Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2091 | 30 Abril 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Investigação
Nacional
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Universidades & Emprego
Desporto
Última
O empresário Avelino Carvalho conta ao JE como comprou ao Duque de Lafões os primeiros terrenos da Torre Bela, no final dos anos 80, com o produto da venda de 38 hectares ao Grupo Espírito Santo. Diz que o remanescente deu para comprar a Santarena.
Veículo público que detém ativos do BPN tem licitado em leilões de imóveis de empresas com dívidas ao fisco, gerando mal estar entre os investidores, que criticam uso de dinheiro público para esse fim.
Antigo vice-presidente da autarquia pretende recuperar legado de Rui Rio, acusando Rui Moreira de transformar o Porto “numa cidade de extremos”.
Associação Sindical dos Juízes Portugueses apresentou uma proposta que desbloqueia o conflito constitucional e serve de base aos diversos projetos-lei de todos os partidos. Mais tarde, na discussão, perceber-se-á que consenso será possível estabelecer.
Maioria dos partidos concorda com ‘direito a desligar’ e proteção em caso de acidente de trabalho. Mas dividem-se sobre despesas a pagar pelas empresas aos trabalhadores. Propostas são votadas no dia 5.
Advogado Garcia Pereira e SNPVAC denunciam que algoritmo usado pela empresa para as rescisões não distingue faltas justificadas de injustificadas.
Presidente da seguradora que é dona da Médis e Ocidental defende que a poupança tem de aumentar
em Portugal. A Ageas quer crescer por fusões e investir no crescimento da Clínica Médis.
Lars Montelius frisa a importância da nanotecnologia no combate à covid e na recuperação económica europeia. E estima a criação de milhares de empregos.
A nanotecnologia tem tido um papel crucial no que diz respeito ao mercado de trabalho, gerando emprego direto no sector dos nanomateriais em número elevado.
O Conselho das Finanças Públicas diz que há risco de incumprimento dos objetivos do saldo estrutural em 2024 e 2025, mas UTAO recorda que as metas são definidas a cada três anos e aguarda fim da suspensão das regras de Bruxelas.
Regionais antecipadas na capital são o alfobre de todos os entendimentos entre as principais forças do espectro político de Espanha. Mas também a garantia, para algumas, de que poderão subsistir.
Movimento de Mahmoud Abbas está envelhecido, dividido e quer adiar ida às urnas. Os radicais do Hamas podem capitalizar este descontentamento.
Grupo europeu vai construir 45 aviões por mês, mas ainda ficará longe dos 60 aparelhos que construía antes da pandemia.
Consultora tecnológica teve crescimento de 35% do EBITDA em 2020, ano em que conquistou um grande banco como cliente e entrou nos EUA.
Aposta na produção dos autotestes contra a Covid-19 permitiu que empresa sediada em Oliveira de Frades crescesse mais de 1000% em Portugal.
SAP Portugal com receitas de 124 milhões em 2020, suportadas pela área ‘cloud’ que disparou 51%. “O melhor ano de sempre”, realça gestor da SAP.
A equipa em Portugal terá a cargo o módulo “Catálogo”, um dos primeiros a ser desenvolvidos pela tecnológica, tido como o coração do comércio eletrónico.
O ainda presidente da RTP diz que assumirá funções “no dia a seguir a estar liberto do meu mandato” no canal de televisão do Estado.
As seguradoras portuguesas têm cerca de 25% dos ativos aplicados em dívida do Estado português.
A ASF diz também que cerca de 5% é exposição a dívida da Fosun e suas participadas.
A Semapa comparou a OPA da Sodim com as ofertas comparáveis que existiram desde 2011 em Portugal e Espanha, concluindo que o prémio face ao preço médio ponderado das ações é superior nesta operação.
Ex-administrador executivo do BPI já foi aprovado pela comissão de nomeações do banco público.
Mercados acionistas renovam máximos com lucros em alta da Apple, Alphabet e Facebook.
Fundação AEP realizou um estudo que identifica boas práticas de colaboração e transferência de conhecimento entre as duas áreas, essenciais à recuperação da economia. Por maioria de razão, a pandemia torna tudo ainda mais urgente.
Descida nas receitas, menos impostos e menor contributo para o PIB. Na época passada, a pandemia já mostrou efeitos nefastos nas contas dos clubes, mas foi o ‘fator Liga dos Campeões’ que mais contribuiu para as perdas, revela estudo da EY.
Requisição civil do ‘resort’ ecológico de Odemira visa alojar doentes de Covid-19 em confinamento obrigatório e isolamento profilático no concelho com maior taxa de incidência de casos.
O Governo decidiu esta quinta-feira avançar já com um relaxamento das medidas restritivas a partir deste sábado, dia 1 de maio.