Skip to main content
Capa
Nº 9 | 29 Setembro 2023
Edição nº 9
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Especial Doing Business Angola
Em Angola, as palavras de ordem são privatizar e diversificar a economia
Em Angola, as palavras de ordem são privatizar e diversificar a economia
Angola vai sofrer mudanças nas próximas décadas a nível económico. O sector privado vai ganhar força em grandes empresas nacionais com as privatizações, e a economia vai reduzir a sua dependência do petróleo.
Jóias da coroa deverão atrair  o maior interesse dos investidores
Jóias da coroa deverão atrair o maior interesse dos investidores
As grandes empresas públicas angolanas são as que vão atrair maior interesse dos investidores, destacaram os participantes no painel dedicado à venda dos ativos públicos, alertando que o processo tem de seguir padrões internacionais.
Programa  de privatizações de Angola abrange 57 ativos em vários sectores
Programa de privatizações de Angola abrange 57 ativos em vários sectores
Nos próximos três anos, Angola pretende vender quase seis dezenas de empresas públicas e de participações estatais em sectores como a banca, seguros, media, petróleo e ‘telecoms’. Jogadores de casino ficam de fora.
Angola é país de oportunidades para os mais atentos
Angola é país de oportunidades para os mais atentos
Investimento: Questões como o câmbio e a formação são constrangimentos a ultrapassar mas existem muitas oportunidades no país que devem ser aproveitadas. Delta Cafés, Refriango e Mota-Engil são já autênticas instituições do tecido industrial de Angola e explicaram que é preciso estar muito atento ao que o país tem para oferecer aos investidores.
“Comunidade da CPLP em Portugal está mal servida em serviços bancários”
“Comunidade da CPLP em Portugal está mal servida em serviços bancários”
OBAIEuropa viu uma oportunidade em Portugal. São dezenas de milhares de imigrantes angolanos, moçambicanos e cabo-verdianos que estão a ser mal servidos nos serviços bancários. É por aí que o BAIquer e vai crescer, com aposta na banca através dos canais digitais. Omaior banco em activos de Angola também está a adaptar-se a um contexto commais supervisão e escrutínio, trazido pela dispersão em bolsa. “Transparência, prudência e vetar bem os clientes” é omantra.
Gestores de topo em Angola promovem  inovação  e apontam  desafios do país
Gestores de topo em Angola promovem inovação e apontam desafios do país
Negócios: Sectores das telecomunicações, banca e seguros são peças chave para alavancar a economia angolana. CEOs das três aréas destacam oportunidades e potencial do mercado.
Rui Nabeiro. Homenagem  a um homem “único e irrepetível”
Rui Nabeiro. Homenagem a um homem “único e irrepetível”
Homenagem : A escolha da personalidade empresarial da lusofonia recaiu sobre o fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés que faleceu em março deste ano. A figura consensual e humanista que nunca deixou de investir em Angola.