Skip to main content
Autor
Paulo Rosa
Economista Sénior do Banco Carregosa
Notícias
Liquidez nos mercados mantém-se estável
Mercados : Ações dos EUA renovam máximos consecutivos, impulsionadas pelas tecnológicas de inteligência artificial, enquanto ações europeias seguem penalizadas pelas eleições francesas.
Microsoft reforça máximos históricos, mas o LEI…
Fecho da semana: Índices acionistas lateralizam junto a recordes, sobretudo os norte-americanos com maior peso das tecnológicas, mas persistem sinais de abrandamento económico.
Europa em queda, mas IA segura EUA
Fecho da semana: As bolsas europeias desvalorizaram, penalizadas sobretudo pela antecipação das eleições francesas, mas a inteligência artificial impulsiona as tecnológicas norte-americanas, valendo novos máximos ao S&P 500.
Revisão em baixa do PIB nos EUA reaviva receios de recessão
Fecho da semana: O dado intermédio do PIB no primeiro trimestre de 2024, divulgado pela Fed de Atlanta, foi revisto em baixa para 1,3%.
Firmeza de Powell penaliza mercados
Juros: Moedas dos países com elevada inflação entram numa espiral desfavorável de desvalorização, num círculo vicioso de depreciação sem fim, apesar das elevadas taxas, de dois ou três dígitos, para travarem as perdas.
Inflação e Powell ditam perdas das ações e das obrigações
Fecho da semana: Os índices dos Estados Unidos registam terceira semana consecutiva de perdas, penalizados pela subida dos rendimentos do tesouro e pelos resultados mais fracos da banca.
Ver mais
Aguarde