Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1984 | 12 Abril 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Desporto
Negócio a que chamam ‘ouro verde’ já tem quatro ‘players’ em Portugale as previsões apontam para a criação de 750 novos postos de trabalho.
Ministro das Finanças envia documento para Bruxelas na segunda-feira, dia em que será entregue aos deputados. Discutido ontem em Conselho de Ministros, ainda deve sofrer bastantes alterações.
PSD e CDS antecipam arrefecimento da economia provocado pela falta de reformas estruturais. E o Bloco de Esquerda fala em manobras eleitoralistas do PS.
João Duque, presidente da SEDES, revela apreensão com consequências do envelhecimento da população no atual modelo da saúde.
Mais de um terço dos portugueses serão pensionistas em 2070. Se nada mudar, sistema contributivo da segurança social entra em défice crónico em oito anos.
Emel alega “sucessivos incumprimentos contratuais”.
Investigador explica que um modelo de pensões ao estilo desse país nórdico teria benefícios financeiros, mas também custos sociais elevados.
Socialistas reconhecem custos elevados que as renováveis trouxeram aos consumidores, mas realçam benefícios económicos e ambientais do investimento.
Autonomia fiscal da região foi debatida em fórum do Jornal Económico/Económico Madeira e Câmara do Funchal. Mas solução desejada por muitos implicaria abdicar de transferências do Governo central.
Secretário de Estado tentou desmentir notícia verdadeira do JE com brincadeira no Twitter, mas poucos lhe acharam graça no Ministério do Ambiente. Galamba está a causar revolta generalizada devido a “prepotência” e “achincalhamento”, dizem funcionários.
A incerteza de nova vitória do Likud e do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu manteve até mesmo depois das eleições de terça-feira. Mas os resultados definitivos, que serão hoje conhecidos, devem ditar novo governo do homem que se encontra no poder desde 2009.
O processo de venda da gasolineira Prio está a evoluir e só algumas vicissutudes impediram que o negócio visse a luz do dia. Há três na corrida.
Bruno Bobone transmite a contestação do mundo empresarial em relação à hegemonia das Finanças, reivindicando maior protagonismo à Economia.
A situação do Novo Banco e os problemas com a resolução do Banco Espírito Santo são considerados “erros” por Bruno Bobone.
A CTG não é obrigada a lançar a OPA à EDP se na próxima AG, no dia 24, a desblindagem de votos não passar. A OPA só continua se renunciarem a esta condição de lançamento e à condição de sucesso.
Até ao início do próximo ano, o Grupo Pestana prevê abrir mais três pousadas e ampliar uma outra, num acréscimo de oferta de 216 quartos.
Com a compra de 51% da Rangel Expresso por 11,2 milhões, por parte da espanhola Correos, a empresa portuguesa ambiciona crescer no mercado.
Grupo sediado em Viseu tem em carteira encomendas superiores a 2,5 mil milhões de euros, em França e norte da Europa.
Tribunal rejeitou providência cautelar interposta pela Petróleos de Venezuela contra o Novo Banco, após bloqueio de ordens de pagamento.
A notificação da CMVM sobre a “Participação qualificada não transparente” de três acionistas da Pharol, não facilita processo de venda.
O mundo dos negócios das matérias-primas está mais competitivo. É preciso investir mais na análise digital de informação, mas para isso é preciso dinheiro, e só os grandes traders têm essa capacidade.
Aurélia Sousa, Managing Director da Accenture Technology, explica como o Poder Darq é uma das tendências tecnológicas que as organizações devem considerar para serem bem-sucedidas.
Consultora imobiliária realizou negócios de 180 milhões de euros em 2018. No ano em que cumpre 30 anos, João Nuno Magalhães, diretor-geral, não vislumbra no horizonte qualquer ‘bolha’ prestes a rebentar.
Mais de dois milhões de euros de saídas suspeitas de dinheiro da Sporting SAD denunciadas em auditoria. Investigação judicial já está em curso e tem na mira suspeitas de crimes de falsificação, burla e fraude fiscal.