Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1988 | 10 Maio 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Desporto
Última
UTAO e Ministério das Finanças em choque no cálculo de quanto as contas públicas beneficiariam com descongelamento das remunerações.
Líder sindical admite que a lógica política se impôs à resolução dos problemas da classe. E aponta falta de coerência ao PS por ter reposto tempo integral de serviço nos Açores e apoiar a medida na Madeira.
CGD, BCP e Novo Banco deram à execução penhores sobre 100% dos títulos de participação dados como garantia de créditos de mais de 900 milhões.
Ações, títulos, depósitos e participações não bastam para liquidar dívida. Penhorar património pessoal de Berardo poderá ser a solução.
Novo texto apresentado pelo PS é visto por PSD e CDS como “menos radical” e mais próximo daquilo que defendem. À esquerda, elogia-se liquidação de empréstimos pela entrega dos imóveis. Aprovação da Lei de Bases da Habitação pode reunir consenso.
Secretária de Estado da Conservação da Natureza adjudicou revisão de diploma à empresa unipessoal de Maria Correia, economista e ex-quadro da Portucel.
Presidente republicano e os dois democratas mais bem posicionados nas sondagens para as primárias às presidenciais de 2020 têm mais de 70 anos. Experiência e nostalgia do mundo antes de Trump são os argumentos.
Sindicato XXI fez greve de 3 a 5 de maio no terminal de contentores. PSA de Singapura contabilizou nove navios desviados, mas a paralisação vai prosseguir ao trabalho extraordinário, pelo menos, até 4 de outubro.
Estudo da consultora EY conclui que TAP, OGMA e Embraer valem cerca de 30% deste ‘cluster’, que já emprega em Portugal cerca de 14.700 pessoas.
O ‘cluster’ aeronáutico e aeroespacial agrupado no Portugal Air Summit 2019 vai ter o contributo das duas principais agências espaciais.
Maior programa de infraestruturas desde a II Guerra Mundial será acompanhado por portugueses até 2032.
Volume de negócios da tecnológica portuguesa cresceu 4%, para 24,3 milhões, em 2018. Co-CEO acredita que o exercício “acaba por ser reduzido a metade num ano em que moeda angolana desvalorizou 50%”.
Ao fim de três décadas a promover a criação de empresas na região de Santarém, persistem os problemas que afetam o mundo empresarial.
Com o disparo dos lucros do trimestre, a rentabilidade dos capitais próprios passou de 6,1% para 10,6%. Mais de 70% dos clientes do banco não vão pagar por transferências via MB Way.
As questões ambientais, sociais e de bom governo fazem parte do Plano Estratégico 2019-2021 do Grupo CaixaBank.
A Arise Holding está a negociar a compra do Finibanco Angola ao Banco Montepio. O passo seguinte pode passar por uma fusão com o BNI Angola. O Montepio quer desconsolidar o banco angolano até ao fim do ano.
Descida dos ‘spreads’ é transversal a quase todos bancos no mercado português. Mas há alguns que estão a descer mais os custos do crédito. Saiba quais.
Resposta ao cluster tecnológico da cidade será mais simples em regime de proximidade. A fusão com os espanhóis da ECIJA deu-se em 2017.
A SRS Advogados anunciou a nomeação de quatro advogadas coordenadoras a sócias.
Advogado da firma Morais Leitão diz que já há mecanismos de colaboração premiada no sistema português, formais e informais, mas de âmbito limitado.
Após décadas, vai avançar a venda dos terrenos da Margueira, com 630 mil metros quadrados de construção prevista para diversos usos e concessões de marina e terminal fluvial. Há grupos interessados de vários continentes.
Podem as modalidades impulsionar a reputação de uma marca desportiva a nível europeu e mundial? Clube de Alvalade já colhe resultados.
“Estratégia encetada nos últimos anos, traduziu-se numa franca melhoria dos principais indicadores financeiros”, disse operadora de telecomunicações.
O próximo debate da SEDES será realizado a 13 de maio e terá o Jornal Económico como ‘media partner’.