Skip to main content
Autor
Ruben Pires
rpires@jornaleconomico.pt
Notícias
Nvidia volta a ser a empresa mais valiosa do mundo
A Nvidia, empresa tecnológica dirigida por Jensen Huang, voltou a ser a mais valiosa do mundo em termos de valor de mercado (market cap), com uma avaliação de 3,7 biliões de dólares (ou triliões na denominação norte-americana), o que equivale a 3,1 biliões de euros.
Madeira consegue juros mais baixos do que a República em leilão a 15 anos
Região : Com uma taxa de 3,19%, que fica abaixo dos juros conseguidos por Lisboa, o Governo Regional vê os frutos do esforço recente para reforçar a sua credibilidade à medida que procura reduzir o endividamento. Sistema de informação contabilística foi chave para reforçar a transparência.
Nike faz mudanças mas ainda enfrenta desafios gigantescos, alertam analistas
A Nike, líder de mercado no setor desportivo, e que apresenta contas esta quinta-feira, já caiu mais de 60% desde o pico atingido em 2021. De modo a recuperar a sua performance nos mercados financeiros procedeu a várias alterações na sua estrutura e na maneira de fazer negócios. Mas mesmo assim ainda não são visíveis sinais de uma recuperação sustentada, referem os analistas consultados pelo Jornal Económico (JE).
DareData desenvolve IA para departamento da NOS que vai automatizar 80% dos processos
A plataforma desenvolvida pela DareData, que faz uso de Inteligência Artificial, juntamente com os agentes, vai permitir poupar ao Departamento Jurídico da NOS, 640 horas de trabalho mensais, realocando esse tempo para tarifas mais criativas.
Sete Magníficas: crescimento deve continuar nos próximos trimestres mas a um ritmo mais brando
Analistas consultados pelo Jornal Económico (JE) esperam um bom crescimento das sete magníficas no segundo trimestre embora fique abaixo dos resultados do primeiro trimestre. Projeções referem que os resultados deste grupo de empresas aumente 14%, no segundo trimestre, face aos 9,4% do índice de referência.
Setor do shipping beneficia com ataque de Israel ao Irão
A ZIM Integrated Shipping Services (Israel) e a Maersk, que estão no Top 10 mundial do shipping, foram as que mais valorizaram logo na sexta-feira com o ataque de Israel ao Irão. Analistas consultados pelo Jornal Económico (JE) explicam os motivos das subidas das cotadas neste setor.
Ver mais
Aguarde