Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
Jornalista
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Transvase do Alqueva para barragem de Santa Clara custa entre 19 e 42 milhões de euros
Estudo encomendado pela Lusomorango revela que a interligação do Alqueva para barragem de Santa Clara, via Monte da Rocha, é não só “técnica” como “economicamente viável”. Investimento requer entre 19 milhões de euros e 42 milhões, dependendo dos cenários.
Dessalinizadora do Sudoeste Alentejano pode custar entre 125 e 200 milhões de euros
Miguel Sousa Prado, português envolvido no estudo da dessalinizadora, diz ao JE, que o montante do investimento depende da solução a adotar. Em cima da mesa há três cenários. Também o preço a pagar pelo m3 de água dessalinizada depende de vários fatores. Os cenários extremos variam entre um mínimo de 33 cêntimos e um máximo de 1,08 euros.
Candidaturas ao ensino superior começam hoje com perto de 55 mil vagas
A apresentação de candidaturas à primeira fase do concurso nacional de acesso à universidade e politécnico tem início esta segunda-feira, 22 de julho e termina a 5 de agosto. O JE mostra-lhe as vagas existentes no ensino superior público, na Universidade Católica e nos estabelecimentos de Ensino a Distância.
Fórum hortofrutícola procura soluções para problema de falta de água em Odemira
Colóquio : Lusomorango e Universidade Católica promovem hoje em S.Teotónio uma amplo debate sobre novas fontes de água para o concelho. Jornal Económico é media partner.
NOVA assina acordo de cooperação com entidades do turismo
Formação : Turismo de Portugal e Grupo Pestana entre os parceiros institucionais da Universidade NOVA na pós-graduação que vai formar líderes para o futuro do turismo e hospitalidade em Portugal.
UTAD lança licenciatura em Cidades Sustentáveis e Inteligentes
Ana Cristina Matos, diretora do curso, diz, ao JE, que a Universidade reforça a sua aposta numa área na qual que já oferece o mestrado em Desafios das Cidades e a licenciatura em Design Sustentável, respondendo assim à necessidade de formar para os chamados empregos verdes. Saber como adaptar as cidades às alterações climáticas ou como usar as tecnologias digitais para tornar as cidades inteligentes são competências a fornecer aos estudantes.
Ver mais
Aguarde