Skip to main content
Autor
Almerinda Romeira
Jornalista
aromeira@jornaleconomico.pt
Notícias
Aveiro recebe escola de semicondutores para formar especialistas europeus
Organizada pelo POEMS - Centro de Competências Português em Semicondutores, a iniciativa tem lugar entre 6 e 10 de abril, na Universidade de Aveiro, é gratuita e destina-se a promover o desenvolvimento da próxima geração de especialistas num sector de capital importância para o presente e o futuro da União Europeia. Candidaturas decorrem até 20 deste mês.
Gulbenkian financia com dois milhões qualificação e empregabilidade de jovens vulneráveis
Pedro Cunha, gestor do programa Gulbenkian Empregar, diz ao JE que apesar do número de jovens que não estudam, não trabalham, nem estão em formação ter vindo a diminuir, é ainda um problema sério em Portugal. Instituição vai apoiar 14 projetos que promovem a qualificação e a empregabilidade nas regiões mais afetadas: Lisboa, Porto, Algarve e Açores. IEFP é parceiro estratégico.
Imaginar a educação em 2050 e os caminhos para lá chegar
Fundação Santander junta comunidade educativa e empresas para pensar o futuro da educação na era da IA. Resultado será um Manifesto com várias possibilidades e planos de ação alinhados no tempo.
Thales e Natixis investem em formação linguística
Embora a língua oficial seja o inglês, multinacionais valorizam francês. Dificuldades na contratação de francófonos não põe em causa o negócio. Ambas oferecem programas linguísticos.
‘Parler français’ é trunfo para um bom emprego em Portugal
França é o maior empregador estrangeiro em Portugal e as empresas procuram francófonos. O francês está vivo e tem valor no mercado de trabalho.
Universidades chinesas querem superar americanas
É a outra face do confronto geoestratégico, mas enquanto Xi Jinping vê o sistema científico como crucial, Trump despreza-o. Harvard ainda é Harvard, mas as chinesas não dão tréguas nos ‘rankings’.
Ver mais
Aguarde