Autor
Notícias
Parlamento: Os deputados consideram que o início do ano letivo não começa bem, destacando problemas nas colocações de professores e atrasos no programa de recuperação das aprendizagens.
As propostas do PSD para aliviar a carga fiscal dos portugueses são hoje debatidas no parlamento. Sociais-democratas dizem que será o "teste do algodão" ao alívio do IRS prometido pelo ministro das Finanças. Fiscalistas ouvidos pelo JE aplaudem medidas de redução da carga fiscal, mas defendem que são insuficientes e falam na necessidade de uma nova reforma fiscal dos impostos que recaem sobre as famílias e também sobre as empresas.
O PS diz que a proposta do PSD tem sete pecados capitais, o Chega dá luz verde à proposta e a IL considera as medidas "frouxas". Do lado da esquerda, o PCP afirma que as medidas ficam "aquém do necessário".
"Vamos ter um arranque de ano letivo onde, de facto, a luta dos professores, que vem deste ano que está a terminar, vai continuar", antecipou o presidente da ANDAEP ao JE.
No regresso ao parlamento os deputados vão centrar as suas preocupações em temas como o IRS, Saúde, Educação e Habitação.
"Na semana antes da jornada mundial da juventude, a EG5, em conjunto com a sua variante mãe, já eram responsáveis por 54% dos casos conhecidos de Covid-19, o que mostra que ela tem claramente uma mutação que lhe permite ser mais eficaz ainda", referiu o presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, Gustavo Tatto Borges.
Ver mais
