Autor
Notícias
Um dos fundadores da fintech portuguesa trocou a Agência Espacial Europeia por um projeto que tinha como foco o combate à fraude financeira. A aposta revelou-se um sucesso. A avaliação da Feedzai situa-se em 1,7 mil milhões de euros e em 2024 foi responsável pelo processamento de 6,8 biliões de euros.
Em entrevista ao JE, o sócio partner da Cerejeira Namora Marinho Falcão considera que o acordo entre União Europeia e Estados Unidos pode “favorecer projetos de gás, hidrogénio ou infraestruturas energéticas” áreas nas quais o advogado considera que Portugal “não está mal colocado” internacionalmente. Mas mesmo assim Pedro da Costa Mendes alerta que o país "não se iria livrar" dos "efeitos adversos" provocados pelas tarifas.
O presidente da APAVT afirma ao JE que só modernização tecnológica, criação de mecanismos de salvaguarda dos consumidores e agências, e ainda melhores acessibilidades será possível assegurar que o turismo português "mantém a sua liderança europeia e continua a ser motor essencial" da economia nacional.
Meio de transporte tem tido um forte crescimento na Região. Entre 2019 e 2024 a afluência de passageiros aos teleféricos na Madeira cresceu em mais de 500 mil enquanto as receitas são superiores em mais de 7,5 milhões de euros.
O administrador da Teleféricos da Madeira, Ricardo Pinto Correia, salienta, ao JE, que a empresa investe em média, por ano, entre 800 mil euros e 1,5 milhões de euros na segurança e manutenção do teleférico que liga o Funchal ao Monte. E diz que operação não foi afetada na sequência do acidente no Elevador da Glória.
Em entrevista ao El Pais o CEO da IAG, Luis Gallego, questionado sobre a intenção do Governo português em só vender 44,9% da participação na TAP, referiu que vai "solicitar uma análise detalhada" das condições [da venda] e depois decidirá "se é ou não uma boa opção", apesar de assinalar que o modelo do grupo "sempre foi deter 100% do capital das empresas" por entender que essa é a melhor maneira de as desenvolver.
Ver mais
