Skip to main content
Autor
Bianca Marques
Jornalista
bmarques@jornaleconomico.pt
Notícias
Politólogos defendem que o CDS-PP tem que se demarcar do PSD
Com o congresso à porta, partido liderado por Nuno Melo tem que ter a capacidade de se distinguir dos social-democratas. Os especialistas contactados pelo Jornal Económico entendem que esse é o desafio que se coloca, neste momento, ao CDS-PP.
Associação de oficiais mostra-se contra serviço militar obrigatório e antevê “custos astonómicos”
O tenente coronel António Costa Mota, presidente da AOFA, diz que fala-se muito no regresso do serviço militar obrigatório, mas “ninguém avança com nenhum modelo” de como funcionaria.
Montenegro tem desafio de criar “emprego com valor acrescentado”, diz economista
João Duque afirma que foi característica do Governo de António Costa manter o emprego sempre “em níveis muito bons”, no entanto, existe “pouco emprego com valor acrescentado” e isso “acaba por se reflectir na atividade económica do país”.
O duelo de ‘primeiros’ que marcou uma semana entre piruetas e polícias
Pré-campanha: O debate de segunda-feira, entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos, deu que falar toda a semana. Fosse pelo protesto dos polícias à porta do Capitólio fosse pela mudança de ideias do líder socialista sobre a viabilização ou não de um governo AD, só o PCP passou ao lado de uma troca de argumentos que, afinal, não terá ajudado muito os indecisos. Terminados os debates televisivos, conclui-se que foram um pré-show da campanha, que arranca domingo: cada candidato falou só para os seus.
Bolieiro promete "disponibilidade para o diálogo" depois de ter sido indigitado presidente açoriano
"Reforçarei a minha disponibilidade para o diálogo, não apenas a que tive até agora, mas ainda com mais reforço", disse o líder do governo açoriano.
Legislativas 2024: os acontecimentos de uma semana de pré-campanha
Eleições: Candidatos às legislativas de 10 de março apresentam ao país os desafios e prioridades dos partidos que lideram coma direita a lançar farpas à governação socialista . O líder do PS admite “mudar” o que correu menos bem nos últimos anos e prefere “apontar para o futuro”. Todos desmultiplicam-se em ações de pré-campanha e em debates televisivos com mensagens de rutura e novas medidas para o país numa altura em que as sondagens colocam a AD à frente do PS. Veja a síntese da semana.
Ver mais
Aguarde