Skip to main content
Autor
Bianca Marques
Jornalista
bmarques@jornaleconomico.pt
Notícias
“O que está a acontecer com a emigração de jovens é dramático”
O PSD considera que a proposta de OE2023 é de “empobrecimento”, de “ilusão” e de “falta de esperança”, criticando a opção do Governo de criar uma almofada orçamental retirando dinheiro à sociedade e de tomar a “decisão política de cortar mil milhões em pensões”.
Autarquias apoiadas com 5,2 mil milhões de euros em 2023
Está estimado que a Administração Local alcance um saldo de 256,2 milhões de euros, superior em 123,7 milhões de euros ao do ano corrente.
Regiões Autónomas vão receber 515,4 milhões de euros
Aos Açores a proposta de Orçamento destina 288 milhões e para a Madeira 226,5 milhões.
Seis meses conturbados com “as mãozinhas no volante”
Os primeiros seis meses deste governo ficaram marcados por várias polémicas com os ministros e pela falta de coordenação. Casos que fragilizam “a sua credibilidade e coesão junto da opinião pública”, sinalizam politólogos ouvidos pelo JE.
Partidos convergem nos apoios às famílias e crescimento económico
Os partidos com assento parlamentar começam a definir as prioridades para o próximo Orçamento do Estado. Num quadro de incerteza, continuidade e necessidade de calibrar medidas é o elemento central do PS. Oposição reclama respostas ao acelerar da inflação.
Pizarro precisa recuperar confiança e mudar políticas
Pela frente, o novo ministro da Saúde terá de, entre outros aspectos mencionados por ex-governantes, melhorar o acesso à saúde e ponderar em cooperar com o sector privado. Alertam que o SNS está pior na resposta à população.
Ver mais
Aguarde