Skip to main content
Autor
Rita Atalaia
Jornalista
ratalaia@jornaleconomico.pt
Notícias
BPI vê estabilização nas comissões bancárias em 2024
O CEO do BPI afasta alterações significativas nas comissões que o banco cobra aos seus clientes, acompanhando o movimento da Caixa Geral de Depósitos, que decidiu “congelar” o preçário pelo segundo ano consecutivo.
Com travão na habitação, banca acena com “borlas” para dar mais crédito pessoal
Os bancos têm várias campanhas em vigor para promover o crédito ao consumo, oferecendo vouchers em troca de cartões de crédito e enviando notificações através das aplicações com soluções de crédito pessoal. O Banco de Portugal relembra que o sector tem de cumprir um conjunto de regras para garantir a solvabilidade dos clientes. 
Banca vê “enorme oportunidade” de apoiar empresas nos desafios do ESG
Para responder aos desafios do ESG, as empresas portuguesas terão de investir muitos milhares de milhões de euros até ao final desta década. Os grandes bancos do sistema financeiro estão preparados para ter um papel relevante no financiamento desta transformação, mas nem todos os sectores terão acesso a estes fundos.
Bankinter antevê 2024 “excecional” e níveis baixos no malparado
Banca: O grupo Bankinter garante que o rácio de crédito malparado em Portugal é “muito contido” e não prevê que isso venha a mudar em 2024, naquele que deverá ser outro ano positivo para o negócio.
Banca aperta critérios de concessão de crédito ao imobiliário
Perante o abrandamento da procura por crédito para a compra de casa, a banca está a apertar os critérios de concessão às empresas de construção e atividades imobiliárias. O sector alerta que isto é um travão ao aumento da oferta de habitação a preços acessíveis.
Caixa já está a cortar juros nos depósitos de curto prazo
Depois de ter dado o tiro de partida na subida dos juros nos depósitos a prazo, o banco estatal está agora a reduzir a rentabilidade destes produtos de poupança, tanto a 12 como a seis meses, perante a perspetiva de corte de taxas do BCE no verão.
Ver mais
Aguarde