Skip to main content
Autor
Inês Amado
Jornalista
iamado@jornaleconomico.pt
Notícias
É “obrigatório” o regresso dos incentivos fiscais nos PPR para fomentar a poupança
A poupança continua a ser o calcanhar de Aquiles dos portugueses, sendo necessário criar incentivos para que as famílias possam constituir uma “almofada” para terem uma reforma digna. Para isso, é preciso acabar com a “diabolização” da poupança a que se tem assistido e, diz o diretor-geral da Ageas Pensões, é “obrigatório” o regresso dos estímulos fiscais.
“Temos de lutar por políticas públicas para resolver ‘gap’ histórico”
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa recebeu, entre os dias 7 e 9 de março, o evento global ‘CONECTE-SE 2024’ | 3.° Congresso Global de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, oferecendo às participantes uma série de palestras, workshops e oportunidades de networking.
Valorização das carreiras, regresso das PPP e saúde mental
Saúde: Os programas dos partidos têm como ponto de encontro a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da saúde, mas divergem no que ao modelo de gestão respeita.
“Hoje já não há espaço para as lideranças autocráticas”
Liderança: Maria da Glória Ribeiro, managing partner da Amrop Portugal, é autora do podcast “Puxar pela Cabeça”, que vai passar a ser produzido em parceria com o JE e estará disponível nas nossas plataformas.
Ricardo Rio: “Próximo Governo deverá ter uma perspetiva diferente sobre a coesão territorial”
Em entrevista o Jornal Económico, à margem da inauguração do centro tecnológico de Coimbra da Accenture, onde compareceu como convidado para falar sobre o “caso de sucesso” do complexo inaugurado na cidade em 2017, o autarca falou da importância da “chegada” da multinacional ao concelho, bem como sobre o papel da InvestBraga enquanto “braço económico” do município para o desenvolvimento do município.
“O nosso ativo principal é o talento”
Manuela Vaz, presidente da Accenture Portugal: A Accenture inaugurou, no dia 27 de fevereiro, o seu terceiro centro de tecnologia avançada em Portugal. Depois de Lisboa e Braga, é a vez de Coimbra acolher a multinacional, que ali criou mais de uma centena de postos de trabalho.
Ver mais
Aguarde