Skip to main content
Autor
Bianca Marques
bmarques@jornaleconomico.pt
Notícias
‘Maiorias negativas’ fazem fatura superar 60 milhões de euros
Descontos nas portagens entre as medidas aprovadas sem acordo do PS com mais impacto. Finanças ainda faz contas ao buraco.
Táxis e TVDE: Novo estado de emergência, nova quebra na procura
A redução da carga fiscal, o adiamento de algumas contribuições e a aceleração dos reembolsos do IVA, bem como a passagem do pagamento desse imposto para 2021, são alguns dos apoios que poderão ajudar os táxis e os TVDE a sobreviver ao novo estado de emergência, que fará com que os profissionais do setor não possam trabalhar durante a noite e ao fim de semana.
Governo fecha lojas e restaurantes no fim-de-semana às 13h00
Comércio e restauração fechados das 13h00 às 08h00 de sábado para domingo e de domingo para segunda-feira. António Costa diz que é a forma de fazer cumprir a regra de ficar em casa. Aumento dos casos de Covid-19 eleva concelhos de risco para 191.
‘Eficácia limitada’ pode travar uso obrigatório da ‘app’ anti-Covid
O PSD não quis “derrotar” já a proposta do Governo sobre o uso obrigatório da aplicação StayAway Covid. Mas impõe uma condição: eficácia garantida. Especialistas contactados pelo JE dizem que esse é o maior desafio à app.
Recuperação do setor de eventos ainda é uma miragem
Perante um futuro incerto, o regresso do setor poderá depender da capacidade de o Governo ajudar “a combater o medo e mostrar que é possível realizar eventos com cuidado e segurança”.
Portugal vai triplicar verbas para ação climática
Economia circular, mobilidade elétrica, telemedicina e aproveitamento da água estiveram em debate na cimeira das cidades do futuro.
Ver mais
Aguarde