Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1933 | 20 Abril 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
Última
Há quatro entidades interessadas no Banco Efisa, entre as quais o antigo BESA e a boutique financeira sedeada em Londres, que já está em Espanha.
A antiga PT é hoje mais pequena, mas ainda gera mil milhões de euros em EBITDA por ano e é atrativa para vários players. Analistas admitem que, pela oferta certa, a Altice poderá vender a dona do Meo.
Meo aposta em novo “ciclo vencedor” de conquista de clientes e, para isso, tem de investir, diz o CFO. Operadora foi responsável por metade das receitas e dois terços do ‘cash flow’ no setor em 2017.
Considera que houve uma mudança de cultura na empresa, com a compra pela Altice?
Nos bastidores do PS debate-se a hipótese de recrutar Medina para o novo Governo resultante das eleições legislativas de 2019. Confrontado pelo Jornal Económico, o autarca garante: “Não admito essa hipótese”.
As ofertas vencedoras do programa rondaram quase o dobro da base de licitação. T1 com base de licitação de 350 euros foi arrematado por 760 euros.
Serão “medidas estruturais” com enfoque na fiscalidade, descentralização e criação de emprego. “Um desafio a todo o sistema político e não apenas ao atual Governo”, realça Álvaro Amaro, em declarações ao JornalEconómico.
Juiz atribui caráter “urgente” a ação de investidores internacionais contra supervisor bancário. E exige documentos e atas que sustentem resolução.
O constitucionalista Jorge Miranda defende que foram violados vários princípios constitucionais na medida de resolução do BES.
Alemanha lidera a economia da UE, mas Macron quer ocupar o vazio comum em termos de defesa e segurança. E até já tem um tratado para isso.
Sucessor de Raúl Castro não é militar, nem é um dos “barbudos de Sierra Maestra”. É um académico que gosta de rock, militante do PC há 30 anos.
Da manutenção de Assad aos interesses geoestratégicos da Rússia e aspirações dos curdos, o xadrez passa também pela disputa entre os blocos sunita e xiita pela supremacia regional, pela prioridade dos turcos e pela cumplicidade entre EUA e Arábia Saudita.
Multinacional abre primeiro centro de escritórios fora de Lisboa e Porto para tirar proveito do dinamismo económico da capital minhota.
O presidente da Caixa Económica disse ao Jornal Económico que está em sintonia com a CMVM e com o Banco de Portugal e quer evitar práticas abusivas na venda de produtos.
Grupo francês prepara entrada em novas áreas de negócio em Portugal para 2019, como no segmento ‘premium’ para entrega ultrarápida de encomendas.
The Navigator e REN colocaram desafios que querem ver solucionados na área da energia e sustentabilidade a 11 ‘startups’, duas portuguesas.
A ideia passa por ter ‘tuk-tuk’ elétricos, mas a autonomia dos veículos é um dos grandes entraves a esta solução.
Alemã Engel & Volkers passa a ter uma gestão centralizada na Península Ibérica. Um dos objetivos é crescer em Portugal,que atrai cada vez mais clientes internacionais, diz Constanza Maya.
Projeto InterregAtlantic visa aproximar as empresas ao mercado das Multilaterais Financeiras internacionais.
O BCE deverá alterar a política de estímulos em setembro e as taxas de juro na zona euro vão subir. Portugal tem a seu favor vários fatores que deverão atenuar os efeitos da subida, dizem os analistas.
Moody’s deverá subir esta sexta-feira o ‘rating’ de Portugal, que passa a ter grau de investimento nas quatro principais agências de notação financeira.
A plataforma de trading do BCP pretende ser simples e acessível às necessidades dos investidores particulares e contribuiu para a posição do banco no segmento online. Após ter conquistado a liderança no último ano, o BCP quer continuar a inovar em 2018.
A Soundbet vai procurar financiamento cripto, com a primeira ‘Initial Coin Offering’ do setor da música em Portugal. Ainda em fase de testes, a plataforma de apostas musicais ambiciosa roubar o lugar da Spotify.
Sabia que na Suíça a Abypay de Sebastião Lancastre já paga impostos em ‘bitcoins’? A conferência da AMBA debateu prós e contras das criptomoedas.
Após perderem terreno até março, abril está a ser mais positivo para as bolsas. A questão é se tocam novamente máximos ou se é apenas uma correção.
A partir de 3 de dezembro de 2018, os utilizadores que desejem aceder a bens ou serviços online vão poder fazê-lo de qualquer lugar da União Europeia, sem bloqueio ou redirecionamento.
Richard J. Snyder, Of Counsel da sociedade de advogados americana, acredita que Portugal tem potencial para receber um escritório da firma, em parte devido à dinâmica empreendedora.
O índice da Michael Page atingiu no primeiro trimestre o valor mais elevado desde 2016, fixando-se nos 57%. Mais de metade dos candidatos acredita conseguir um emprego em menos de três meses.
Áreas como Informática, Logística, Automóvel e Turismo vivem um início do ano muito dinâmico, atraindo investimento e talento estrangeiro.
Além da formação-base, Mário Rocha, da Hays, explica que competências técnicas e ‘soft skills’ deve ter o candidato a auditor.
A reputação é um ativo fundamental para as empresas, com influência transversal no desenvolvimento do negócio e tem de ter uma gestão própria. Por aqui se constrói o sucesso ou o fracasso.
O super-agente e os Wolves estão a chegar à maior liga de futebol do mundo e a polémica já começou. Vários clubes ingleses, entre os quais os ‘big six’, querem ver clarificado o controverso papel de Jorge Mendes no Wolverhampton.
A renovação da frota passou de 53 novos aviões, no final de 2015, para os 71 atuais, num reforço de investimento significativo. Noutra frenter, o Sindicato dos Pilotos foi ontem mandatado pelos associados para negociar com a administração.