Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Aulas ao sábado, máscaras e testes no novo ano letivo
Universidades e politécnicos regressam às aulas presenciais com novas normas. Segurança é prioridade, mas entre os docentes é geral a convicção de que o alarme pode tocar. Sindicato está preocupado com a desvalorização de docentes convidados.
Piaget renova lideranças e torna-se ‘smart campus’
As três escolas do pólo de Almada do Instituto Piaget arrancam o ano letivo 2020/21 dentro de dias, com novos diretores e oferta formativa reforçada. Na tecnologia, o parceiro é a empresa Huawei.
“Direções das escolas vão ter papel decisivo”
Marçal Grilo, antigo ministro da Educação, diz ao JE que lideranças nas escolas serão fundamentais para o sucesso da tarefa complexa do novo ano letivo.
Staples aponta fasquia aos 30 milhões no “Regresso às Aulas”
João Paulo Peixoto, diretor geral da empresa, adianta ao JE que, com a pandemia, as vendas online poderão atingir os 20% durante a campanha. Serviço de recolha e entrega de livros e cadernos para forrar em loja é uma das novidades este ano.
“Na Católica só 23% do corpo docente tem dedicação exclusiva”
Gonçalo Velho, presidente do SNESup, defende que o ensino da Medicina não se compagina com colaborações pontuais e recibos verdes.
Mecenas financiam projeto de sete milhões
Banco Santander, Vanguard Properties, empresária Ming C. Hsu, Amaral y Hijas, bi4all, família Alves Ribeiro e Fundação José Neves são doadores, revela Pedro Santa Clara, Diretor da 42, ao Jornal Económico.
Ver mais
Aguarde