Skip to main content
Autor
Inês Amado
Jornalista
iamado@jornaleconomico.pt
Notícias
EA vai ter a maior saída de bolsa da história de Wall Street
55 mil milhões de dólares é quanto o consórcio vai dar pela aquisição da gigante norte-americana de jogos, com cada acionista a receber 210 dólares por ação
Grândola : O paraíso litoral onde chocam interesses públicos e privados
Encontros e desencontros. Os últimos debates para as autárquicas têm no centro um tema fundamental para a economia. A massificação do turismo, com as oportunidades e desafios que lhe são inerantes, marcam a agenda política na mais exclusiva zona balnear portuguesa.
“As mulheres têm uma moral fiscal mais elevada do que os homens”
As mulheres têm uma moral fiscal mais elevada do que os homens”, afirmou Clotilde Celorico Palma, professora do ISCAL, levando à conferência do CAAD – Centro de Arbitragem Administrativa, onde é árbitra, números da OCDE.
Números, factos e uma conversa imprópria para populistas
António Vitorino preside ao Conselho Nacional para as Migrações e Asilo e liderou a Organização Internacional para as Migrações. Trouxe dados e um olhar de experiência feita em primeira mão.
“Há uma janela para se adaptarem. Aproveitem-na”
O JE reuniu cinco especialistas de diferentes setores para darem a conhecer o impacto, as oportunidades e os desafios associados à inteligência artificial nas empresas.
António Vitorino: "É preciso reganhar a confiança da sociedade sobre a gestão dos fluxos migratórios"
"Vamos continuar a ter necessidade de imigrantes. As pessoas têm de confiar que o sistema de gestão da imigração funciona. E manifestamente não é o caso. É preciso reganhar a confiança da sociedade sobre a gestão dos fluxos migratórios. Este é o grande pressuposto para que a imigração seja regular, ordeira e segura, e seja aceite pela sociedade de acolhimento. Porque não há política migratória bem sucedida que não tenha estas duas componentes", analisou o advogado português.
Ver mais
Aguarde