Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
Jornalista
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Gavin Eccles: “Estratégia de preços é a mais poderosa alavanca de crescimento e lucro das empresas”
A Porto Business School vai realizar em maio uma formação em Pricing Strategies para gestores e executivos. O responsável é o especialista em marketing estratégico e gestão de receitas, antigo diretor comercial da SATA, Gavin Eccles, que explica ao JE como as grandes marcas ganharam com a inflação e reagem agora à desaceleração.
“O problema do tempo de serviço tem de ser resolvido já”
Júlia Azevedo: Presidente do Sindicato Independente de Professores e Educadores quer acordo assinado no imediato e diz ter encontrado “abertura” da equipa da Educação para resolver a questão nos próximos 60 dias. SIPEdefende recuperação em quatro anos, à média de 25%.
Católica-Lisbon lança centro de finanças sustentáveis para apoiar pessoas e empresas
Formação/Investigação: Projeto é apresentado esta segunda-feira, conta com o apoio do Santander Universidades e visa potenciar o papel das finanças na criação de um mundo mais sustentável.
Almeida-Dias: “Influência [das ordens e associações profissionais] é no número de vagas e na acreditação dos cursos”
António Almeida-Dias, presidente da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado (APESP), denuncia a influência que as associações e ordens profissionais têm sobre o processo de acreditação e avaliação a cargo da A3ES e defende a alteração do modelo. Nesta entrevista ao JE, considera que juntar tudo num só Ministério é uma forma integrada de olhar para a Educação e adianta os principais problemas com que se confrontam os privados: vagas, modelo de avaliação dos centros de investigação, estatuto da carreira docente.
Concurso Ensino Superior já está no terreno com mais vagas no digital e formação de professores
De acordo com os números disponibilizados pela Direção-Geral do Ensino Superior este domingo, verifica-se para 2024/2025 um aumento de 252 vagas na área das Competências Digitais, que totalizam este ano 9.355. São boas notícias para as empresas que reportam dificuldade em encontrar profissionais com competências digitais avançadas.
Alternativa aos tribunais nasce em Benfica pela mão da UAL
Mais justiça e justiça mais próxima das pessoas e das empresas. Este é o propósito do Centro de Arbitragem e Mediação de Conflitos, que aqui damos a conhecer em primeira mão a 10 dias da sua inauguração na Junta de Freguesia de Benfica, uma das duas entidades parceiras.
Ver mais
Aguarde