Skip to main content
Autor
Rita Atalaia
Jornalista
ratalaia@medianove.com
Notícias
Catástrofes naturais provocam perdas económicas de mais de 15 mil milhões em Portugal
Os incêndios e cheias que têm fustigado Portugal desde 2010 já passaram uma fatura elevada, com as perdas económicas e as indemnizações pagas pelo setor segurador a somarem muitos milhões. O regulador garante estar “para breve” a entrega ao Governo do relatório preliminar sobre a criação de um sistema nacional de proteção de riscos de natureza catastrófica.
Garantia pública para jovens comprarem casa é de 1.200 milhões, mas falta definir valor por banco
O Governo já definiu o valor máximo da garantia pública para ajudar os mais jovens a comprarem casa. Falta, agora, definir qual será o valor atribuído a cada instituição financeira.
Crédito ao consumo cresce 15% e alcança os 1.065 milhões no terceiro trimestre
A venda de carros novos ajudou o crédito ao consumo concedido pelas associadas da Associação de Instituições de Crédito Especializado a crescer 6%, face ao segundo trimestre, e 15,16% em comparação com o período homólogo.
PCP quer proibir cobrança de comissões de manutenção de conta e de levantamento ao balcão
A proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2025 dos comunistas prevê a proibição de cobrança de algumas comissões bancárias, mas também abre a porta à possibilidade de um cidadão poder ser titular de uma conta de serviços mínimos e, ao mesmo tempo, ter outras contas não abrangidas por este regime.
Indemnizações devido a cheias em Valência devem superar os quatro mil milhões de euros
Seguros : O Consórcio de Compensação de Seguros espanhol já recebeu 158 mil pedidos de indemnização devido às cheias. Mais de metade dizem respeito a carros.
Eventos climáticos custaram 100 milhões às seguradoras em dois anos
Seguros : A catástrofe natural que assolou Espanha levou as seguradoras a reforçarem a necessidade de se criar em Portugal um sistema nacional de proteção de riscos de natureza catastrófica. Entre 2022 e 2023, as inundações e incêndios que afetaram o nosso país custaram vários milhões ao setor.
Ver mais
Aguarde