Skip to main content
Autor
Inês Pinto Miguel
Jornalista
Notícias
Semana de quatro dias: Maioria das empresas em Portugal discorda, revela AIP
Direito a desligar também é um tema sensível para as empresas auscultadas pela AIP. Embora menos, as empresas dividem-se ainda sobre a fatura da subida do salário mínimo.
Renato Arié: império de Perfumes & Companhia e Avillez
Renato Arié é herdeiro direto de Roudolph e de Eva Jablonsky. Ao lado do irmão e da sobrinha lideram o império criado pelos pais e, ao longo dos anos, têm vindo a acrescentar portefólio.
João Ortigão Costa: rei do tomate concentrado é Guloso
João Ortigão Costa lidera a Sugal desde 1997, tendo chegado à sua gestão um pouco contrariado. É CEO da produtora e transformada de tomate há 28 anos, tendo comprado as participações dos irmãos em outubro de 2023.
Família Moniz Galvão: de Espírito Santo ao império Santogal
As famílias Moniz Galvão e Espírito Santo juntaram-se numa só e tiveram em Maria do Carmo a matriarca. Após a sua morte, em 2020, o império e herança continuam vivos através da Santogal.
Cabos submarinos potenciam "verdadeira economia do futuro" em Portugal
Luís Bernardino, professor da Universidade Autónoma de Lisboa, diz ao JE que "Portugal já é um importante player internacional na conectividade global", pelo número de cabos submarinos que amarram no território e pelo número de cabos que cruzam as nossas águas territoriais, "mas especialmente pela atratividade das empresas globais que já identificaram Portugal como um ator relevante".
Luís Vicente: filho de empresário da pera rocha até à fruta desidratada
Luís Vicente teve no pai um exemplo empreendedor e, após concluir o 12º ano, juntou-se ao mesmo na empresa. Hoje, tem negócios em Portugal e Angola e não equaciona deixar de expandir a sua presença mundial.
Ver mais
Aguarde