Skip to main content
Autor
Rita Atalaia
Jornalista
ratalaia@jornaleconomico.pt
Notícias
“É um desastre” o Governo abrir a porta ao resgate dos PPR
A medida que permite que as famílias resgatem os PPR sem penalização até ao final de 2023 “é exatamente o contrário do que o Governo deveria fazer”, defende o CEO da Ageas Portugal, frisando a necessidade de se promover a poupança através da criação de medidas fiscais.
Mapfre “atentíssima” à Fidelidade ou a seguradoras em crise
Há seguradoras com debilidades em Portugal, pressionadas pelo ramo automóvel, que estão na mira da Mapfre. O grupo admite crescer através da aquisição destas entidades, mas também não descarta olhar para a Fidelidade caso a Fosun decida vender.
Caixa dá tiro de partida na subida dos juros para pequenos aforradores
A subida dos juros já levou o banco público a criar um novo depósito a prazo para poupanças até 5.000 euros, com uma taxa mais elevada. Um movimento que a restante banca admite vir a acompanhar no tempo certo.
Banca quase duplica lucros para 1,9 mil milhões sem grande impacto dos juros
Os seis maiores bancos portugueses reportaram lucros, no acumulado dos nove meses, de 1.912 milhões, a subirem 83% e ainda sem grande impacto da subida dos juros na margem financeira. Em 2023 o desafio vai ser a subida dos custos.
Caixa não vai subir as comissões bancárias no próximo ano, diz Paulo Macedo
Paulo Macedo, CEO da Caixa Geral de Depósitos, revelou esta quinta-feira que o banco não vai subir as comissões bancárias no próximo ano.
Lucros dos CTT sobem para 28,3 milhões com ajuda do banco postal
A empresa de correios aumentou os lucros em 7,6% nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o período homólogo, à boleia das várias unidades de negócio. O Banco CTT foi o segmento que mais cresceu.
Ver mais
Aguarde