Skip to main content
Autor
André Cabrita-Mendes
Subdiretor do Online
amendes@jornaleconomico.pt
Notícias
Dinamarqueses com projeto solar de 500 milhões para Castelo Branco
Companhia espera ter os projetos a produzir no final da década, após os devidos licenciamentos. E está compradora de outros projetos, estando a negociar centrais em fase de licenciamento.
TAP espera "resultados sólidos" pelo segundo ano consecutivo. Governo dá tiro de partida na privatização
O Governo deverá aprovar hoje os moldes de privatização da transportadora aérea. Dona da British Airways e da Iberia garantiu, em Lisboa, que está interessado no processo mas quer saber as condições.
Angola acena a investidores com ambicioso programa de privatizações
O potencial de investimento é enorme mas os desafios também. A conferência "Doing Business Angola", que decorreu esta terça-feira em Lisboa e foi organizada pelo JE e Forbes África Lusófona, deu a conhecer o ambicioso programa de privatizações num país onde o Estado terá que perceber o novo paradigma.
Galp prevê 430 milhões de receitas extra por ano na refinaria de Sines
Empresa estima aumento das receitas com a nova unidade de biocombustíveis que, a par com a unidade de hidrogénio verde, representa um investimento de 650 milhões de euros em Sines.
Portugueses na construção de projeto solar de dois mil milhões em Angola
Projeto de 500 megawatts conta com o financiamento do Governo norte-americano e vai levar energia a 1,5 milhões de angolanos.
Com preço a disparar nas bombas, economistas defendem menos impostos
Alívio do ISP poderia ser uma forma temporária de aliviar a carteira dos portugueses, defendem os economistas consultados pelo JE. Barril a caminho dos 100 dólares, avisam analistas.
Ver mais
Aguarde