Skip to main content
Autor
Inês Pinto Miguel
Jornalista
Notícias
“A música é como uma linguagem e uma forma de poder passar aquilo que sinto”
Cresceu longe dos Himalaias, na Ponta do Sol. Foi a Madeira que a tornou cantora e Lisboa que lhe permitiu atingir os sonhos que pareciam longínquos. Elisa subiu ao palco do Festival da Canção e no próximo mês de março vai interpretar originais seus para o público da Casa da Música, no dia 9, e do Teatro Maria Matos, no dia 24. A cantora destaca que a arte tem de ser verdadeira e genuína. “A música está lá nos momentos bons e menos bons”, confidencia.
Estratégia de preços da TAP arrisca desviar turistas para fora de Lisboa e Porto
Em muitos voos, a TAP está a cobrar mais quando o destino final é Lisboa ou Porto do que quando as duas cidades são utilizadas como “stopover” para outros destinos. Estratégia está a afastar turistas, criticam especialistas do sector.
Governo avança com novas medidas para travar aumento de casos de Covid-19
Uso de máscara em espaços fechados, reforço da testagem e do certificado digital e regresso do teletrabalho entre as medidas.
Porto: TAP perde 70% dos passageiros face a 2019
Resultados aquém das previsões, menos passageiros e ultrapassados pela direita pelos seus concorrentes mais diretos. Se agosto foi mau, a companhia aérea portuguesa viu o cenário ficar ainda mais negro no mês de setembro.
“Horas Vazias” com memórias e homenagens que o fado teima em não esquecer
A voz masculina de referência do fado não esteve ausente dos estúdios neste intervalo. Em 2017 Camané gravou “Marceneiro”, em 2019 cantou um álbum a meias com Mário Laginha. Mas o último disco seu, só seu, foi em 2015, “Infinito Presente”. Desde então, o mundo, todo ele composto de mudança, deu muitas voltas. Agora, a 29 de Outubro, sete anos depois de “Infinito Presente”, Camané lança um álbum de material novo. Chama-se “Horas Vazias”. São 16 novos temas, entre clássicos, inéditos e fados tradicionais.
Combustível em máximos, mas ISP não desce e até vai gerar mais receita
Governo prevê arrecadar mais 100 milhões de euros com o adicional ao ISP. Preço da gasolina e do gasóleo disparam mais de 30%.
Ver mais
Aguarde