab. O futuro chegou à cidade milenar de Évora (Capital Europeia da Cultura em 2027) pela mão de Soumodip Sarkar.
Privados estimam aumentos de 4,1% em Portugal no próximo ano
Estudo salarial, da consultora especializada em gestão organizacional Korn Ferry, tem por base dados de 500 empresas privadas a operar no país. O aumento médio previsto por estas empresas de 4,1% está abaixo dos 4,7% acordados na Concertação Social.
Daniel Traça: "Vivemos a vontade de reimaginar o capitalismo"
O Jornal Económico antecipa trechos de “Ambição. Preparar Portugal Para a Geração Mais Bem Preparada”, o livro do economista e professor universitário Daniel Traça que vai ser apresentado esta tarde em Lisboa.
Como pode Portugal tirar partido do talento que produz? Daniel Traça explica no novo livro
O antigo diretor da Nova SBE, lança esta segunda-feira, o livro “Ambição. Preparar Portugal Para a Geração Mais Bem Preparada”, onde deixa um conjunto de ideias para que Portugal afirme a ambição coletiva que tem faltado. Paulo Portas faz a apresentação da obra na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.
Depois da tempestade, a acalmia chega na especialidade
OE2025 : Arrancou a discussão do Orçamento do Estado para o próximo ano. Ministros da Educação, Agricultura, Infraestruturas e da Coesão prestam contas aos deputados num clima de acalmia, depois da agitação dos debates na generalidade. Fernando Alexandre tira um coelho da cartola: Portugal precisa de plano de investimento que permita ação de longo prazo.
Ver mais
Aguarde