Skip to main content
Autor
Bianca Marques
Jornalista
bmarques@jornaleconomico.pt
Notícias
Financiamento continua a ser discutido, com divergências entre autarquias
O financiamento da transferência de competências para as autarquias vai continuar a ser discutido, com a promessa de encontros quentes entre autarquias com posições diferentes. E continuará no Parlamento, onde a oposição quer ver a ministra da Coesão Territorial.
Desafios continuam a ser união e a construção de uma alternativa
Luís Montenegro tem como desafios a união do partido e a construção de uma alternativa à governação do PS, mas o que torna um líder forte é vencer eleições. O primeiro teste do novo presidente será em 2024, com as europeias.
Já entraram mais de 200 propostas para mudar OE 2022. PAN lidera número de iniciativas
Os partidos já entregaram 201 propostas de alteração ao documento. Na lista dos partidos que mais iniciativas apresentaram, o PAN segue à frente com 71 propostas.
Orçamento garantido, com oposição contra e pouco diálogo
A generalidade da oposição vai votar contra a proposta de Orçamento do Estado para 2022, que será aprovada, com pouca margem para mudanças e nunca colocando em risco as “contas certas”.
“Em tudo igual”. Partidos reagem com críticas
Inflação, impostos, perda do poder de compra. Estas são as principais preocupações dos partidos que acusam o Governo de apresentar agora uma proposta que tinha sido rejeitada na legislatura anterior.
Debate marcado pela continuação de Costa e rejeição do Chega
Primeiro-ministro deixou claro que fica até ao fim da legislatura, num debate que o Chega quer marcar com uma moção de rejeição, para testar a direita, mas em que pode ficar sozinho.
Ver mais
Aguarde