Capa
Nº 2038 | 24 Abril 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Última
Paragem do futebol durante dois meses leva a quebra de receitas entre 350 e 400 milhões. Plano Marshall da FIFA prevê injeção milionária no sector.
Luís Miguel Ribeiro vai apresentar ao Governo um grande plano de reindustrialização virado para bens de consumo intermédio e final, com fundos do Portugal 20/20 e 20/30, para relançar economia.
Conselho Europeu aprovou “rede de segurança” negociada no Eurogrupo e ainda a emissão de dívida pela Comissão Europeia. Como é que o dinheiro vai chegar aos países e em que condições é a questão.
Incerteza leva a reduzir gastos, mas um prolongamento da crise e a perda de rendimento disponível pode diminuir almofada financeira a médio prazo.
Primeiro-ministro afasta “casamento” com PSD, onde Rui Rio oscila entre fazer críticas a quem critica o Governo e criticar medidas do Governo, enquanto ex-parceiros de ‘geringonça’ marcam distâncias.
UGT e CGTP insistem na subida de salários em 2021. UGT admite rever exigências face à crise, enquanto CGTP se mantém intransigente.
Tudo indicava que o presidente norte-americano ficaria na Casa Branca. Mas a Covid-19 alterou tudo e já ninguém se ‘atravessa’ pela sua vitória.
Os Balcãs Ocidentais encontram-se desde há décadas à porta da União Europeia, mas a entrada aguarda por melhores dias. Já a China não está para perder tempo.
Galp inicia segunda-feira a época de contas do primeiro trimestre. Quedas vão dominar, mas nada que se compare com o que vem aí, dizem analistas.
Informações privilegiadas sobre negociações entre Rússia e OPEP+ podem ter dado ganhos de centenas de milhões de dólares com apostas ilegais.
435 milhões de euros que a TAP tinha em tesouraria deverão esgotar-se no próximo mês. Acionistas privados pedem garantia estatal para financiamento no banco chinês ICBC, tal como o JE avançou.
Streaming vale mais do que os combustíveis em bolsa, devido à Covid-19. Mas aumento de clientes não garante rentabilidade, indicam analistas ao JE.
A uma semana dos resultados das big tech, os mercados estão resilientes. No início desta, um cisne negro: o petróleo WTI em terreno negativo.
João Vieira de Almeida lidera um dos maiores escritórios de advogados nacionais, com forte presença no setor financeiro. Ao JE, diz que concorda que os bancos não paguem dividendos devido à crise, mas alerta que não podem conceder créditos sem regras.
Responsável acredita numa correção dos preços nas casas em segunda mão. “A oferta média de Lisboa está muito melhor do que há uns anos”, afirma.
“A prova da quebra de rendimentos pode ser feita através de recibos de vencimentos ou declaração da entidade patronal, o que suscita questões óbvias”, diz o advogado Guilherme W. d’Oliveira Martins.
Numa altura em que milhares estão a trabalhar a partir de casa, consultoras desenvolvem iniciativas para proteger a produtividade dos colaboradores.
Consórcio liderado pelo patrão da Douro Azul avançou primeiro que o grupo Bel e é o único interessado que já está em conversas com a Prisa. Questionado sobre a proposta, Mário Ferreira responde: “não comentamos a situação da TVI”.
Iniciativa da seguradora contempla vários órgãos de comunicação, num total de oito mil assinaturas. Agência BloomCast oferece 60 assinaturas a clientes.
Filho do presidente está a ser investigado por lavagem de dinheiro, juntamente com um ex-assessor parlamentar. Lula quer Bolsonaro fora da Presidência.