Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1919 | 12 Janeiro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Saúde
Media & Comunicação
Última
Presidente da União das Misericórdias admite participação “simbólica” no capital do banco caso seja confirmada solidez do Montepio.
Louçã diz que a taxa sobre as empresas de energias renováveis é tema de política fiscal, mas critica o recuo do Governo. A aprovação do OE para 2019 deverá ser mais fácil, mas há riscos ao nível europeu.
Para Francisco Louçã, a ida de Centeno para o Eurogrupo pode expandir a margem de risco do Governo. Adianta que na arena europeia a terceira via morreu e que a esquerda enfrenta dificuldades.
Antecipa uma dissolução da moeda única, a prazo? O dinamismo económico mostra que a crise está a ser superada.
No ICPT, na quinta-feira,11, o presidente do Comité Olímpico apelou à mobilização dos agentes do desporto, para aumentar a competitividade. Leia a entrevista concedida ao Jornal Económico
Além do passado e das personalidades, os dois candidatos à liderança do PSD distinguem-se por diferentes visões e propostas de políticas concretas.
A saída de Passos Coelho deu lugar a uma dupla improvável na corrida à liderança do PSD. Santana Lopes ou Rui Rio? O resultado poderá forçar uma reorganização da bancada parlamentar.
Eleição de novo líder do PSD exige nova estratégia de oposição ao Governo. Efeitos imediatos serão poucos, mas já se pensa nas legislativas de 2019.
Só os trabalhadores do Banif que entraram a partir de 2011 têm direito à contagem dos anos do CAFEB. Aos que entraram antes, vindos de outros bancos, a Segurança Social não tem em conta os anos de serviço anteriores.
Deputado do PS, que é hoje juiz no Tribunal Constitucional, defendeu em 1997 “um mandato não renovável” para o cargo de PGR. Proposta foi chumbada, confirmando o que estava no acordo da quarta revisão constitucional negociado entre PS e PSD.
Golpe de teatro pode estar a ser ‘fabricado’ em Barcelona: se a maioria independentista perder deputados, constitucionalistas podem ser a maior força.
Venezulano dono do galego Abanca e o banco Sabadell terão olhado para a sucursal do Deutsche Bank em Portugal.
Polónia continua a ser o motor de crescimento do grupo e já vale mais de dois terços da faturação global do grupo português.
Ao fim de 17 anos à frente dos destinos da TAP, Fernando Pinto abandona o cargo, entre elogios, mantendo-se apenas como assessor. Antonoaldo Neves, também brasileiro, será o seu sucessor.
Aumento da produção de automóveis em Espanha, para onde vão a maioria das exportações, está a aquecer a indústria nacional, mas a concorrência de Marrocos aperta. Portugal tem capacidade para receber pelo menos mais uma unidade de produção de automóveis.
A ID Logistics antecipou todos os investimentos previstos em infraestruturas e espera um crescimento sigificativo em 2018.
O Grupo estima que a finalização da integração da Logiters em Portugal e Espanha, contribua para a melhoria da rentabilidade no 2º semestre de 2017.
StartMe Up Alto Minho tem o apoio do Programa Norte 2020 e visa apoiar a criação de projetos inovadores. Inscrições decorrem até dia 31.
Projeto dinamizado pela NERSANT procura valorizar o Tejo como fator-chave para o desenvolvimento turismo no Ribatejo. 182 empresas aderiram.
Praças norte-americanas iniciaram o ano com força e puxaram pelas restantes bolsas mundiais. PSI 20 com arranque muito positivo. Há alguns sinais de correção, sobretudo na Europa.
Os tempos de domínio da pioneira podem estar a chegar ao fim. Novas criptomoedas tentam corrigir falhas anteriores e os especialistas prevêem que a ethereum, que chegou à segunda posição esta semana, não demore a roubar a liderança.
Bitcoin, ethereum, ICO... Não é fácil dar o primeiro passo no mercado criptográfico. As opções são muitas, mas cuidado, pois também há riscos.
2017 assistou a 18 mil operações, no valor de 3,15 biliões de dólares. Firmas anglo-saxónicas lideram a nível global. Escritórios ibéricos lideram na Península.
O novo regulamento europeu promete mudar profundamente a vida das empresas, que não estão preparadas para acomodar as alterações.
A aprendizagem passa por explorar situações reais do contexto de trabalho.
Défice de competências é admitido por 90% das empresas avaliadas pela ANJE. Gestores de PME também se queixam.
Bloco de Esquerda pediu ao Governo dados de inspeções a farmácias por “atropelos” aos direitos laborais. Governo diz que foram realizadas 4.830 ações no comércio a retalho de produtos farmacêuticos.
De acordo com o CPJ, em 2017, evidenciaram-se cinco presidentes na categoria dos que mais violaram as normas que protegem os media.
As duas marcas pretendem ao grupo francês ADEO, que está a proceder a uma reestruturação empresarial.
Após dez anos de interrupção devido à crise financeira, a CP vai renovar a frota. Espanhóis da Talgo iniciaram a corrida.