Autor
Notícias
Seguros : A desvalorização dos ativos imobiliários é um risco para o setor segurador europeu, uma vez que representam 10% do total de investimentos, alerta o regulador. Por cá, além de os imóveis estarem a valorizar, esta percentagem é de apenas 2%.
O número de novos contratos de cartões de crédito dispara nos meses de novembro e dezembro, superando em 20,67% a média dos restantes meses do ano, indica uma análise do CréditoConsolidado.pt.
Os custos dos cheques disponibilizados pelo banco detido pelo BCP vão aumentar no próximo ano, mais concretamente dos cheques não à ordem, a modalidade considerada mais segura.
Banca : O banco esperava que o regulador em Cabo Verde se pronunciasse sobre a venda da sua participação no BCA até ao final do ano, mas a decisão vai derrapar para o primeiro trimestre de 2025.
O UBS em Portugal deve alcançar um crescimento recorde este ano, perante o aumento dos ativos sob gestão, nomeadamente de estrangeiros que estão a chegar a Portugal. Para o próximo ano, a expectativa é que esta tendência se mantenha.
A fintech quer explorar a concessão de crédito a empresas no próximo ano em todos os mercados em que está presente, nomeadamente em Portugal, onde já disponibiliza crédito pessoal até 30 mil euros e sinalizou que quer começar a apostar nos empréstimos para a compra de casa. As caixas multibanco também estão na calha.
Ver mais