Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
Jornalista
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Literacia, talento e cliente são principais desafios
“Corremos o risco de ter um sector que está a envelhecer muito rapidamente”, disse Pedro Rego, CEO da F. Rego, referindo-se ao desafio da captação e retenção de talento.
Empresas portuguesas estão a perder talento para fora
Bater a porta hoje não significa necessariamente ir trabalhar para a concorrência. As empresas enfrentam um novo contexto competitivo, que faz com que os principais ‘perigos’ na perda de talento venham de organizações localizadas fora do país.
Temas ambientais e sociais vão estar cada vez mais ligados
A Europa lidera na transição para a sustentabilidade. Depois da aprovação da taxonomia que enquadra os investimentos verdes, 2022 vai trazer novidades no campo da taxonomia social. Maior ligação entre as dimensões social e ambiental é tendência futura.
PRR pode dar impulso às sociedades multidisciplinares
Multidisciplinaridade na União Europeia, acesso à profissão e talento nas sociedades de advogados foram os principais temas em debate na Faculdade de Direito da Universidade Católica.
Inventário de algumas perdas
Conta a autora no site da editora nova-iorquina New Directions que, enquanto trabalhava neste livro, a nave não tripulada Cassini ardeu ao entrar na atmosfera de Saturno.
“O líder deve manter a mente clara”
Dalila Pinto de Almeida fez a sua estreia em 2011 com “Mudar de Vida”, um livro de testemunhos de gestores e executivos de topo que por opção própria ou involuntária abriram uma nova porta na vida.
Ver mais
Aguarde