Skip to main content
Autor
Rita Atalaia
Jornalista
ratalaia@jornaleconomico.pt
Notícias
“Já não há produtos de poupança para a reforma”, mas PPR europeu pode ser a solução
Rui Manuel Teixeira e Nelson Machado a O BCP e a Ageas estão juntos há já 20 anos. A parceria, agora renovada, está focada no digital, mas também na criação de soluções que respondam ao envelhecimento de uma população que deixou de ter produtos de poupança para a reforma.
Crédito Agrícola acelera processo de fusão das caixas
Banca : A pandemia travou o ritmo de incorporação das caixas do Crédito Agrícola. Mas este processo, que o banco liderado por Licínio Pina relembra ser complexo, ganhou tração a partir de 2022. O grupo está a planear realizar entre duas a quatro fusões ao longo deste ano. Deverá fechar o ano com pelo menos 66 caixas.
Santander avança com processo de 160 milhões contra BdP
Banca : O Santander Portugal decidiu recorrer à Justiça para reclamar junto do regulador cerca de 160 milhões de euros relativos a ativos por impostos diferidos do Banif, um passo que já tinha dado contra o Estado.
Banca vai apertar nos critérios de concessão de crédito às empresas “castanhas”
O inquérito aos bancos sobre o mercado de crédito, divulgado pelo Banco de Portugal, mostra que as empresas que ainda não estão a dar passos no sentido da transição energética e estão a ter mais dificuldades em pedir financiamento. Esta tendência deverá agravar-se nos próximos meses.
Banca portuguesa ganha quase 30% mais com os juros do que a europeia
O sector financeiro nacional está na oitava posição entre aqueles que mais beneficiaram do contexto de juros elevados, numa lista de três dezenas de países do espaço económico europeu, mostram dados da Autoridade Bancária Europeia.
Direção-Geral do Consumidor quer apostar na fiscalização dos planos de saúde
Pedro Portugal Gaspar : À frente da entidade estatal responsável pela proteção dos consumidores, considera que tem vários desafios pela frente. Além da fiscalização da publicidade, é também necessário focar a atuação da DGC nas chamadas áreas cinzentas, como é o caso dos planos de saúde.
Ver mais
Aguarde