Skip to main content
Autor
Inês Amado
Jornalista
iamado@jornaleconomico.pt
Notícias
Mondlane apresenta exigências ao governo de Moçambique para os próximos 100 dias
Entre as exigências estão o fim imediato da violência no país e a isenção do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) em produtos básicos. "Estou investido. Tomei posse. Fiz um juramento público. Então, tenho toda legitimidade para dizer o que que Moçambique precisa nos primeiros 100 dias", afirmou o antigo deputado da Assembleia da República de Moçambique num vídeo publicado no Facebook. 
Dados e perceções: uma valsa descoordenada
Carlos Moedas pronunciou-se sobre os números da criminalidade violenta em Lisboa, durante a cerimónia de abertura do ano judicial, insistindo num tema polarizado.
Rangel espera cooperação reforçada com Chapo
Ministro dos Negócios Estrangeiros deixou expressa mensagem de cooperação entre os dois países.
Novo governo. Disputa segue dentro de momentos
A bonança política chegou depois da tempestade de sucessivos primeiros-ministros arredados do cargo, mas o embate entre as maiores figuras políticas do país, nesta altura, e do maior partido, está agendado.
Montenegro foi ao Parlamento falar de economia, mas teve de responder sobre imigração
Para Luís Montenegro, é necessário "salvar o Estado Social, garantir mais oportunidades, garantir melhores salários e melhores pensões, reduzir a carga fiscal preservar o equilíbrio das contas públicas".
Moçambique: Rangel vai reunir-se com Renamo e MDM após cerimónia de tomada de posse
Estes encontros decorrerão no rescaldo das acusações feitas por Venâncio Mondlane ao chefe da diplomacia portuguesa que, nas palavras do candidato presidencial, tem atuado com parcialidade na forma como tem acompanhado o período pós-eleitoral.
Ver mais
Aguarde