Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
Jornalista
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Imaginar a educação em 2050 e os caminhos para lá chegar
Fundação Santander junta comunidade educativa e empresas para pensar o futuro da educação na era da IA. Resultado será um Manifesto com várias possibilidades e planos de ação alinhados no tempo.
Thales e Natixis investem em formação linguística
Embora a língua oficial seja o inglês, multinacionais valorizam francês. Dificuldades na contratação de francófonos não põe em causa o negócio. Ambas oferecem programas linguísticos.
‘Parler français’ é trunfo para um bom emprego em Portugal
França é o maior empregador estrangeiro em Portugal e as empresas procuram francófonos. O francês está vivo e tem valor no mercado de trabalho.
Universidades chinesas querem superar americanas
É a outra face do confronto geoestratégico, mas enquanto Xi Jinping vê o sistema científico como crucial, Trump despreza-o. Harvard ainda é Harvard, mas as chinesas não dão tréguas nos ‘rankings’.
Parlamento rejeita pagamento de propinas após o curso ou acabar com elas
Chega fica sozinho na defesa da sua proposta de criar um novo regime que permitiria aos alunos adiar o pagamento das propinas para quando já estivessem a trabalhar. Os deputados também rejeitam quatro projetos de lei e duas resoluções dos partidos da esquerda defendendo o fim das propinas. Valor a pagar pelos estudantes está fixado em 697 euros/ano.
Aldi aposta na valorização dos produtos de marca própria
Retalhista alemã lança campanha que demonstra que o consumidor pode poupar até 796 euros se comprar produtos da marca Aldi em vez de produtos de marcas do mercado disponíveis nas suas lojas. Campanha realizada em parceria com a agência de publicidade e design Uzina estará disponível ao longo de 2026.
Ver mais
Aguarde