Autor
Notícias
Estudo divulgado esta terça-feira revela que a inteligência artificial está a impulsionar a inovação nas redes elétricas, tendo feito disparar o número de pedidos de patentes ao longo da última década. A União Europeia, Japão e Estados Unidos foram ultrapassados pela China no último ano analisado pelo estudo.
Formação : Instituto Rodrigo Guimarães dispõe de um orçamento de meio milhão de euros anuais, dos quais 200 mil para bolsas universitárias. Programa Step Up, outra iniciativa da instituição, fomenta empreendedorismo nos jovens do secundário.
Escolas de negócios : Rankings são o resultado mais visível de uma estratégia que mudou a face do ensino da gestão em Portugal. Em 10 anos, o país construiu uma indústria de qualidade, tornou-se exportador e referência na Europa.
A regulação, sustentabilidade e a inovação tecnológica colocam desafios complexos às lideranças. O fim do primeiro ciclo de conferências InNova Talks, parceria da Nova SBE com o JE e Forbes Portugal, abordou algumas dessas metas já para 2025.
A Universidade NOVA de Lisboa dá a conhecer esta terça-feira o seu contributo na área da ciência e inovação: mais de 50 empresas nascidas do conhecimento produzido dentro de portas e 200 milhões de euros de projetos angariados nos programas H2020 e Horizon Europe. Ministro Fernando Alexandre é o convidado especial da iniciativa NOVA Science & Innovation Day 2024.
A NOVA SBE conquista a melhor posição de sempre - 18.ª - de uma escola portuguesa no ranking do Financial Times Best European Business Schools 2024. Os resultados divulgados esta segunda-feira, 2 de novembro, trazem outra novidade de estalo: a Católica Porto Business School integra pela primeira vez o top, juntando-se neste olimpo à Católica-Lisbon, Universidade do Porto FEP/PBS, e lisboetas ISCTE e ISEG.
Ver mais