Skip to main content
Autor
Inês Pinto Miguel
Notícias
‘Dia da libertação’ é a 1 de outubro, mas ainda há regras a cumprir
Portugal entra na última fase de desconfinamento na próxima semana, com algumas limitações a caírem, mas com novas regras a entrar em vigor, no que toca ao uso da máscara e apresentação do certificado digital.
Chelas de bairro social a 'it place'
De antigo bairro marginalizado, a zona da cidade que assiste a um boom de desenvolvimento imobiliário e empresarial. Chelas é hoje algo que nunca se pensou que seria. Os habitantes estão a dinamizar a zona para que o bairro mais alvo de rusgas policiais não seja negativamente conotado. O Jornal Económico foi sem medos à Zona J falar com Adriano Pinto e Vera Vilarinho do coletivo Chelas é o Sítio e com Luís Vaz e Gonçalo Jesus do Bataclan 1950, que participaram no documentário “Chelas nha Kau”, onde convidam todos a visitar o bairro.
Luís Filipe Vieira renuncia à presidência do Benfica
Empresário comunicou formalmente a sua decisão numa carta dirigida aos presidentes da mesa da assembleia geral da SAD e do clube das águas.
Andy Jassy: De sombra de Bezos a dono de quase toda a Amazon
É competitivo e ambicioso, mas pouco se sabe de si, pois é um homem recatado. O novo CEO, e segundo de sempre, da Amazon assumiu o cargo na segunda-feira depois da saída do fundador Jeff Bezos, que passa a presidente executivo. Andy Jassy tem o caminho feito, mas os reguladores vão assegurar que não seja fácil.
Salvador Sobral: Angústias, medos e amor geram novas melodias por minuto
Passou de cancioneiro americano a compositor do seu novo disco “bpm”, vasculhando as suas angústicas e alegrias, mas também no medo que tem de morrer, e espelhando as vivências nas músicas que agora são suas. Salvador Sobral entrega-se de corpo, alma e voz ao disco que não teve coragem para escrever antes.“bpm” é hoje editado em todo o país, e marca a nova fase da vida do único português vencedor da Eurovisão.
Isabel II: 95 anos da ‘longest living Queen’ ensombrados pela morte do príncipe Filipe
Desde os seus dez anos que estava destinada a ser rainha de Inglaterra e desde cedo lidou com o assunto de forma séria. Apesar de ser a monarca da Família Real britânica, os quase 95 anos de Isabel II foram marcados pela perda de vários entes queridos, entre quais o seu marido, e pelos escândalos dos filhos.
Ver mais
Aguarde