Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2066 | 06 Novembro 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Imobiliário
Universidades & Emprego
Última
Termos do leilão do 5G revelados com uma nota: “Anacom não é pressionável”. NOS e Vodafone avançam para a Justiça. Altice ainda analisa documento.
Marcelo propõe Estado de Emergência entre 9 e 23 de novembro. Mas renovações deverão estender novo nível de alerta até 23 de dezembro.
Decreto de estado de emergência prevê utilização de recursos, meios e estabelecimentos de saúde do setor privado para ajudar SNS.
PS e PSD querem reavaliar quadro constitucional e legal para enquadrar situações de pandemia. PS recusa legislar a quente e espera fim da Covid-19.
Bruxelas vê a economia portuguesa a crescer 5,4% no próximo ano, em linha com o esperado pelo Governo, mas abaixo do estimado em julho. Quebra do turismo veio para ficar e Portugal enfrenta concorrência de destinos servidos por estradas.
Governo e Comissão Europeia projetam que o défice orçamental não supere os 3% daqui a dois anos.
Consultores da BCG propõem um corte de 150 milhões de euros nos custos com pessoal. Redução do número de postos de trabalho no grupo pode ser mitigada com reformas antecipadas e cortes salariais.
O plano de reestruturação da TAP “vai ser exigente” e “muito difícil” porque, de outra maneira, os portugueses não iriam entender a injeção de dinheiros públicos que está a ser feita.
Quase duas semanas após as eleições regionais, ainda nenhum partido conseguiu garantir os apoios necessários para ter maioria no Parlamento. Eleições antecipadas obrigam PS a lançar novos protagonistas.
Com o partido dividido entre o apoio a Marcelo, Ana Gomes ou João Ferreira, a Comissão Nacional do PS vai optar por não apoiar formalmente nenhum candidato. António Costa deverá apresentar deliberação este sábado, após reunir direção alargada do PS.
O ecossistema empresarial de Setúbal é um bom barómetro para aferir a situação das exportadoras nacionais, que, segundo o deputado Nuno Carvalho, estão longe de antever uma retoma garantida das exportações em 2021 devido às incertezas existentes.
A pré-anunciada investida de Donald Trump sobre os resultados que já se conhecem coloca uma das maiores democracias do mundo perante as suas próprias fragilidades. Em direto e em tempo real.
Os lucros dos quatro bancos somam 840,2 milhões nos nove meses. Queda média nos resultados foi de 47%, com o BPI a liderar com tombo de 69%.
O montante de crédito a empresas na CGD, no BCP, no BPI e no Santander em moratória soma 15,2 mil milhões de euros, o que representa 7% do PIB de 2019 e 8% do PIB esperado para 2020.
Os administradores Luís Fernandes e Luís Santos lançaram o negócio em 2014, estão a desenvolver projetos para a área farmacêutica nos Estados Unidos e preparam-se para adquirir uma pequena empresa do norte.
Próxima clínica a abrir será em Milão. Na internacionalização, grupo especializado na área da saúde e transplante capilar foi um dos primeiros a operacionalizar Fundo de Fundos, Portugal Growth, que pretende mobilizar 300 milhões para financiar PME.
Os índices acionistas subiram e o dólar caiu com a hipótese do democrata vencer as eleições. A razão? Um Congresso dividido deverá impedir o democrata de subir impostos e criar inflação através de estímulos gigantes.
Mercados com a melhor semana desde abril. A divisão do poder nos EUA beneficia a tecnologia e o setor petrolífero.
A Associação Mutualista Montepio Geral já tem o registo definitivo da revisão dos estatutos por parte
do Ministério do Trabalho, mudança fundamental para que estejam em linha com o novo código.
No dia em que a entidade comemora dez anos de existência, o responsável sinaliza que, a manter-se o interesse dos investidores estrangeiros em Portugal, esse poderá ser um fator importante na retoma da economia.
Abel Gomes, candidato a Reitor da Universidade da Beira Interior, recupera modelo de financiamento defendido por José Ferreira Gomes, secretário de Estado de Nuno Crato.
Assista esta terça-feira, 10 de novembro, às 15 horas, no site e nas redes sociais do Jornal Económico, ao webinar sobre “ESG e os novos deveres das instituições financeiras”.
O novo pacote de medidas para as empresas inclui novas linhas de crédito e ajudas a fundo perdido. Apoio à retoma poderá prolongar-se.