Skip to main content
Autor
Ruben Pires
rpires@jornaleconomico.pt
Notícias
Nuno Cerejeira Namora considera que nova lei do trabalho é "manifestamente positiva" e uma "ferramenta essencial" para renovar empresas e combater desemprego
Em entrevista ao JE, o advogado especialista em Lei do Trabalho e sócio fundador da Cerejeira Namora, Marinho Falcão considera que a proposta poderia ter ido mais longe. Com as mudanças introduzidas, os empregadores "nunca mais se poderão queixar" da rigidez da legislação laboral, realça.
Fed: Mercados seguros na redução das taxas de juro pela primeira vez em nove meses
Donald Trump voltou a pressionar a Fed para baixar as taxas de juro na reunião desta quarta-feira. Mercado atribui 96% de hipótese de existir um corte de 25 pontos base e 4% para uma redução de 50 pontos base. É esperado que possam ocorrer entre duas a três baixas nas taxas até final do ano.
DORK: As novas meme stocks depois da febre da GameStop
As DORK são a nova moda dos mercados financeiros. Em pouco tempo, tiveram valorizações assinaláveis mas o fenómeno não atinge a 'febre' que se gerou em 2021 com a GameStop.
João Vieira Lopes rejeita que legislação laboral apresentada pelo Governo seja "retrocesso civilizacional"
O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, em entrevista à Antena 1/Jornal de Negócios, considerou que a proposta laboral, do Governo, é do ponto de vista técnico “bem estruturada" acrescentando, contudo, que na apresentação dessa lei o Governo, e em concreto a ministra do Trabalho, “não ponderou o enquadramento político”.
S&P eleva rating de Espanha para A+
Entre os motivos para a melhoria do rating espanhol está a limitada exposição aos Estados Unidos e as perspetivas de crescimento económico, assinalou a Standard & Poor's (S&P).
Três cotadas portuguesas mais do que duplicaram valor em três anos
E o futuro é prometedor para algumas destas empresas. No caso dos CTT têm um potencial de valorização de 23,6%. BCP e Mota-Engil têm a hipótese de crescer mas a níveis mais baixos (6,45% e 1,83%), assinala o presidente da Maxyield, ao JE.
Ver mais
Aguarde