Skip to main content
Autor
Inês Amado
Jornalista
iamado@jornaleconomico.pt
Notícias
Comércio justo, comércio decente
Manteiga de Karité do Gana, óleo de sementes de manga, papel e caixas de embrulho do Nepal e plástico reciclado da Índia, para enfrentar a crise do plástico de maneira diferente são alguns dos produtos - ingredientes e acessórios - obtidos junto de produtores agricultores e artesãos de vários países pela The Body Shop, que se orgulha de praticar comércio justo comunitário.
Amílcar Cabral, 50 anos após a sua morte
As circunstâncias do assassinato de Amílcar Cabral, a 20 de janeiro de 1973, nas palavras de uma das filhas do líder histórico africano, do atual líder do PAIGC e de vários historiadores, volvidos 50 anos desde a sua morte em Conacri.
Mercado vegano português está onde “o Reino Unido estava há mais uma década”
Mais de um milhão de pessoas acima de 18 anos optam por uma alimentação vegetariana ou tendencialmente vegetariana - 43 mil veganos, 180 mil vegetarianos e 796 mil flexitarianos.
Afegãos em Portugal, um ano de esperança
“As minhas expectativas aqui são aquelas que não pude ter do meu país por causa da guerra. Quero estar onde possa estudar, escolher a minha carreira, viver em paz”, diz Farkhunda. Histórias de refugiados que encontraram abrigo no nosso país.
OIM considera “crítica” situação de deslocados na Ucrânia
António Vitorino diz ao JE que a aproximação do inverno está a gerar maior preocupação pelos sete milhões de deslocados na Ucrânia. Organizações procuram financiamento para apoio.
Inovação é essencial para aproveitar oportunidades e crescer
Os participantes no Fórum da Indústria Farmacêutica consideram que há oportunidades na reindustrialização e reconfiguração de cadeias de abastecimento, mas o sector precisa de apostar na inovação e de um enquadramento favorável. Acomeçar pelos ensaios clínicos.
Ver mais
Aguarde