Skip to main content
Autor
Rita Atalaia
Jornalista
ratalaia@jornaleconomico.pt
Notícias
Exigências do Fundo de Resolução arrastam venda da “Harvey”
O Novobanco anunciou há seis meses que tinha fechado a venda da carteira “Harvey” à Deva e à Arrow. Mas a negociação dos termos finais e a imposição de exigências por parte do banco, Fundo de Resolução mas também do comprador, têm atrasado a conclusão do processo.
Bitcoin sob pressão com receios sobre economia mundial
As criptomoedas estão a recuperar após fortes quedas, mas os analistas alertam que o movimento pode não ter sustentação.
‘Bear market’ veio para ficar até haver clareza sobre juros
Especialistas ouvidos pelo JE consideram que a recuperação das bolsas só será possível quando houver alguma luz sobre até quando deverão subir os juros. Até lá, as obrigações, o ouro e as ações de alguns sectores são alternativas.
Auditoria ao Novobanco há meses à espera do Parlamento
A terceira auditoria da Deloitte ao Novobanco foi entregue aos deputados em abril, mantendo-se como confidencial de forma provisória. Desde então, o tema não voltou a ser discutido.
Como é que se pode proteger de uma subi da das taxas de juro?
As famílias vão sentir na carteira a subida das taxas de juro, nomeadamente quem tem crédito à habitação a taxa variável.
Euribor a 1% “custa” às famílias 14 prestações da casa por ano
Com o aumento da Euribor a seis meses para 1% em 2022, após sete anos em terreno negativo, fatura do crédito da casa é agravada no equivalente a mais de duas prestações ao ano. Líder da APB afasta problemas de crédito como fator desestabilizador do sector.
Ver mais
Aguarde