Autor
Notícias
O Jornal Económico falou com politólogos que destacam a grande vitória de Seguro, mas admitem que pela frente este poderá ter problemas com questões como a lei laboral ou estabilidade governativa. Seguro terá também de ser a voz do povo.
/
O JE questionou os diversos partidos com assento parlamentar e, no geral, os deputados concordam com a necessidade de legislar o uso das redes sociais por crianças, mas defendem que se deve ir mais longe.
/
“Estes despedimentos coletivos têm um impacto muito pequeno em termos do aumento do desemprego. A economia comporta este nível de despedimentos coletivos”, assegurou o especialista João Cerejeira. Já Filipe Garcia disse que os despedimentos coletivos “são o espelho de uma reconversão económica que não é muito visível nas estatísticas de emprego mais básicas, no sentido que a taxa de desemprego continua baixa, em que os níveis de população apoiada continuam altos”.
/
Imigração, segurança, lei da nacionalidade e lei laboral farão certamente parte do menu do Parlamento para o novo ano mas o aumento da despesa da Defesa e a comissão para acompanhar esses gastos também vão marcar a atualidade política em 2026.
/
Este será o quarto ano consecutivo em que a CGD desonera os serviços que presta, na medida em que no período entre 2023 e 2026, (com a inflação estimada para o próximo ano de 2,1%) a redução do valor real das comissões “cobradas” será de mais de 10%.
/
António Mota, antigo presidente da Mota-Engil, morreu este domingo, 30 de novembro. Entre 1995 e 2023 António Mota teve a seu cargo a presidência da maior construtora portuguesa.
/
Ver mais