Skip to main content
Autor
João Marcelino
jmarcelino@jornaleconomico.pt
Notícias
Já estamos naquele ponto que em tempos alguém designou como de 'asfixia democrática'”
“Quando começa a ser frequente o receio das pessoas darem a cara por projetos alternativos, porque isso pode prejudicar a sua vida, ou até a vida profissional de familiares, já estamos naquele ponto que em tempos alguém designou como de ‘asfixia democrática’”.
Processo de sucessão de António Costa fica ausente do congresso do PS em Portimão
Atual secretário-geral será de novo candidato a primeiro-ministro nas eleições de 2023. Só tem de pensar no seu futuro depois de 2024, pelos cargos europeus, ou em 2025/2026, se quiser ser candidato a Belém.
“É inevitável que o PS venha a ter uma secretária-geral”
“É importante colocar o PRR no terreno. Tenho seguido com esse trabalho, a que se junta, naturalmente, o tema do Afeganistão, com as implicações nas decisões que Portugal tem de tomar”, diz a governante.
“É muito bem preparada e segura”
Edite Estrela e Rosa Monteiro salientam a mudança que a lei das quotas permitiu, e deve continuar a permitir, na ascensão das mulheres na vida pública.
Há mais um nome para juntar à lista dos notáveis do PS
Em vésperas do Congresso do PS, António Costa lembra que mesmo dentro do Governo há mais um nome para acrescentar à extensa lista de candidatos à sua sucessão além de Pedro Nuno Santos.
“Esta coligação vai levar Lisboa para um patamar de modernidade política”
“O Livre, que pertence à família da esquerda verde europeia, representa uma esquerda libertária, cosmopolita, ecológica, pró-europeia, portanto, um espaço político muito diferenciado do PCP, PS, Verdes ou BE”
Ver mais
Aguarde