Skip to main content
Autor
André Cabrita-Mendes
Subdiretor do Online
amendes@jornaleconomico.pt
Notícias
“Subsídios artificiais não nos interessam, porque vão e vêm”
João Manso Neto revela a ambição da companhia de energias renováveis e quais os planos para os 100 milhões de euros do aumento do capital. O reforço da operação no leste e no sul da Europa estão entre os objetivos da Greenvolt para os próximos anos.
Nova imagem da EDP marca fim da era António Mexia
A nova imagem da empresa é apresentada dois anos depois de Miguel Stilwell assumir a presidência e marca uma rutura definitiva com o passado, marcando não oficialmente o fim da era António Mexia.
68 milhões para hidrogénio verde. Painéis solares com IVA a 6%
Hidrogénio verde, descarbonização da indústria, bioeconomia sustentável e eficiência energética são os vários focos do executivo.
Imparidades cortam lucro da EDP, com dívida em mínimos
A elétrica registou uma queda no lucro com imparidades de 230 milhões. Dívida mantém trajetória descendente e potência continua a aumentar. Companhia vai pagar dividendo 100 milhões acima do lucro.
Iberdrola segue em contracorrente aos seus rivais e reduz preços em 2022
A elétrica espanhola anuncia que vai reduzir os seus preços a partir de 1 de janeiro. A empresa garante estar atenta ao leilão de energia solar flutuante e deixa críticas ao Governo pelo pouco tempo de consulta pública da nova lei de bases do sistema elétrico.
EDP inicia odisseia na Grécia e já está com um olho nos Balcãs
A companhia inaugurou a sua primeira central na Grécia e estuda entrada nos países vizinhos. Companhia quer desenvolver principalmente projetos de energia eólica, mas também de energia solar fotovoltaica. A empresa portuguesa também está atenta aos projetos eólicos marítimos nos mares gregos.
Ver mais
Aguarde