Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
Jornalista
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Iscte capacita quadros de empresas e administração pública para lidar com dados
Preparar profissionais para entender como se trabalha com dados, desde a recolha até à preparação da informação é o objetivo de Introdução à Ciência de Dados. Programa é financiado pelo PRR e inscrições decorrem até 7 de janeiro.
Recrutamento: comércio e logística vão destacar-se em 2026, diz Pedro Rocha e Silva
Diretor geral da LHH|DBM Portugal diz ao JE que o e-commerce, a distribuição e as operações de armazém vão pressionar os setores do comércio e da logística, posicionando-os na primeira linha da procura pelo talento em 2026. Ainda no campo do recrutamento, indústria e engenharia poderão apresentar igualmente "fortes níveis" de crescimento.
Estudante de Medicina da Católica cria solução de IA que acelera o diagnóstico do cancro da pele
Sam Izadloo, de 26 anos, refugiado ucraniano, estudante do Mestrado Integrado em Medicina, desenvolveu uma plataforma inovadora de health-tech para melhorar e acelerar a deteção precoce do cancro da pele. A solução encontra-se em fase piloto e a equipa procura realizar parcerias com hospitais e clínicas para preparar a documentação necessária – incluindo a conformidade com o regulamento europeu CE MDR.
Países europeus importam 5,6 mil milhões de euros de brinquedos da China
Exportações de brinquedos para fora da União Europeia totalizam cerca de um terço das importações: 2,5 mil milhões de euros, versus 7,1 mil milhões. A China é o maior fornecedor com 80% do total, de acordo com dados do Eurostat.
Santander procura mulheres para liderar a mudança nas empresas e organizações
Santander procura até 7 de janeiro a nova vaga de executivas candidatas ao Programa SW50. Patrícia Candeias e Isabel Ventura já o fizeram e recomendam. Executivas bem sucedidas cumprem diariamente o propósito de contribuir para modelos de gestão mais humana nos lugares onde se inserem.
A ceia de Natal do António em 2079
Vivemos cada vez mais tempo. Uma criança nascida em Portugal em 2024 tem uma esperança média de vida de 81,49 anos. A longevidade faz aumentar os gastos com pensões e saúde, mas também gera toda uma economia que pode e deve ser explorada.
Ver mais
Aguarde