Skip to main content
Autor
Rita Atalaia
Jornalista
ratalaia@jornaleconomico.pt
Notícias
Banif Cayman arrisca liquidação judicial com perdas para os credores
Banca: A comissão liquidatária do Banif tem tentado avançar com a liquidação voluntária do Banif Cayman. Mas a complexidade do processo, agravada pela ausência de documentos, está a dificultar a tarefa.
Banca está a ficar “ilegalmente” com aumentos de pensões
Banca: Um parecer pedido pelo sindicato considera que é ilegal a apropriação por parte da banca da diferença entre as atualizações das pensões feitas pela Segurança Social e aquelas propostas pelos bancos.
É “obrigatório” o regresso dos incentivos fiscais nos PPR para fomentar a poupança
A poupança continua a ser o calcanhar de Aquiles dos portugueses, sendo necessário criar incentivos para que as famílias possam constituir uma “almofada” para terem uma reforma digna. Para isso, é preciso acabar com a “diabolização” da poupança a que se tem assistido e, diz o diretor-geral da Ageas Pensões, é “obrigatório” o regresso dos estímulos fiscais.
Deco quer acabar de vez com comissão de reembolso antecipado dos créditos 
A associação de defesa do consumidor quer que o próximo Governo torne definitivas algumas das medidas temporárias que foram adotadas para ajudar as famílias com créditos à habitação. 
Novobanco avança com novo processo contra FdR
Banca a Na base do novo processo arbitral, que entrou em janeiro, está o pedido de capital referente aos resultados de 2021, no valor de 209 milhões de euros. O Fundo de Resolução considerou desde logo que não era devido.
Banca cobra juros mais altos nas renegociações do que no novo crédito
O juro médio dos novos contratos de crédito à habitação fixou-se em 3,81% em janeiro, recuando pelo terceiro mês consecutivo num período marcado por um alívio das Euribor em antecipação do esperado corte do BCE. Nos contratos renegociados por causa das taxas altas, os juros são mais elevados.
Ver mais
Aguarde