Skip to main content
Autor
Rita Atalaia
Jornalista
ratalaia@jornaleconomico.pt
Notícias
Já é possível transferir dinheiro só com o número de telemóvel. Como é que funciona?
O SPIN, o serviço criado pelo Banco de Portugal que permite indicar o número de telemóvel ou o Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC), no caso das empresas, em vez do IBAN para fazer uma transferência arranca hoje, com a garantia do regulador de que é o "mais seguro" do mercado.
Banca angolana mais robusta espreita oportunidades de consolidação
Sector financeiro: Os bancos angolanos conseguiram fortalecer o seu balanço. Seguradoras querem ganhar peso no mercado e reforçar o papel como agentes do desenvolvimento.
BCP cobra mais 45% para comerciantes terem terminais de pagamento
O banco liderado por Miguel Maya vai aumentar algumas comissões que cobra aos comerciantes, nomeadamente pela disponibilização de um terminal de pagamento automático (TPA) de nova geração. O custo do leitor de cartões vai passar a ser de 115 euros face aos atuais 79 euros, já depois do verão. 
Five Credit quer dar 300 milhões a PME nos próximos três anos
Mafalda Duarte: A ideia nasceu na pandemia, mas só no início deste ano é que arrancou. A Five Credit, do grupo LX Partners, foi criada enquanto alternativa complementar à banca, dando crédito de curto e médio prazo às pequenas e médias empresas com, pelo menos, três anos de atividade. Para isso, criou uma plataforma que promete analisar rapidamente os pedidos - às vezes em apenas uma hora -, mas, garante, sem perder de vista os critérios necessários para a análise de risco.
José Guilherme processa Fundo de Resolução por travar “perdão significativo” da dívida ao Novobanco
Banca: O processo de José Guilherme contra o Fundo de Resolução entrou no início deste ano com o objetivo de obrigar o fundo a autorizar a renegociação da dívida ao Novobanco.
Parceira do Novobanco quer vender seguros a clientes de outros bancos
François Baudienville: A seguradora Mudum, ex-GNB Seguros que foi comprada em 2020 pelo Crédit Agricole Assurances, mantém uma relação com o Novobanco, mas quer apostar em novas parcerias com outras instituições financeiras para acelerar o crescimento em Portugal.
Ver mais
Aguarde