Autor
Notícias
Analistas ouvidos pelo JE referem que a prata e o alumínio podem ser destaque, em 2026, no que diz respeito às matérias-primas. Ouro e cobre tinham tido uma valorização de 66% e 42% em 2025.
/
Esta quarta-feira são divulgados os dados do desemprego norte-americano juntamente com as folhas de pagamento agrícolas e os inventários de crude. São conhecidos também os dados referentes à inflação chinesa.
/
A rede de supermercados Continente já tem várias soluções que recorrem à automação ou à inteligência artificial. É o caso dos robôs de limpeza de pavimentos, da aplicação Smart Continente, e da assistente virtual 'Mariana'. Este tipo de tecnologia está em 150 lojas em todo o país e também na maior loja autónoma do mundo, o Continente Bom Dia Leiria São Romão, refere o director of Innovation and Operations Development da MC, Pedro Santos, ao JE.
/
Vários fatores têm contribuído para o bater de máximos de 2010 pela bolsa portuguesa. Entre eles o contexto macroeconómico, os fundos europeus, e a internacionalização. O head of trading do Banco Carregosa, João Queiroz, diz ao JE que forte a valorização da bolsa portuguesa (+35%), nos últimos 12 meses, a coloca como uma das "mais dinâmicas" da Europa enquanto o analista da XTB, João Cruz, assinala que máximos é um sinal de "confiança e de ciclo favorável".
/
Entre as grandes tecnológicas, integradas nas Sete Magníficas, falta reportar resultados a Nvidia algo que acontece a 25 de fevereiro. Apesar destes resultados todas as cotadas, com exceção da Apple, foram penalizadas pelo mercado.
/
O BBVA reportou um lucro recorde de 10,5 mil milhões de euros, em 2025, mais 4,5%, face aos 10 mil milhões de euros registados no ano anterior, “impulsionado principalmente pelas receitas core”. O lucro bruto apresentou uma subida de 4,1%, para os 36,9 mil milhões de euros, face aos 35,4 mil milhões de euros.
/
Ver mais