Skip to main content
Autor
André Cabrita-Mendes
Notícias
A EDP encerra hoje de vez a central a carvão de Sines. Futuro pode passar pelo hidrogénio verde.
A EDP encerra hoje de vez a central a carvão de Sines e estuda as possibilidades para o futuro, que podem passar pelo hidrogénio verde. O Governo diz que o gás natural vai garantir a segurança do abastecimento.
‘Petróleo branco’: americanos de olho no lítio português
Washington quer investidores norte-americanos na exploração de lítio em Portugal. Os EUA formaram uma aliança para impedir que o mercado mundial de lítio fique refém de países como a China.
Proposta do PAN ameaça travar vendas de carros híbridos no próximo ano
O Parlamento aprovou uma proposta que prevê menos incentivos à compra destes automóveis. Vendas este ano já superam em 29% as do ano passado, mas algumas marcas estão com expectativas negativas para a reação do mercado em 2021.
139 mil portugueses vacinados até ao final de janeiro
Para começar, em dezembro serão vacinados 9.750 profissionais de saúde. Até ao final de abril, um total de 950 mil portugueses terão sido vacinados.
Empresas vão ter apoio a fundo perdido para pagar rendas
Apoio a fundo perdido para pagar rendas, alargamento do programa Apoiar a mais empresas e a suspensão das execuções do fisco e da Segurança Social são algumas das medidas anunciadas pelo Governo para 2021.
Governo receia abrir precedente com reformas antecipadas na TAP
A medida está nas mãos do Executivo que ainda não deu ‘luz verde’ devido a custos orçamentais, apontados como ajudas de Estado. E receio de precedente para outras empresas com capitais públicos.
Ver mais
Aguarde