Capa
Nº 1986 | 26 Abril 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Última
Autarquia admite negociação para novo regulamento de acesso de veículos ao aeroporto da capital. Presidente da Antral rejeita cobrança adicional.
Secretário do Estado do Ambiente prometeu 100 mil euros do Estado para apoiar a nova ‘app’ dos táxis, a Izzy Move. Em entrevista, o presidente da Antral diz que “é uma gota de água” e quer mais.
Não é uma questão de número, mas de impacto das greves na população, além de muita controvérsia em torno do financiamento e serviços mínimos. Eis as causas e efeitos das transformações em curso.
Presidente da República vai ao Fórum “Faixa e Rota”, depois de ter apoiado formalmente a iniciativa chinesa de unir a Ásia à Europa. EUA e potências ocidentais temem intenção expansionista do rival.
Hegemonia da ERC na Catalunha pode levar a maioria absoluta de esquerda liderada pelo PSOE de Pedro Sánchez, juntando também o Unidos Podemos.
Acordo com o gigante Amazon permitiria ao setor do calçado aumentar canais de venda nos mercados de exportação. Agência Aicep está atenta aos contactos entre a APICCAPS e a Amazon.
Alteração do foco dos consumidores penalizou o setor, mas a solução não tardou a ser aplicada.
Há três candidatos que se preparam para avançar com propostas vinculativas para comprar a rede de fibra ótica da Meo. Entre eles a espanhola Cellnex e a DST em parceria com o Fundo Cube.
A maior plantação de canábis em Portugal já abriu portas. Cantanhede vai ser o centro de operações da canadiana Tilray para a União Europeia.
Há uma guerra entre a Scotturb, de capitais brasileiros, e a Martín, grupo espanhol que se quer estrear em Portugal, para assegurar o transporte rodoviário de passageiros no concelho nos próximos sete a dez anos.
Os accionistas vão votar as contas de 2018 a 29 de abril. A transportadora aérea será reavaliada para se saber quanto valem os direitos a alienar.
Investidores internacionais recorreram para o Supremo da sentença do Tribunal que considerou legal a resolução. Insistem que medida é ilegal e dizem que justiça “falhou” e que “é insatisfatória” a explicação.
Maio chega com a prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis. Várias autarquias baixaram a taxa, mas outras aumentaram Saiba quanto vai pagar.
BCE autorizou aquisição porque os CTT garantiram aumento de capital. Na AG, 44% do capital presente, incluindo o maior acionista Champalimaud, recusou menção de louvor à gestão de Lacerda.
Campanha de crédito “imbatível” está a chegar por email a clientes. Banco justifica com metas “extremamente exigentes”. E diz que não está a promover o endividamento, pois clientes acederiam na mesma a outras opções de financiamento do mercado.
Rui Teles, Associate Director da Accenture Technology, explica como o “Get to Know Me” é uma das tendências tecnológicas que as organizações devem considerar para serem bem-sucedidas.
Incumprimento pode determinar exoneração da qualidade de acionista. Advogados apontam contradições com proteção de dados
Espaço residencial situado em Marvila demorou 12 anos a ser aprovado. A fasquia está virada para portugueses e os preços das tipologias comercializadas vão dos 400 mil até mais de um milhão euros.
A OPA_caiu, mas Mexia e Amado dizem que a CTG vai ‘blindar’ a EDP_em tempo de consolidação no setor. Novos mercados na América Latina vão ser em parceria.
As propostas não vinculativas para a compra da carteira de crédito malparado do Novo Banco, apelidado de “Nata 2”, foram entregues na sexta-feira, dia 19.