Autor
Notícias
Portugal está há 23 dias com um vazio legal nos biocombustíveis. Associações setoriais receiam que operadores menos sérios aproveitem para comprar combustíveis em Espanha sem qualquer incorporação de biocombustível que ajuda a reduzir emissões poluentes. Governo diz que "está a fazer todos os esforços" para publicar rapidamente novas metas.
/
A refinaria de Sines abastece 90% dos combustíveis consumidores em Portugal, sendo crucial para a independência energética do país, sendo também a maior empresa exportadora a nível nacional.
/
Lançamento do leilão está dependente do "envolvimento das populações" e da sua aceitação dos projetos, disse a ministra do Ambiente.
/
Bloqueio do estreito de Ormuz, via marítima crucial por onde transitam as exportações de crude de vários dos maiores produtores mundiais, é um dos riscos do aumento da tensão no Irão.
/
Dias mais frios provocam disparo no uso de eletricidade. E há um momento mágico no consumo de energia nos milhões de lares em Portugal: 19h45.
/
Gigante europeu na refinação e gigante ibérico no combustível. Fusão vai ser responsável por rede com 3.500 postos e vai processar 700 mil barris diários. Parceria com a Moeve “traz futuro” ao negócio da Galp.
/
Ver mais