Skip to main content
Autor
Bianca Marques
Jornalista
bmarques@medianove.com
Notícias
Aumento extraordinário nas pensões aprovado à revelia do Governo
Um ‘bónus’ extraordinário para os pensionistas ou um aumento extraordinário permanente. Foi esta a principal matéria que dividiu os partidos que suportam o Governo, PSD e CDS-PP, e a oposição nos últimos dias.
As medidas e propostas de alteração que marcaram a discussão do Orçamento
OE2025 : Mais de 2.000 propostas de alteração deram entrada no Parlamento, mas apenas 203 foram aprovadas. Saiba quais são as principais medidas que no próximo ano vão mexer com as famílias e empresas.
Montenegro diz que Portugal é "seguro" mas não vai fechar os olhos a situações como as que aconteceram em Lisboa
"Portugal é um país seguro, é mesmo um dos países mais seguros do mundo, mas este contexto não é um contexto que seja adquirido de forma permanente. Tem de ser trabalhado e tem de ser alcançado todos os dias", referiu o governante.
Ministério da Educação confia no concurso mas "não há professores"
"O Ministério da Educação estava a criar grandes expectativas para tentar resolver este problema porque, afinal, o que está aqui em cima da mesa é a falta de professores e o problema resolve-se com medidas adequadas", disse o secretário-geral adjunto da FENPROF José Feliciano Costa.
Moção de censura votada em dezembro adia eleições
Madeira : Os deputados madeirenses escolheram confirmar a votação da moção de censura do Chega ao governo de Miguel Albuquerque a 17 de dezembro, beneficiando da abstenção do PS. “É um calendário mais lento”, diz Marcelo Rebelo de Sousa.
Chega quer aumentar dedução das despesas gerais no IRS para 350 euros
Chega defende que é “reduzido” o atual valor de 250 euros de dedução no IRS das despesas gerais e familiares como água, eletricidade, telecomunicações, compras em supermercados. E quer que este limite aumente em 100 euros para aliviar o imposto final a pagar pelas famílias.
Ver mais
Aguarde