Skip to main content
Autor
Paulo Rosa
Economista Sénior do Banco Carregosa
Notícias
Nvidia histórica impulsiona mercado tecnológico
Os quatro biliões de dólares de capitalização da da fabricante de semicondutores ditam máximos do índice tecnológico Nasdaq.
Sell off, IA e iene japonês
Fecho da semana : A deflação mensal do IPC nos EUA em junho, a primeira desde maio de 2020, evidenciou fraqueza do consumidor. No Japão, além da tendência de alta dos juros nipónicos, é a valorização do iene que neutraliza o carry trade.
Consumidor resiliente nos EUA
Fecho da semana : PIB dos Estados Unidos aumenta 2,8% no segundo trimestre, acima do crescimento esperado de 2,1%, mas impulsionado por um consumidor cada vez mais endividado.
Liquidez nos mercados mantém-se estável
Mercados : Ações dos EUA renovam máximos consecutivos, impulsionadas pelas tecnológicas de inteligência artificial, enquanto ações europeias seguem penalizadas pelas eleições francesas.
Microsoft reforça máximos históricos, mas o LEI…
Fecho da semana: Índices acionistas lateralizam junto a recordes, sobretudo os norte-americanos com maior peso das tecnológicas, mas persistem sinais de abrandamento económico.
Europa em queda, mas IA segura EUA
Fecho da semana: As bolsas europeias desvalorizaram, penalizadas sobretudo pela antecipação das eleições francesas, mas a inteligência artificial impulsiona as tecnológicas norte-americanas, valendo novos máximos ao S&P 500.
Ver mais
Aguarde