Skip to main content
Autor
Nuno Braga
Jornalista
nbraga@jornaleconomico.pt
Notícias
Montenegro e Marcelo realçam papel de Joana Marques Vidal. Ex-PGR morreu aos 68 anos de idade
Joana Marques Vidal foi nomeada, a 12 de outubro de 2012, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, para o cargo de Procuradora-Geral da República, com um mandato de 6 anos. Cessou funções seis anos depois. Foi a primeira mulher a desempenhar o cargo, exercendo-o entre 2012 e 2018, ano no qual foi sucedida por Lucília Gago.
AEMinho quer ver concretizada “redução fiscal sobre o trabalho”
Ramiro Brito: Ramiro Brito, CEO do Grupo Érre, sucede a Ricardo Costa na liderança da Associação Empresarial do Minho. No podcast “JE Entrevista”, diz que que pretende ver cumprido, no próximo triénio correspondente ao seu mandato, grande parte do programa do Governo.
Politólogos defendem que o CDS-PP tem que se demarcar do PSD
Com o congresso à porta, partido liderado por Nuno Melo tem que ter a capacidade de se distinguir dos social-democratas. Os especialistas contactados pelo Jornal Económico entendem que esse é o desafio que se coloca, neste momento, ao CDS-PP.
As escolhas de Montenegro e os desafios a superar. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes”
"Maquiavel para Principiantes", o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do "Jornal Económico", Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.
John Krakauer: "IA? Toda a tecnologia que é poderosa é uma faca de dois gumes"
O neurocientista John Krakauer foi o mais recente convidado do Innov Club, uma iniciativa da Beta-i e da Vieira de Almeida, que conta com o Jornal Económico como membro. O especialista destaca a Inteligência Artificial como potencialmente perigosa para o cérebro.
Sócrates acusa MP de "falsificação histórica" e recusa "relação próxima" a Ricardo Salgado
O antigo primeiro-ministro foi ouvido na terça-feira como testemunha no caso EDP e acabou por tecer duras críticas ao Ministério Público, pelo "revisionismo histórico". Negou qualquer proximidade com o antigo banqueiro, Ricardo Salgado, e garantiu desconhecer quaisquer pagamentos a Manuel Pinho.
Ver mais
Aguarde