Skip to main content
Autor
Bianca Marques
Jornalista
bmarques@jornaleconomico.pt
Notícias
O duelo de ‘primeiros’ que marcou uma semana entre piruetas e polícias
Pré-campanha: O debate de segunda-feira, entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos, deu que falar toda a semana. Fosse pelo protesto dos polícias à porta do Capitólio fosse pela mudança de ideias do líder socialista sobre a viabilização ou não de um governo AD, só o PCP passou ao lado de uma troca de argumentos que, afinal, não terá ajudado muito os indecisos. Terminados os debates televisivos, conclui-se que foram um pré-show da campanha, que arranca domingo: cada candidato falou só para os seus.
Bolieiro promete "disponibilidade para o diálogo" depois de ter sido indigitado presidente açoriano
"Reforçarei a minha disponibilidade para o diálogo, não apenas a que tive até agora, mas ainda com mais reforço", disse o líder do governo açoriano.
Legislativas 2024: os acontecimentos de uma semana de pré-campanha
Eleições: Candidatos às legislativas de 10 de março apresentam ao país os desafios e prioridades dos partidos que lideram coma direita a lançar farpas à governação socialista . O líder do PS admite “mudar” o que correu menos bem nos últimos anos e prefere “apontar para o futuro”. Todos desmultiplicam-se em ações de pré-campanha e em debates televisivos com mensagens de rutura e novas medidas para o país numa altura em que as sondagens colocam a AD à frente do PS. Veja a síntese da semana.
Oposição na Madeira pede eleições antecipadas. PAN diz ser preciso ter orçamento regional em mente
“Todos os partidos defendem eleições antecipadas, excetuando os três que sustentam o atual Governo Regional, que querem manter o seu poder a todo o custo”, defendeu Paulo Cafôfo.
Partidos pedem demissão de Miguel Albuquerque
Reações: Desde moções de censura, a pedidos de demissão, Miguel Albuquerque tem estado na mira dos partidos pelos piores motivos.
Albuquerque não se demite e Montenegro mantém confiança no presidente da região
Os partidos reagiram ao longo do dia. Chega e IL questionavam-se se o líder do PSD iria manter confiança em Miguel Albuquerque, mas Montenegro assegurou que a sua confiança no presidente da região continuava intacto. Por sua vez, Miguel Albuquerque afirmou estas de consciência tranquila. 
Ver mais
Aguarde