Autor
Notícias
Fecho da semana : A deflação mensal do IPC nos EUA em junho, a primeira desde maio de 2020, evidenciou fraqueza do consumidor. No Japão, além da tendência de alta dos juros nipónicos, é a valorização do iene que neutraliza o carry trade.
Fecho da semana : PIB dos Estados Unidos aumenta 2,8% no segundo trimestre, acima do crescimento esperado de 2,1%, mas impulsionado por um consumidor cada vez mais endividado.
Mercados : Ações dos EUA renovam máximos consecutivos, impulsionadas pelas tecnológicas de inteligência artificial, enquanto ações europeias seguem penalizadas pelas eleições francesas.
Fecho da semana: Índices acionistas lateralizam junto a recordes, sobretudo os norte-americanos com maior peso das tecnológicas, mas persistem sinais de abrandamento económico.
Fecho da semana: As bolsas europeias desvalorizaram, penalizadas sobretudo pela antecipação das eleições francesas, mas a inteligência artificial impulsiona as tecnológicas norte-americanas, valendo novos máximos ao S&P 500.
Fecho da semana: O dado intermédio do PIB no primeiro trimestre de 2024, divulgado pela Fed de Atlanta, foi revisto em baixa para 1,3%.
Ver mais