Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1923 | 09 Fevereiro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Ver PDF
apoio de Architect Your Home
Notícias
Especial Telecomunicações
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
Última
Revolução digital está a colocar temas tão relevantes como segurança, cloud e IoT no centro das preocupações das empresas. Operadoras de telecomunicações garantem ter soluções taylor made.
Nos últimos anos, o mercado e as tendências das telecomunicações têm vindo a alterar-se em resposta à globalização e desenvolvimento tecnológico, que obrigaram a agilizar a transformação da oferta.
O setor das telecomunicações enfrenta atualmente a força das aplicações sem custos, ou com custos reduzidos, para o utilizador.
Luanda pressiona reconhecimento de convenções para que Manuel Vicente seja julgado em Angola. Em causa está norma de transmissão de processos, após recusa de extradição.
A digitalização dos serviços financeiros é um “foreign country”. Suscita preocupações nos portugueses e visões de futuro nos estrangeiros.
O setor financeiro enfrenta grandes desafios, mas os bancos em Portugal têm condições para reagir e aproveitar a disrupção tecnológica, diz o gestor.
A gigante global quer aproveitar o ‘boom’ da economia portuguesa e ajudar os clientes a atrair investimento externo. A formação é peça crucial.
Existem mais de 30 empresas e grupos que querem explorar o lítio em Portugal, mas terão de vencer
as concessões em concurso público. Quem criar unidades industriais no país sairá beneficiado.
O total de empréstimos a particulares continua a diminuir, quer em termos nominais quer em percentagem do PIB. Apenas no crédito para automóveis há sinais que merecem atenção.
Presidente da ALP considera que a proposta de revogar a nova lei do arrendamento é “absurda” e “nociva para o mercado”. Quanto à escassez de casas para arrendar, diz que resulta da instabilidade legislativa.
Deputado do PSD propõe impedimento do exercício de funções públicas por quem cometeu crimes e estatuto de confidencialidade para os denunciantes de práticas de corrupção. Por outro lado, não aceita “a inversão do ónus da prova” nem “a delação premiada”.
Quando se fala de um Kennedy, o pensamento corre invariavelmente para a Casa Branca. Joe é a esperança que se segue da Casa Kennedy.
A portuguesa Lince Real Estate do Grupo Temple vai ser a parceira exclusiva no segmento residencial da Savills Aguirre Newman.
O negócio chegou a estar acordado com os CTT, mas não se realizou, e já não está na agenda.
As seis maiores empresas públicas de transportes tiveram mais passageiros em 2017, com uma subida média de 4,35%.
A aposta na Baixa renova-se com a abertura, no início de março, do My Story Tejo. Está também a caminho o primeiro 5 estrelas.
Consumo de cafés com leite no mercado nacional quase duplicou entre 2009 e 2016. Empresa
da Nestlé vai expandir rede de lojas em 2018.
Banco prepara-se para apresentar contas de 2017 em março, com prejuízo histórico. Provisões disparam no último trimestre por imposição do BCE.
Processo de venda está a decorrer com a assessoria do Deutsche Bank. Empresa continua à procura de entrar no acquiring.
Confiante na economia, redução da dívida e estabilidade política, a Moody’s poderá usar a retoma do investimento para justificar uma melhoria na notação. Em abril, Portugal deverá completar a saída do lixo.
A semana ficou claramente marcada pela correção nas bolsas mundiais. O PSI 20 não fugiu à tendência e anulou em três sessões todos os ganhos de 2018.
Estudo conclui que a componente fixa passou de 60% para 70% da remuneração dos executivos portugueses, entre 2016 e 2017.
O presidente da direção do Sindicato dos Advogados Portugueses e antigo dono dos “Senhores do Fraque” quer defender a classe e já tem 750 membros inscritos. Bastonário diz que ainda vai analisar esta força sindical.
A vinda da Google relança a questão: Tem Portugal capacidade de resposta? No curto prazo, a pressão
das multinacionais vai obrigar as empresas nacionais a tentar segurar os mais qualificados, o que é bom.
A procura de emprego eficaz exige reflexão, pesquisa e estratégia cuidadosas. Aqui ficam algumas ideias que o poderão ajudar.
Operadora defendeu-se das críticas e diz que qualquer novo aumento do número de canais passará por uma nova tecnologia.
Dentro e fora do campo, esta época está a ser complicada para o capitão da seleção portuguesa. E se quem está de fora olha para o futuro de que o mais bem sucedido atleta português pode não fazer parte, o próprio também tem decisões a tomar.
Banco volta aos lucros, com 30,7 milhões em 2017. CEO diz que Montepio vai emitir até 250 milhões em dívida subordinada e exclui aumento de capital.