Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
Jornalista
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Fórum hortofrutícola procura soluções para problema de falta de água em Odemira
Colóquio : Lusomorango e Universidade Católica promovem hoje em S.Teotónio uma amplo debate sobre novas fontes de água para o concelho. Jornal Económico é media partner.
NOVA assina acordo de cooperação com entidades do turismo
Formação : Turismo de Portugal e Grupo Pestana entre os parceiros institucionais da Universidade NOVA na pós-graduação que vai formar líderes para o futuro do turismo e hospitalidade em Portugal.
UTAD lança licenciatura em Cidades Sustentáveis e Inteligentes
Ana Cristina Matos, diretora do curso, diz, ao JE, que a Universidade reforça a sua aposta numa área na qual que já oferece o mestrado em Desafios das Cidades e a licenciatura em Design Sustentável, respondendo assim à necessidade de formar para os chamados empregos verdes. Saber como adaptar as cidades às alterações climáticas ou como usar as tecnologias digitais para tornar as cidades inteligentes são competências a fornecer aos estudantes.
Aprender a usar o reporte como ferramenta estratégica de gestão
A advocacia de negócios, a consultoria, a banca, não escapam ao tema da sustentabilidade. Como em qualquer outro sector de atividade, também aqui é necessário conhecimento e expertise. Cada vez mais.
Jovens licenciados ganharam mais 34% do que trabalhadores com o secundário em 2023
Estudo "Estado da Nação", da Fundação José Neves, divulgado esta quinta-feira, conclui que depois de ter diminuído durante anos, face ao secundário, a vantagem salarial para quem faz o superior cresceu no ano passado. No geral da população ativa, a diferença situou-se em 49%.
"Decisão judicial obriga Estado a reintegrar professores na CGA", diz a líder sindical Júlia Azevedo
Júlia Azevedo, presidente do Sindicato Independente de Professores e Educadores, adianta ao JE que a ação cuja sentença foi favorável engloba dois autores, associados do SIPE, e que o sindicato aguarda com confiança o desfecho das restantes ações que abarcam 574 docentes.
Ver mais
Aguarde