Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Faltam cadeiras ‘soft’ nos cursos de gestão em Portugal
Uma empresa não deve ser gerida somente com base em métricas e resultados. Os valores são fulcrais. A afirmação destes passa por dar maior relevo às matérias de ciências sociais e humanas.
Google: três mil portugueses vão ter formação em tecnologia 'cloud' e 'machine learning'
O “Android Training Program” envolve cinco universidades e politécnicos, pretende formar 3.000 portugueses até final de 2019 e prepara novos conteúdos. A oferta da Google não termina aqui.
“A função da universidade é formar cidadãos para atuar num mundo complexo”
Nesta entrevista, Renée Zicman, diretora executiva da FAUBAI, faz a radiografia do ensino superior brasileiro, destaca a maturidade das suas instituições e o compromisso destas com a internacionalização que é cada vez maior.
Internacionalizar não é só enviar alunos para o estrangeiro
A educação tem de ser vista além do retorno económico e a internacionalização carece de uma estratégia articulada entre os vários agentes do ensino superior. O Educação Internacional esteve na FAUBAI 2019 e verificou que Portugal tem de ser mais competitivo.
Docente da Católica Porto ensina instituições a triunfar lá fora
Diretora do International Office da Católica Porto lança livro que ajuda gestores das IES a maximizar o retorno do investimento em internacionalização.
Estudantes internacionais já são 50 mil
O número total de estudantes de origem e residência no estrangeiro em Portugal aumentou 48% desde 2015.
Ver mais
Aguarde