Skip to main content
Autor
Inês Amado
Jornalista
iamado@jornaleconomico.pt
Notícias
Topo da Agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana
A semana começa com duas importantes praças financeiras encerradas: Wall Street e a bolsa do Reino Unido. Banco de Portugal publica amanhã o relatório de estabilidade financeira. A estimativa rápida da inflação em maio e o PIB do primeiro trimestre serão conhecidos no final da semana.
NOS vê lucros dispararem 94,3% no primeiro trimestre à boleia de efeito extraordinário de 22 milhões
A justificar este crescimento do resultado líquido da operadora está o efeito extraordinário de 22,2 milhões de euros, de acordo com o relatório de contas divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que aponta, ainda, para um aumento de 5,7% nas receitas consolidadas no período em análise, atingindo os 403,3 milhões de euros.
Jean Tirole: "UE está a perder a corrida mundial da inovação"
O diagnóstico é apresentado no relatório 'How to escape the middle technology trap', do Grupo de Análise das Políticas Europeias, que contou com as reflexões de Jean Tirole, professor de economia no MIT e Nobel da Economia em 2014.
"Há um grande gap entre ambição e o que está a ser desenvolvido [nas renováveis]", diz vice da Schneider na Europa
Gwenaelle Avice Huet, vice-presidente do departamento de operações da Schneider Electric na Europa, defende, em entrevista ao JE, uma aposta crescente na eficiência energética como peça essencial para a redução das emissões de carbono.
Lucros dos CTT caem 54% para 7,4 milhões no primeiro trimestre
Correios: Negócio de serviços financeiros e retalho penalizou resultados dos CTT, com queda de 23 milhões de euros nas receitas. Em contrapartida, a área de Expresso e Encomendas viu as receitas subirem em 36,7 milhões.
“M&A na Cibersegurança vai ser muito importante”
Erik Swords: Em entrevista ao JE, o portfolio manager do Allianz Cyber Security Fund afirma que estão a surgir novas empresas de cibersegurança e que haverá mais M&A nos próximos dois anos.
Ver mais
Aguarde